Lama V4 - Para iniciantes...

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Warlem
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 8:18 pm
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Warlem »

Valeu galera. Vcs sempre me ajudando, como sempre. Vou comprar o Lama, colocar o X de treino e ser feliz.
lucianofrutuoso
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:30 pm
Localização: Taguatinga-DF
Contato:

Mensagem por lucianofrutuoso »

Amigo Warlem, na loja hobbycontrol a diferença de preço do Lama para o BIG Lama é de R$ 100,00. Talvez fosse melhor pegar logo um Big não? Eu tenho um Lama V4 com kit extreme e de falo, depois que coloquei ele pra voar na rua - sempre depois das 22 pois tem pouco vento - só ligo ele na garagem pra teste.
Avatar do usuário
Magico Kiffer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 8:53 pm
Localização: Cotia-SP

Mensagem por Magico Kiffer »

Pessoal Lendo todas as postagens verifiquei que não tem como deixar de ressucitar este tópico.

Meu Lama V4 também tem o problema para "manobras bruscas" ao faze-las quase sempre a barra estabilizadora se desprende e o crash é inevitavel.

Verifiquei na página 8 deste tópico, que existe uma ponta de aluminio que não deixa mais isso ocorrer.

O nome desta peça é inner shaft ?

Ele proprio já é o eixo estendido ou somente a pontinha de aluminio ?

Pode se colocar somente esta ponta para resolver o problema ?

Atenciosamente

Mágico Kiffer
lucianofrutuoso
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:30 pm
Localização: Taguatinga-DF
Contato:

Mensagem por lucianofrutuoso »

Amigos, preciso do diagnostico de vocês: meu Lama estava voando legal ontem - como tem o kit extreme, consigo voar com ele na rua. Mas hoje ele funciona legal somente no primeiro minuto, depois ele começa a girar para a direita e ficar fraco. Ao recarregar a bateria, percebo que ela não descarregou totalmente. Suspeito que seja superaquecimento de um dos, ou dos dois, motores, pois eles estão esquentando mais que o normal.
Peço a opinião dos senhores. Abraço.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Fraco

Mensagem por robertb »

[quote:b4e0fa7a68="lucianofrutuoso"]Amigos, preciso do diagnostico de vocês: meu Lama estava voando legal ontem - como tem o kit extreme, consigo voar com ele na rua. Mas hoje ele funciona legal somente no primeiro minuto, depois ele começa a girar para a direita e ficar fraco. Ao recarregar a bateria, percebo que ela não descarregou totalmente. Suspeito que seja superaquecimento de um dos, ou dos dois, motores, pois eles estão esquentando mais que o normal.
Peço a opinião dos senhores. Abraço.[/quote:b4e0fa7a68]

Luciano, ja tive esse problema com meu Lama 4 umas 3 vezes :D , e cada uma era um problema diferente:

1. Bateria estava com problema, troquei e ficou bom

2. A solda do fio da bateria que vai pro 4in1 estava com problema, passava apenas por um filamento de fio, refiz a solda e ficou bom.

3. Um dos motores Xtreme estava danificado e nao tinha força, esse problema quase fritou o 4in1, pois esquentava tudo, 1 bateria foi pro brejo.

Teve tambem uma vez que uma das engrenagens tinha perdido 3 dentes, girava porem o motor fazia muita força e nao aguentava muito.

Infelizmente, nao tenho como ser mais preciso, Lama 4 é isso ai....

Faça o seguinte tira a eletronica do teste, e verifica se nao tem nenhum problema mecanico girando com a mão os 2 conjuntos separadamente, se nao tiver, acho que pode ser um dos itens acima.

Haaaaa lembrei de outro, teve um pinhão do motor que girava em falso, soldei e ficou perfeito.

Abs
Robert
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Kit Treinamento

Mensagem por jhresende »

[quote:840ec0417f="blackhawk"][quote:840ec0417f="Warlem"]Li o tópico todo. Ninguém respondeu se é necessário kit treinamento no Lama para iniciante.[/quote:840ec0417f]

Olá Warlem, você já tem o Lama?

Eu sou um iniciante, vou te contar a minha experiência com vôos outdoor(locais abertos, com vento) sem o X(kit) de treio.

Eu já fiz 2 vôs outdoor e nos dois quebrei o trem de pouso... nada sério, super bonder resolve. Acredito que com o X o dano poderia ter sido evitado, pois ele absorveria parte do impacto...

Alguma vezes o Lama virava antes de sair do chão, isso acontece por causa do vento e da trimagem. Nesse caso se que o X de teino ajudaria.

Resultado, depois do segundo vôo e de ter os dois lados do trem de pouso quebrado, fui direto em uma loja e compre 4 bolas de isopor e varetas bambú para fazer um X de treino e tentar adapta-lo no lugar do tem de pouso. O correto, pelo que sei, é amarrar o X de treino no trem de pouso. Mas como meu trem de pouso está colado... vou fazer uma gambiarra para tentar preservar o que sobrou enquanto compro um novo.

Resumindo, da para aprender sem o X de treino, principalmente se for em local fechado (sem vento), mas em qualquer caso o X vai proteger seu Lama.

Você pode comprar ou fazer um X de treino.

Essa loja http://www.dealextreme.com/ que é da china, se não me engano, tem muita coisa para o Lama a um preço bem barato, e ela não cobra frete. Demora um pouco para chegar... umas 3 semanas...
Procura por "Lama V4" que você encontra muita coisa para o Lama.

Eu também recomendo comprar pás extras, pois elas quebram com facilidade. Procura comprar as X-treme, ou essas http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20037 , que são muito mais resistentes que as originais. Eu comprei dessas, e estou esperando elas chegarem :)

Espero ter ajudado :)[/quote:840ec0417f]

Seguinte: Vc. já recebeu alguma coisa deste site?...desconfio destes preços...estao baixos DEMAIS, e ainda mais com ship free?...será que alguem pode verificar isso?...me parece arapuca!...(ou não?)
Avatar do usuário
rcolcci1
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 10:33 pm
Localização: Matão - SP

Mensagem por rcolcci1 »

[quote:601d5546f6="Magico Kiffer"]
Ele proprio já é o eixo estendido ou somente a pontinha de aluminio ?

Pode se colocar somente esta ponta para resolver o problema ?


Mágico Kiffer[/quote:601d5546f6]

Ele não vem com o eixo estendido.

Se o problema é que o estabilizar sai, você pode por a cabeça de aluminio que não esse problema mais de sair, o unico problema que quando você der uma lenha ele nao sai e acaba entortando com mais facilidade.

Abraços
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Re: Kit Treinamento

Mensagem por blackhawk »

[quote:66c8d07af9="jhresende"][quote:66c8d07af9="blackhawk"][quote:66c8d07af9="Warlem"]Li o tópico todo. Ninguém respondeu se é necessário kit treinamento no Lama para iniciante.[/quote:66c8d07af9]

Olá Warlem, você já tem o Lama?

Eu sou um iniciante, vou te contar a minha experiência com vôos outdoor(locais abertos, com vento) sem o X(kit) de treio.

Eu já fiz 2 vôs outdoor e nos dois quebrei o trem de pouso... nada sério, super bonder resolve. Acredito que com o X o dano poderia ter sido evitado, pois ele absorveria parte do impacto...

Alguma vezes o Lama virava antes de sair do chão, isso acontece por causa do vento e da trimagem. Nesse caso se que o X de teino ajudaria.

Resultado, depois do segundo vôo e de ter os dois lados do trem de pouso quebrado, fui direto em uma loja e compre 4 bolas de isopor e varetas bambú para fazer um X de treino e tentar adapta-lo no lugar do tem de pouso. O correto, pelo que sei, é amarrar o X de treino no trem de pouso. Mas como meu trem de pouso está colado... vou fazer uma gambiarra para tentar preservar o que sobrou enquanto compro um novo.

Resumindo, da para aprender sem o X de treino, principalmente se for em local fechado (sem vento), mas em qualquer caso o X vai proteger seu Lama.

Você pode comprar ou fazer um X de treino.

Essa loja http://www.dealextreme.com/ que é da china, se não me engano, tem muita coisa para o Lama a um preço bem barato, e ela não cobra frete. Demora um pouco para chegar... umas 3 semanas...
Procura por "Lama V4" que você encontra muita coisa para o Lama.

Eu também recomendo comprar pás extras, pois elas quebram com facilidade. Procura comprar as X-treme, ou essas http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20037 , que são muito mais resistentes que as originais. Eu comprei dessas, e estou esperando elas chegarem :)

Espero ter ajudado :)[/quote:66c8d07af9]

Seguinte: Vc. já recebeu alguma coisa deste site?...desconfio destes preços...estao baixos DEMAIS, e ainda mais com ship free?...será que alguem pode verificar isso?...me parece arapuca!...(ou não?)[/quote:66c8d07af9]

A primeira compra que fiz lá já cegou em casa, mas só poderei vê-la na sexta-feria...
Mas se você for comprar de lá recomendo utilizar a postagem registrada que custa U$1,70. Procura pela opção "(optional) add live shipment tracking # to this order ($1.70)" Com isso você consegue rastrear tanto lá na China como aqui no Brasil.

Assim que eu pegar as pás que comprei eu posto minhas impressões e umas fotos.
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
Avatar do usuário
blackhawk
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 3:43 pm
Localização: São Paulo, São Paulo

Re: Kit Treinamento

Mensagem por blackhawk »

[quote:bb090689c1="blackhawk"][quote:bb090689c1="jhresende"][quote:bb090689c1="blackhawk"][quote:bb090689c1="Warlem"]Li o tópico todo. Ninguém respondeu se é necessário kit treinamento no Lama para iniciante.[/quote:bb090689c1]

Olá Warlem, você já tem o Lama?

Eu sou um iniciante, vou te contar a minha experiência com vôos outdoor(locais abertos, com vento) sem o X(kit) de treio.

Eu já fiz 2 vôs outdoor e nos dois quebrei o trem de pouso... nada sério, super bonder resolve. Acredito que com o X o dano poderia ter sido evitado, pois ele absorveria parte do impacto...

Alguma vezes o Lama virava antes de sair do chão, isso acontece por causa do vento e da trimagem. Nesse caso se que o X de teino ajudaria.

Resultado, depois do segundo vôo e de ter os dois lados do trem de pouso quebrado, fui direto em uma loja e compre 4 bolas de isopor e varetas bambú para fazer um X de treino e tentar adapta-lo no lugar do tem de pouso. O correto, pelo que sei, é amarrar o X de treino no trem de pouso. Mas como meu trem de pouso está colado... vou fazer uma gambiarra para tentar preservar o que sobrou enquanto compro um novo.

Resumindo, da para aprender sem o X de treino, principalmente se for em local fechado (sem vento), mas em qualquer caso o X vai proteger seu Lama.

Você pode comprar ou fazer um X de treino.

Essa loja http://www.dealextreme.com/ que é da china, se não me engano, tem muita coisa para o Lama a um preço bem barato, e ela não cobra frete. Demora um pouco para chegar... umas 3 semanas...
Procura por "Lama V4" que você encontra muita coisa para o Lama.

Eu também recomendo comprar pás extras, pois elas quebram com facilidade. Procura comprar as X-treme, ou essas http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20037 , que são muito mais resistentes que as originais. Eu comprei dessas, e estou esperando elas chegarem :)

Espero ter ajudado :)[/quote:bb090689c1]

Seguinte: Vc. já recebeu alguma coisa deste site?...desconfio destes preços...estao baixos DEMAIS, e ainda mais com ship free?...será que alguem pode verificar isso?...me parece arapuca!...(ou não?)[/quote:bb090689c1]

A primeira compra que fiz lá já cegou em casa, mas só poderei vê-la na sexta-feria...
Mas se você for comprar de lá recomendo utilizar a postagem registrada que custa U$1,70. Procura pela opção "(optional) add live shipment tracking # to this order ($1.70)" Com isso você consegue rastrear tanto lá na China como aqui no Brasil.

Assim que eu pegar as pás que comprei eu posto minhas impressões e umas fotos.[/quote:bb090689c1]

jhresende, as pás e o medidor de tensão que eu comprei chegaram em perfeito estado e muito bem embalados :) A loja é ótima, pode confiar!

Se você ainda está em dúvida se a loja é confiável da uma olhada nesse link: http://www.gdhpress.com.br/blog/como-funciona-a-dealextreme/
Esse texto foi escrito por Carlos Morimoto que foi por muitos andos o desenvolvedor do Kurumin Linux.

Pode comprar, e se vc comprar mais que U$15,00 você não precisa pagar para a encomenda ser registrada :)

Assim que eu conseguir passar as fotos que tirei para o PC(to sem o cabo do celular...) eu posto aqui :)

Bons Vôos :)
Lama V4
Quick (falecido)
Starlite (em construção)
Rádio: Ch 19: 72,170 Mhz
rnelias
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Mar 13, 2010 12:57 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Deal Extreme

Mensagem por rnelias »

Olá pessoa, sou novo por aqui...

Podem comprar na Deal Extreme sossegados que a loja é ótima. Já comprei muita coisa lá. Inclusive meu Lama V4 veio de lá. Só dei azar que comprei em dezembro, quando ocorre um aumento considerável das exportações chinesas, e meu Lama demorou uns 2 meses para chegar. O normal é demorar, no máximo, 15-20 dias. E o melhor de tudo, o frete é gratis!
Responder