restrições no uso do Compra e venda

Quer fazer aquele negócio da china? aproveite este espaço e negocie aquele motor que você nao usa mais, aquele modelo que já ficou manso demais, ou itens de modelismo em geral.


*** Os tópicos são apagados após 7 dias ***
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

Por um lado concordo plenamente, pois tem o lado do pessoal que faz cadastro que usa so pra fazer anuncios de venda... eu sou usuario do forum des de 2006 e tenho

Mensagens: 201
Válidas:54
Temporárias:55

e leio muito o forum, tudo que sei de modelismo 80% aprendi aqui, mais depois desta regra não consigo vender e comprar mais nada.

vou deixa bem claro que estou colocando o meu pensamento, não estou criticando ninguem.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Pessoal,

O que alguns não estão entendendo é que o Compra e venda é um que ser um "bonus" para quem participa do fórum e não uma área para ser usada e abusada por alguns "comerciantes", este usuários nós nem queremos por aqui, o que queremos é gente para falar de modelismo.

Participa do fórum. Usa o compra e venda.
Não participa do fórum. Usa o ML.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Pessoal,

Achamos que não seria necessário falar isto, mas como de tempos em tempos aparece alguém anunciando produtos de terceiros achamos melhor deixar bem claro.

Criamos as regras para evitar que desconhecidos usem o Compra e venda e para incentivar publicações úteis em todo o fórum, sendo assim, ninguém deve anunciar produtos de pessoas que não atendem as solicitações mínimas de participação do fórum.
stefanet
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 10:02 pm
Localização: Sorocaba, SP

Re: restrições no uso do Compra e venda

Mensagem por stefanet »

É uma pena... pois estou voltando ao aeromodelismo depois de quase 40 anos... e achava que participando eventualmente do forum, eu poderia comprar, ou melhor, ter dicas de pessoas experientes e ativas no hobby (atualizadas), para me ajudar a voltar...
o tempo que tenho - que é pouco - procuro usá-lo em montagens e nas pistas... infelizmente, não tenho tempo para ficar postando um número x de mensagens para poder permanecer "presente" no site.
Lamento muito...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: restrições no uso do Compra e venda

Mensagem por John-Henrique »

stefanet escreveu:infelizmente, não tenho tempo para ficar postando um número x de mensagens para poder permanecer "presente" no site.
Lamento muito...

Concordo com você, o tempo dos fóruns já passou, os poucos que restam se 'gabam' em dizer que foram os primeiros (caso do e-voo) que tem muito conteúdo e tal, mas na verdade o conteúdo (as informações) estão desatualizadas, desorganizadas, faltando imagens e o pior de tudo, você praticamente tem que fazer um curso técnico para saber como os donos do fórum querem que você use ele.

Hoje as pessoas querem ser 'livres', querem fazer seu próprio conteúdo, criar suas próprias coisas (como aeromodelos) e vez ou outra aparece alguém sendo meio (ou muito) arrogante, isso desanima muita gente.

Por outro lado, fóruns não foram feitos para compra e venda, se deseja isso é melhor ir para um OLX, Mercado Livre ou alguma outra loja. Já para aprender, existem diversos sites com conteúdo atualizado, organizado e provavelmente você receberá melhores exemplos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: restrições no uso do Compra e venda

Mensagem por LaercioLMB »

Se as pessoas querem ser livres, fazerem seus próprios conteúdos, por que perguntam então?
Para aprender!!
Mas se querem aprender, tem que ir pelo modo correto e sendo assim, não querem ir pelos seus próprios conteúdos.
As coisas não estão desatualizadas, é o povo que não sabe mais aprender, querem ideias próprias e seguir regras então, nem pensar.
De fato, o fórum não é lugar para comércio e o classificados do fórum e de outros é somente para aqueles que tem um ou outro objeto ligado ao hobby que não desejam mais e querem passar adiante para quem possa estar precisando e não para anunciar produtos "semi novos" como tem os cara de pau que fazem.


O tempo dos fóruns não passou, é a mente da maioria que está alienada a redes sociais onde se fala de tudo, inclusive o que comeram no café da manhã e como todos os assuntos inúteis, os bons também se perdem logo e o conhecimento não é passado adiante como em fóruns onde todo o conteúdo fica por anos ali, seja algo útil para todos ou uma discussão inútil de alguns.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder