Como começar no Helimodelismo?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

Henrique Motta
membro

Como começar no Helimodelismo?

Mensagempor Henrique Motta » 18 Fev 2017 21:44

Olá pessoal,
Pretendo começar no Helimodelismo, porém nunca voei. Gostaria da sugestão de um modelo micro bem estável e resistente para começar e acostumar a mão nos controles e evoluir aos poucos. Me falaram para começar com um neine eagles coaxial de 4 canais e depois passar para um Solo pro V2 ou um V911. O que vocês acham? Desde já agradeço a atenção.
Abraço em todos.

John-Henrique
membro
Contato:

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagempor John-Henrique » 18 Fev 2017 23:18

Particularmente penso que "resistente" é algo bem difícil de se conseguir seja no helimodelismo ou aeromodelismo... É mais fácil você ser mais cuidadoso e treinar em local aberto, sem barreiras, se possivel com grama alta e sempre sem vento. Essencial não tentar voar alto ou longe.

O mais importante é ter em mente que você VAI QUEBRAR muito seu modelo, então precisará de um modelo que você consiga peças de reposição. Não adianta comprar um modelo de R$ 100, quebrar uma pá e ter que pagar R$ 30 + frete e esperar 30 dias pra repor.

Henrique Motta
membro

Mensagempor Henrique Motta » 18 Fev 2017 23:46

Entendi. Qual o modelo seria o indicado?

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 18 Fev 2017 23:31

Henrique Motta escreveu:Entendi. Qual o modelo seria o indicado?

Sobre esta pergunta...

Não pratico helimodelismo, cheguei a praticar a vários anos mas não passei do primeiro modelo que era coaxial, nem lembro o modelo dele.

Henrique Motta
membro

Mensagempor Henrique Motta » 18 Fev 2017 23:34

Rsrsrsrsrs Valeu pelas dicas. Vamos aguardar a opinião dos colegas.

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 19 Fev 2017 19:32

Realfligh 7, ou 7.5 ou o novo X

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 20 Fev 2017 03:00

atoniollo escreveu:Realfligh 7, ou 7.5 ou o novo X

Oi?

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 20 Fev 2017 07:17

???? Não entendi essa... Vai ver ta porre...

John-Henrique escreveu:
atoniollo escreveu:Realfligh 7, ou 7.5 ou o novo X

Oi?

Elilson
membro

Mensagempor Elilson » 20 Fev 2017 07:59

helimodelismo é um hobby caro e complexo. Necessita de persistencia e principalmente, treinamento. Este vc consegue com um instrutor e bom simulador de voo. não se iluda com equipamentos baratos, serão descartaveis e desistirá o hobby antes de começar!!!!

Henrique Motta
membro

Mensagempor Henrique Motta » 20 Fev 2017 22:57

Exatamente por causa dessa complexidade e custo estou pedindo a orientação dos colegas. Com a orientação dos mais experientes fica mais fácil o caminho das pedras. Acabei de Comprar um Realflight 7.5 para treinar, acho que é o primeiro passo. Vocês saberiam dizer em qual local do Rio de Janeiro o pessoal está voando e onde poderia encontrar um instrutor? Obrigado.
Abraço

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 21 Fev 2017 07:22

Agora é treinar e treinar no simulador... Tente simular todos os dias... e se inscreve em canais de aulas e dicas: Alguns exemplos de canais youtube são Tio DVD, Rodrigão Heli, Aulas de aeromodelismo, etc... Quando achar que pode pegar um heli na pratica uma boa dica são os helis XK em 2 modelos em particular que são um ótimo custo beneficio: K110 e K120

Henrique Motta escreveu:Exatamente por causa dessa complexidade e custo estou pedindo a orientação dos colegas. Com a orientação dos mais experientes fica mais fácil o caminho das pedras. Acabei de Comprar um Realflight 7.5 para treinar, acho que é o primeiro passo. Vocês saberiam dizer em qual local do Rio de Janeiro o pessoal está voando e onde poderia encontrar um instrutor? Obrigado.
Abraço

Elilson
membro

Mensagempor Elilson » 21 Fev 2017 17:16

se houver a opçao de instrutor de voo, os modelos de heli são os trex 500/550 com radio compativel (futaba, normalmente) com o do instrutor.
A opção do Atoniollo é para voo solo sem instrutor.
recomendo sempre um bom instrutor, pois minimizará quedas e facilita/antecipa o aprendizado do hobby

Henrique Motta
membro

Mensagempor Henrique Motta » 21 Fev 2017 20:48

Agora vou começar a treinar muito no simulador, vou tentar fazer um horário diário de treinamento e seguir com disciplina. Eu hoje dei uma olhada nos canais do Tio DVD e Rodrigão Heli, tem muita coisa boa lá. Aí só depois de muuuuuuito seguro vou pensar em um Heli e instrutor.
Valeu pessoal.
Muito obrigado pelas dicas.

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 22 Fev 2017 07:33

Isso mesmo!

Só não entendi a parte do futaba normalmente... eu particularmente nunca vi ninguém usar futaba em helis... Normalmente o pessoal usa é Aurora 9, Radios da JR e Spectrum devido ao satélite e de uns tempos para cá tem tido aumentos o índice de pessoas usando o Vcontol da mikado.

Elilson escreveu:se houver a opçao de instrutor de voo, os modelos de heli são os trex 500/550 com radio compativel (futaba, normalmente) com o do instrutor.
A opção do Atoniollo é para voo solo sem instrutor.
recomendo sempre um bom instrutor, pois minimizará quedas e facilita/antecipa o aprendizado do hobby

carlitovargas
membro

Mensagempor carlitovargas » 22 Fev 2017 22:10

aprendi a voar com um Nine Eagles 4 canais de passo fixo (não coaxial), desafio é legal e da uma boa noção de uso do leme (fundamental). Porém quando migrar para um helicóptero de 6 canais, sugiro usar o simulador e ficar muito bom nele. Não tive auxilio de instrutor, aprendi dessa forma, inclusive a montar o heli e dar a manutenção com os tópicos aqui do evoo (sou muito grato aos colegas que compartilharam aqui seus conhecimentos). Além dos aeromodelos, hoje tenho dois helis um 450 clone e um Trex500 que é meu preferido para voar. Outra dica que posso te dar é sempre voar longe de pessoas, evitar ruas e parques.

chriisbaptista
membro

Mensagempor chriisbaptista » 23 Fev 2017 10:23

Aproveitando, o post do meu amigo.

Alguem pode me informar algum tutorial ou algum video sobre como dar manutenção no nine eagles solo pro V2?
Acontece que ha uns 3 anos eu dei uma queda nele, cheguei ate a comprar as partes que sofreram avaria mas o danado não firma de jeito nenhum... ele tende a ir pra direita.
Agora que meu muleque cresceu um pouco resolvi ressuscitar ele. rsrsrs

Um abraço a todos.
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 23 Fev 2017 12:36

Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????

chriisbaptista escreveu:Aproveitando, o post do meu amigo.

Alguem pode me informar algum tutorial ou algum video sobre como dar manutenção no nine eagles solo pro V2?
Acontece que ha uns 3 anos eu dei uma queda nele, cheguei ate a comprar as partes que sofreram avaria mas o danado não firma de jeito nenhum... ele tende a ir pra direita.
Agora que meu muleque cresceu um pouco resolvi ressuscitar ele. rsrsrs

Um abraço a todos.

chriisbaptista
membro

Mensagempor chriisbaptista » 23 Fev 2017 15:06

Já sim, o que encontrei foi tudo em inglês e pouca coisa sobre o modelinho...
Eu procurei tanto que coloquei até o nome errado kkkk
Eh o modelo solo pro V3
Se tiver alguma outra dica, tudo é aceito. rsrs

atoniollo escreveu:Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????

Iniciando nos Heli \o/

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 24 Fev 2017 07:25

No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3

chriisbaptista escreveu:Já sim, o que encontrei foi tudo em inglês e pouca coisa sobre o modelinho...
Eu procurei tanto que coloquei até o nome errado kkkk
Eh o modelo solo pro V3
Se tiver alguma outra dica, tudo é aceito. rsrs

atoniollo escreveu:Neste momento estou em um rede com proxy que não aceito youtube... Mas a pergunta que não quer calar: Já pesquisou no youtube????

chriisbaptista
membro

Mensagempor chriisbaptista » 24 Fev 2017 10:13

Eu preciso saber as posições da linkage...
Toda parte de cima, ligação entre pás, fly bar, rotor..
Será que se eu te enviar uma foto saberia me indicar como montar?

atoniollo escreveu:No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3

Iniciando nos Heli \o/

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 24 Fev 2017 12:16

Não, não sei mais nada...

chriisbaptista escreveu:Eu preciso saber as posições da linkage...
Toda parte de cima, ligação entre pás, fly bar, rotor..
Será que se eu te enviar uma foto saberia me indicar como montar?

atoniollo escreveu:No passado já tive um brinquedo desses... Não lembro muita coisa, só que não tinha jeito de fazer voar reto... sempre com tendencia p/ um lado ou p outro... não tinha jeito... mas não lembro se o meu era V1, 2 ou 3

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 24 Fev 2017 21:08

No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

marcos luciano rodrigues
membro

Mensagempor marcos luciano rodrigues » 27 Fev 2017 06:57

compre um trex 500 e consiga um bom instrutor e vai aprender mais rapido que comprando estas porcaria que vendem por ai

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 27 Fev 2017 09:59

Henrique Motta escreveu:Exatamente por causa dessa complexidade e custo estou pedindo a orientação dos colegas. Com a orientação dos mais experientes fica mais fácil o caminho das pedras. Acabei de Comprar um Realflight 7.5 para treinar, acho que é o primeiro passo. Vocês saberiam dizer em qual local do Rio de Janeiro o pessoal está voando e onde poderia encontrar um instrutor? Obrigado.
Abraço

Exatamente por o caminho ser cheio de pedras que o instrutor é fundamental para você não jogar dinheiro fora comprando peças de helimodelos todos os dias.
Simulador vai te dar noções de orientação, mas não substituem o instrutor de forma alguma, pois o simulador te dá a ilusão que se cair, é só esperar 3 segundos e tem outro helimodelo pronto para o voo e na realidade, se um helimodelo cai, não pode simplesmente tentar voar de novo, tem que quase que desmontar ele todo checando se não entortou ou soltou alguma coisa, fazer uma checagem completa para não estourar tudo em voo e uma pá poder machucar gravemente alguém que por ventura esteja por perto, incluindo o piloto.

marcos luciano rodrigues escreveu:compre um trex 500 e consiga um bom instrutor e vai aprender mais rapido que comprando estas porcaria que vendem por ai

Exato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

flavio torrens
membro

Mensagempor flavio torrens » 27 Fev 2017 11:42

como vai, o helimodelismo é otimo, gosto muito, ultimamente estou parado, o bom seria começar com um modelo como o v1 ou v2 e juntamente com um simulador, e o importante busque orientação de um instrutor se for entrar em classes maiores como os 500 0u 550, pois esta classes são ótimas mas requerem cuido e são perigosas, fica a regra quanto maior mais o heli mais emoção, logo mais cuidados, pague aulas com um instrutor pois sai mais barato do que comprar um heli novo e muito simulador kkkkk, fica a dica.

Voltar para “Helicópteros - Micro”