Chegou, meu Nine Eagles Solo Pro I

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
tomybrasil
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 5:13 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por tomybrasil »

Olá Sanman !!! Se eu esperar 30 a 40 dias para comprar capaz que eu morra de tanto esperar !!! prefiro pagar um pouco mais para colocar as mãos o quanto antes.
Duas coisas me fascinaram essa semana, foi o nine Eagle e um Carrinho c/Nitro de um amigo.

Esclareceu bastante, pois eu pensei que cada modelo fosse diferentes em opcionais etc.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Nine eagles e revel proto são o mesmo modelo. O que pode acontecer é vir em um kit contendo mais ou menos opcionais. Independente do kit o modelo é o mesmo, os opcionais podem ser adquiridos separadamente, como carregador de parede, maleta de alumínio, baterias extras, etc.
Avatar do usuário
romulo123456789
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 12:48 am

AMARELINHO

Mensagem por romulo123456789 »

O meu chegou!!! estou felicissimo
ja derrubei o bixo varias vezes nao quebrou pq é mt leve...
axei o canopy muito fragil, qse um papel de fino

veio uma bateria extra porem nao adpta corretamento no heli.. vou lixar us cantinhos dela pra ver se ela entra lisa no lugarzinho dela debaixo do helicoptero..

nao sei configurar os trims do heli por isso deixei tudo na metade... se aguem souber.. algum lugar q explica.. me manda uma mp.
aprendendo a voar, aprendendo mesmo.
maroguimo
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:59 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por maroguimo »

Já voei muito com meu NE, com algumas lenhas, mas nada demais. Estou com ele há umas 3 semanas e só alegria. O heli é bom demais...

Só que agora estou com um problema. Levei o heli para o serviço para o pessoal ver, e um colega pediu para ver o heli, só pra sentir a aceleração. Nunca tinha voado. Eu acabei e deixei. Resultado: ele acelerou de uma vez e o heli saiu batendo em todos os cantos da sala. Pedi para ele desacelerar, mas ele se assustou e continou acelerando.

Visualmente, o heli não sofreu nada, mas agora ele não está voando adequadamente. Ligo o heli na minha mão e os comandos estão corretos, só que ele não consegue mais voar, pois não fica estável. Ao tirá-lo do chão, ele tende bruscamente para um dos lado. Ao dar comando para corrigir, ele vira bruscamente, de uma vez para o outro lado e mantém. É como se o servo estivesse agarrando quando faço qualquer movimento com ele, mas os servos estão funcionando corretamente.

Ou seja, se o heli tende para a esquerda e eu viro pra direita, ele vira bruscamente, de uma vez para a direta e mantém, mesmo que eu solte o comando. Tento corrigir para a esquerdão então, e ele vira de uma vez para a esquerda e mantém, mesmo soltando o comando. Isso acontence para qualquer comando do heli.

Isso tudo ocorre em ambos os modos de voo do heli.

A única coisa de estranha que notei nele é que o rotor traseiro está fazendo um barulho estranho quando acelero o heli.

Alguém tem idéia do que pode ser?
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Isso já aconteceu comigo também, agora evito ficar mostrando ele pros outros, todo mundo quer dar uma "voltinha" pra ver como é e sempre fica derrubando ele, agente quer compartilhar do nosso hobby com os colegas mas o prejuizo sempre é nosso.

marroquimo, vê se a lincagem do servo não está pegando no canopy, e ve se o fly bar esta se movimentando livremente, se tiver alguma coisa prendendo, nem que seja pouquinho o voo fica ruim, boa sorte.
maroguimo
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:59 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por maroguimo »

Sevla, vou verificar hoje a noite com mais detalhes, quem sabe talvez desmontar o heli. Depois posto se consegui encontrar o problema.

E quanto ao barulho do rotor traseiro, não lembro se é normal. O seu faz um barulho estranho, principalmente se você acelarar segurando o heli na mão e virá-lo para um lado e outro no eixo vertical?
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Marroquimo, esse barulho do rotor é normal sim, quando gira ele funcionando de um lado para o outro o giro entra em ação pra corrigir o movimento de cauda, fica tranquilo com isso.

E ai, deu certo o heli?
maroguimo
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 2:59 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por maroguimo »

Sevla, muito obrigado pela ajuda. Realmente era o flybar que estava agarrando. Um bracinho que tem no rotor blade head deu uma ligeira entorada. Com isso, o middle ball linkage rod set estava agarrando e travando o flybar.

Voltei ele pro lugar e, a alegria voltou a reinar, hehehehe...

O heli agora está voando que é uma beleza.

ps: aprendi que, a partir de agora, se alguem quiser voar, que compre o seu, hehehehe...
Avatar do usuário
romulo123456789
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jun 27, 2011 12:48 am

Mensagem por romulo123456789 »

gente lenhei o meu nine! que tristeza!
quebrou a tail blade... e nao tenho certeza se o tail boom esta prestando quebrou aquela "nadadeira" da cauda a amarelinha.. colei tudo com super bonder.. mas não esta prestando.
alguem ae tem como vender as pecinhas? pelo menos a [b:edfc41e038]tail blade[/b:edfc41e038] só pra nao ficar com ele parado ;/


[b:edfc41e038]Obs[/b:edfc41e038]: o comprei o solo pro v II, porém esta escrito SOAR na canopy e ela e amarelinha... engraçado né
Avatar do usuário
tomybrasil
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 5:13 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por tomybrasil »

Olá pessoal.

Meu Solo Pro está com o servo da esquerda travando em baixo ( Aileron ), ele trava e o rotor continua funcionando a ponto da engrenagem pular fora. Isso aconteceu do nada, sem quedas. Existe alguma forma de arrumar isso ou a solução seria uma nova Placa de Receiver ?


obrigado
Responder