Lama V4 - Para iniciantes...

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
felipett
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 3:11 pm
Localização: Belém - PA

Lama V4 - Para iniciantes...

Mensagem por felipett »

Bom, já passei da fase da difícil escolha, e optei pelo [b:1e6723c50c]Lama V4[/b:1e6723c50c], inclusive fiz o pedido ontem ra RC711 :P . Agora vem a pior parte: esperar até o bichinho chegar!!!

Para aliviar a ansiedade da espera, gostaria de saber se existe algum guia ou se alguém daqui do forum pode passar as dicas de vôo do V4 para eu já ir entendendo o seu funcionamento.

Assim, quando ele chegar, já posso tirar da caixa e sair voando!

Obrigado :!:
cesinhazzz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Fev 03, 2007 3:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por cesinhazzz »

Primeiro preciso saber se vc já voa ou se é iniciante total...

Vc comprou o kit que vem com cabo pra simulador? Acaso sim, conecta no pc, instala o simulador e comece a treinar. (Isso antes de ligar o heli)

E para o heli, o ideal é começar fazendo hovers baixos, de costas pra vc. Depois faça hover de lado e por fim, hover com o heli de frente pra vc tornando os comandos invertidos. Com treinamento vc mata. Use simulador hein...
felipett
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 30, 2007 3:11 pm
Localização: Belém - PA

Mensagem por felipett »

Iniciante total!!! O que é hover?
Bruno Dini
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Qui Nov 29, 2007 10:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Dini »

Hover = Pairar no ar

Abraços
cesinhazzz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Fev 03, 2007 3:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por cesinhazzz »

[quote:d1c3c48779="felipett"]Iniciante total!!! O que é hover?[/quote:d1c3c48779]

É como o colega falou, pairar no ar. Com o Lama vc não terá dificuldades, por ser coaxial ele é mais estável. Mesmo assim faça os 4 hovers (costas, lado, frente) para praticar.

Depois dos hovers, tem os pequenos circuitos em 8 também...

Seja bem vindo...
Wapra
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Out 17, 2007 9:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Wapra »

felipe............sabe dizer como faço pra comprar na rc711 sem usar o paypal ? nao estou conseguindo comprar diretamente com o numero do cartao..........entra direto na pagina do paypal para criar uma conta................valeu.wagner
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:a8f576eca4="Wapra"]felipe............sabe dizer como faço pra comprar na rc711 sem usar o paypal ? nao estou conseguindo comprar diretamente com o numero do cartao..........entra direto na pagina do paypal para criar uma conta................valeu.wagner[/quote:a8f576eca4]

eu comprei lá, mas só vi a opção de paypal.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Na rc711, na opção de pagamento, o comprador é direcionado à página do paypal, solicitando o cadastro, mas no canto inferior esquerdo (se não me engano), tem um link perguntando se o comprador não tem paypal, clicando neste link, o mesmo é direcionado para a compra com o cartão de crédito sem a necessidade do cadastramento.
Avatar do usuário
CyberJeff
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 3:49 pm
Localização: Salvador - BA

Re: Lama V4 - Para iniciantes...

Mensagem por CyberJeff »

[quote:c362b7db70="felipett"]Bom, já passei da fase da difícil escolha, e optei pelo [b:c362b7db70]Lama V4[/b:c362b7db70], inclusive fiz o pedido ontem ra RC711 :P . Agora vem a pior parte: esperar até o bichinho chegar!!!

Para aliviar a ansiedade da espera, gostaria de saber se existe algum guia ou se alguém daqui do forum pode passar as dicas de vôo do V4 para eu já ir entendendo o seu funcionamento.

Assim, quando ele chegar, já posso tirar da caixa e sair voando!

Obrigado :!:[/quote:c362b7db70]


Opa felipett, blz! Essa espera é realmente cruel

Eu costumo passar esse guia pra galera, acho ele muito bom e divertido:

http://www.dream-models.com/eco/index.html

Antes de mais nada, quando a caixa chegar, observe se veio todos os ítens de acordo com o seu pedido.

Existe um tipo de "ritual sagrado" na hora de voar que vc terá que seguir perfeitamente, para evitar desastres e prejuízos.

NO SIMULADOR:

- Sempre retire o cristal de frequência do controle antes de usar.
- Com o cristal fora, pode manter a antena abaixada, assim evita danos no controle e gasta menos as pilhas.

VOANDO COM O LAMA:
(Vc já carregou a bateria e colocou as pilhas do controle...)

1 - Verifique se o cristal está encaixado da forma certa no controle(vc estava treinando no simulador, se lembra?), aproveite e centralize todos os TRIMs, baixando totalmente apenas o TRIM e o stick do acelerador(mão esquerda).

2 - Levante a antena e jamais use com ela baixa, aproveite e confira novamente se o trim e o stick do acelerador estão totalmente abaixados, as vezes vc deixa o controle de lado pra mexer no heli e sem querer levanta um pouco o acelerador.

3 - SEMPRE LIGUE o controle antes de ligar o helicóptero e pra desligar faça o contrário, SEMPRE DESLIGUE o heli antes do controle. Não vacile com isso senão vc vai ver de perto a dança da galinha morta!


Felipett, seguindo dessa forma vc evita algumas surpresas desagradáveis.

Na hora de voar de verdade faça o seguinte:
- Procure um lugar com um bom espaço, um piso liso(é fundamental que o heli escorregue), livre de obstáculos e de preferência sem nenhum vento, o Lama não gosta de vento de jeito nenhum.

- Concentre-se em manter a cauda do heli sempre apontando pra vc e vá subindo o acelerador aos poucos, quando o heli começar a querer sair do chão vc segura e tenta ir "sentindo" ele, pegando sensibilidade nos comandos(taí o porque do piso liso). Vc vai perceber que é bem diferente do simulador.

- Mantenha a cauda sempre apontando pra vc, se ela começar a sair demais, PARE, coloque o heli de volta na posição e tente outra vez.

- Importante: NÂO TENHA PRESSA! O Lama v4 é muito tranquilo, em poucos dias vc já estará fazendo um hover básico, e mais uns outros, um circuito pequeno numa área aberta, sem medo.

Bons voos!
Wapra
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Out 17, 2007 9:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Wapra »

riven................acho que tiraram esse link do site..............mas vc ou o resto dos colegas pode me informar se realmente vale a pena abrir um cadastro no paypal.......? ou pode-se comprar tranquilamente usando o numero do cartao no proprio site ?...........abraço.......wagner
Responder