Criada a Regra nº 11!

Quer fazer aquele negócio da china? aproveite este espaço e negocie aquele motor que você nao usa mais, aquele modelo que já ficou manso demais, ou itens de modelismo em geral.

*** Os tópicos são apagados após 7 dias ***

Moderador: Paulinho

sandman_br
membro

Mensagempor sandman_br » 30 Set 2014 10:57

apagaram o meu anúncio porque coloquei um vídeo do youtube mostrando o voo do quad que estou anunciando, é isso mesmo?

Hidden
membro

Mensagempor Hidden » 30 Set 2014 11:13

[quote:1c3b28f2f9="sandman_br"]apagaram o meu anúncio porque coloquei um vídeo do youtube mostrando o voo do quad que estou anunciando, é isso mesmo?[/quote:1c3b28f2f9]

Sim, a regra diz que é proibido inserir links que direcionem para outro "canal de vendas", mas a moderação está proibindo qualquer tipo de links nos anúncio, somente anexar fotos através do site.

Paulinho: Sugiro, para evitar confusão, alterar a regra para algo como: "Proibido qualquer tipo de link no anúncio", uma vez que sites como youtube ou hospedadores de fotos não são canais de vendas.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...

sandman_br
membro

Mensagempor sandman_br » 30 Set 2014 11:56

youtube é um canal de vendas? o site permite anexar vídeos em hd? qual o motivo disso?

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 30 Set 2014 11:58

Obrigado pela ajuda Hidden, fiz a alteração como me pediu. Sandman, a mudança foi para se cumprir a regra nº1 que não estava acontecendo. Peço-lhe que continue fazendo seus anúncios mas não use mais links dentro dele, apenas as fotos usando a ferramenta do Fórum.

alex3838
membro

Mensagempor alex3838 » 30 Set 2014 15:50

[quote:bced7cf40b="Paulinho"]Obrigado pela ajuda Hidden, fiz a alteração como me pediu. Sandman, a mudança foi para se cumprir a regra nº1 que não estava acontecendo. Peço-lhe que continue fazendo seus anúncios mas não use mais links dentro dele, apenas as fotos usando a ferramenta do Fórum.[/quote:bced7cf40b]
Paulinho! Desculpe minha burrice, mas eu ainda não localizei a ferramenta de upar imagens, só tem a para o link que ao meu ver já deveriam ter tirado! Onde esta a ferramenta?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 30 Set 2014 16:41

[quote:285ef6f100="alex3838"][quote:285ef6f100="Paulinho"]Obrigado pela ajuda Hidden, fiz a alteração como me pediu. Sandman, a mudança foi para se cumprir a regra nº1 que não estava acontecendo. Peço-lhe que continue fazendo seus anúncios mas não use mais links dentro dele, apenas as fotos usando a ferramenta do Fórum.[/quote:285ef6f100]
Paulinho! Desculpe minha burrice, mas eu ainda não localizei a ferramenta de upar imagens, só tem a para o link que ao meu ver já deveriam ter tirado! Onde esta a ferramenta?[/quote:285ef6f100] Oi Alex! Agradeço sua colaboração! Quando montar o anuncio é só clicar em "Selecionar arquivo" que fica abaixo do corpo da mensagem, escolher as fotos, uma de cada vez e clicar em "add attachment". Abaixo tem dicas de como postar as fotos:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7220

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79967
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

johnny2008
membro

Mensagempor johnny2008 » 03 Out 2014 12:26

regra é regra ... mas ta osso esse e-voo. Muuuuita ladainha!

Se a pessoa quiser por exemplo vender seu aeromodelo e o comprador quiser parcelar no cartão com o mercado livre ele consegue .Por isso o pessoal posta o link do anuncio tbm !

johnny2008
membro

Mensagempor johnny2008 » 07 Out 2014 23:26

... Aproveitando a ocasião !

E estes lojistas que patrocinam o e-voo e alem do banner ficam postando no compra e venda os links dos produtos que tem anunciados em seu site ?

Da mesma forma que não se pode postar links do tipo mercado livre estes tambem não podem fazer postagem deste tipo .

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 08 Out 2014 07:24

Concordo, muita ladainha... Regras que só valem para alguns e aplicadas no achismo como admitido pleo proprio moderador neste topico... Tipo esse eu acho que vou dar 7 dias, pra aquele vou por NADA, etc...

Quem acha que estou inventando, implicando... Desafio a acompanhar os topicos da seção e "ver" como as regras são aplicadas....

[quote:9d97205090="johnny2008"]regra é regra ... mas ta osso esse e-voo. Muuuuita ladainha!

Se a pessoa quiser por exemplo vender seu aeromodelo e o comprador quiser parcelar no cartão com o mercado livre ele consegue .Por isso o pessoal posta o link do anuncio tbm ![/quote:9d97205090]

Paulo Mormello
membro

Mensagempor Paulo Mormello » 08 Out 2014 07:59

Nossa, como o pessoal reclama.... Uma seção organizada, que não precisa pagar pra usar, o que querem mais?

Não demora muito os caras resolvem acabar com o Compra e Venda....

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 08 Out 2014 08:26

Novamente peço que leiam as regras, patrocinadores não se enquadram as regras:

[color=red:9fee381675]* Apenas os patrocinadores podem fazer propaganda de suas lojas como um todo, os outros usuários podem negociar apenas produtos específicos.
[/color:9fee381675]
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

Tiago Santa Rosa
membro

Mensagempor Tiago Santa Rosa » 08 Out 2014 09:31

Senhores isto sempre vai existir, enquanto todos nao lerem as regras vamos ter estes problemas, agora que os poderia ter um feedback dos moderadores do motivo que um topco foi apagado... isso deveria ser regra também, ai não restavam duvidas do motivo que o mesmo foi apagado...

[quote:b6c94f29e7="atoniollo"]Concordo, muita ladainha... Regras que só valem para alguns e aplicadas no achismo como admitido pleo proprio moderador neste topico... Tipo esse eu acho que vou dar 7 dias, pra aquele vou por NADA, etc...

Quem acha que estou inventando, implicando... Desafio a acompanhar os topicos da seção e "ver" como as regras são aplicadas....

[quote:b6c94f29e7="johnny2008"]regra é regra ... mas ta osso esse e-voo. Muuuuita ladainha!

Se a pessoa quiser por exemplo vender seu aeromodelo e o comprador quiser parcelar no cartão com o mercado livre ele consegue .Por isso o pessoal posta o link do anuncio tbm ![/quote:b6c94f29e7][/quote:b6c94f29e7]
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%

Douglas Lenz
membro
Contato:

Mensagempor Douglas Lenz » 08 Out 2014 11:04

Prezados

Novamente vou dar minha opinião sobre tudo isso que esta acontecendo em torno do compra e venda e geralmente acontece em relação a outros assuntos.

A meu ver as regras são claras, escritas na língua portuguesa. Resta a nos, CONVIDADOS cumpri-las ! Pronto, não tem o que mudar, aumentar ou diminuir. É cumprir e pronto.

Aqui como em outros fóruns que participo o pessoal pensa que isso aqui é a "nossa casa" acordem, NÃO É !

Esta casa tem DONO e o dono atribuiu funções aos moderadores, nos somos visitantes, convidados, amigos, mas não somos donos, isso não é uma sociedade ou uma empresa com ações abertas.

Usamos, não pagamos nem um centavo por usar e ainda queremos dar um milhão de pitacos em tudo.

Façamos o seguinte exercício:

Alguém entra como convidado na tua casa e logo já tenta mudar os móveis de lugar, dá pitaco em como tu educa teu filho e quer alterar o horário do almoço e do jantar... como tu te comportaria?

Tu daria um monte de explicações, ponderaria com ele, trocaria os móveis e a forma de educar teu filho porque o convidado disse que tinha que mudar?

Pense nisso.

Nilson
membro

Mensagempor Nilson » 08 Out 2014 14:46

posso esta enganado , mas acredito que se tirar o compra e venda do site, as visitas cairiam drasticamente, e quem faz o patrocínio de um site sem visitas, aqui não é bondade não e sim um interesse comercial dos patrocinadores, se não formos nos os visitantes,convidados,amigos, o site acaba, então temos sim um certo valor.

mas por outro lado as regras são claras, e devem ser seguidas, se o anunciante fica p da vida quando retiram seu anuncio, imagina como fica o moderador que tem de ficar falando e falando o tempo todo, o camarada tem um sac* do tamanho do mundo, rsrsrs, e detalhe, é um amigo,convidado como nos, e não ganha nada pra isso, e esta sempre ai na maior boa vontade pra ajudar todo mundo, e mesmo quando leva umas pedradas fala com todo mundo na maior educação, quero ver se uma hora o tolerância zero vier moderar o Compra e venda , kkkkkkk

é só uma opinião

henrique_sc
membro

Mensagempor henrique_sc » 08 Out 2014 17:29

é isso ai> vamos fazer a campanha Marco antonio pra moderador do compra e venda....

se tem regras, e pra ser seguidas, ou no clube em que voces voam , voces tambem ficam de mimimi para a diretoria do clube como estao aqui agora para o paulinho?
se nao esta bom as regras do compra e venda para voce? entao nao use.

Douglas Lenz
membro
Contato:

Mensagempor Douglas Lenz » 08 Out 2014 19:33

HAHAHAHAHAHA !!!!

Acabo de olhar no compra e venda agora neste momento... mais um com link pro mercado livre !!!

E ai? vai dizer ahhhh eu não sabia !!! Este post tá pequeninho né, nem dá pra perceber, não chama atenção!

henrique_sc
membro

Mensagempor henrique_sc » 08 Out 2014 21:35

[quote:3097211e15="Douglas Lenz"]HAHAHAHAHAHA !!!!

Acabo de olhar no compra e venda agora neste momento... mais um com link pro mercado livre !!!

E ai? vai dizer ahhhh eu não sabia !!! Este post tá pequeninho né, nem dá pra perceber, não chama atenção![/quote:3097211e15]

e ainda por cima, voce clica no anuncio pra ir ver, e ele ja esta finalizado

carlosm
membro

Mensagempor carlosm » 13 Out 2014 09:25

[quote:d10ae179e4="henrique_sc"][quote:d10ae179e4="Douglas Lenz"]HAHAHAHAHAHA !!!!

E ai? vai dizer ahhhh eu não sabia !!! Este post tá pequeninho né, nem dá pra perceber, não chama atenção![/quote:d10ae179e4]

e ainda por cima, voce clica no anuncio pra ir ver, e ele ja esta finalizado[/quote:d10ae179e4]

E tem o outro lado.

O cara quer vender , coloca fotos no ML, coloca fotos em outros sites de venda e chega aqui não coloca fotos, quando não coloca fotos e nem valor.

Depois reclama que o fórum tá pegando no pé........Tem regras a mais de 6 anos e tem é mesmo que cumprir .

O tópico é retirado e o preguiçoso fica reclamando porque tiraram, e reclama que não foi avisado , se parar para pensar, coisa que não deve fazer muito, vai lembrar que não cumpriu as regras.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.

guildy93
membro

Mensagempor guildy93 » 13 Out 2014 12:23

Sei que o compra e venda tem a mera finalidade de "livrar as tranqueiras guardadas", mas de quem preferiria comprar?

De um cara que tem simplesmente um anúncio aqui no e-voo, ou de um tópico mais completo, que inclui um anúncio DO MESMO item no ML (nada de biblioteca do vendedor e etc) onde o usuário pode checar as qualificações do mesmo, e fechar uma venda mais tranquila?

Em minha humilde opinião, discordo parcialmente da regra.

Abraços.

guildy93
membro

Mensagempor guildy93 » 13 Out 2014 13:18

Gostaria de complementar, que segundo a interpretação do moderador, até mesmo a colocação de fotos (por serviço externo como photob., imageshack, dropshot), mesmo que com link não explícito, usando o recurso [.img] [./img]não é permitida.

Aí fica complicado postar 3x4, limitada a 40kbts.

Tiago Santa Rosa
membro

Mensagempor Tiago Santa Rosa » 13 Out 2014 14:51

[quote:b10e185a7e="guildy93"]Gostaria de complementar, que segundo a interpretação do moderador, até mesmo a colocação de fotos (por serviço externo como photob., imageshack, dropshot), mesmo que com link não explícito, usando o recurso [.img] [./img]não é permitida.

Aí fica complicado postar 3x4, limitada a 40kbts.[/quote:b10e185a7e]

bem vindo ao e-Voo...

em terra de moderador, quem pode editar é rei !
Tiago Santa Rosa

(46)99347695

S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%

júlioadam
membro

Mensagempor júlioadam » 13 Out 2014 15:26

[quote:ae2b8cb2a1="Tiago Santa Rosa"][quote:ae2b8cb2a1="guildy93"]Gostaria de complementar, que segundo a interpretação do moderador, até mesmo a colocação de fotos (por serviço externo como photob., imageshack, dropshot), mesmo que com link não explícito, usando o recurso [.img] [./img]não é permitida.

Aí fica complicado postar 3x4, limitada a 40kbts.[/quote:ae2b8cb2a1]

bem vindo ao e-Voo...

em terra de moderador, quem pode editar é rei ![/quote:ae2b8cb2a1]

As fotos do fórum não ficam em 3x4, se ficaram com você é porque fez algo errado.
lol e-voo lol

guildy93
membro

Mensagempor guildy93 » 13 Out 2014 16:24

[quote:047b9978ac="júlioadam"][quote:047b9978ac="Tiago Santa Rosa"][quote:047b9978ac="guildy93"]Gostaria de complementar, que segundo a interpretação do moderador, até mesmo a colocação de fotos (por serviço externo como photob., imageshack, dropshot), mesmo que com link não explícito, usando o recurso [.img] [./img]não é permitida.

Aí fica complicado postar 3x4, limitada a 40kbts.[/quote:047b9978ac]

bem vindo ao e-Voo...

em terra de moderador, quem pode editar é rei ![/quote:047b9978ac]

As fotos do fórum não ficam em 3x4, se ficaram com você é porque fez algo errado.[/quote:047b9978ac]

Jura? :P

Quer comparar uma foto, com boa resolução e qualidade, sem preocupar em cortar para cair na resolução aceita, compactar e rezar até ficar nos 40kbts?

É mais fácil e rápido jogar em um serviço de upload, copiar o link e colar.

Agora só podemos fazer isso por MP ou e-mail, quando solicitado, diminuindo ou retardando o acesso do interessado ao que está sendo vendido...

Enfim, minha humilde opinião.

Abraços.

júlioadam
membro

Mensagempor júlioadam » 13 Out 2014 16:37

[quote:761ccbc2a5="guildy93"][quote:761ccbc2a5="júlioadam"][quote:761ccbc2a5="Tiago Santa Rosa"][quote:761ccbc2a5="guildy93"]Gostaria de complementar, que segundo a interpretação do moderador, até mesmo a colocação de fotos (por serviço externo como photob., imageshack, dropshot), mesmo que com link não explícito, usando o recurso [.img] [./img]não é permitida.

Aí fica complicado postar 3x4, limitada a 40kbts.[/quote:761ccbc2a5]

bem vindo ao e-Voo...

em terra de moderador, quem pode editar é rei ![/quote:761ccbc2a5]

As fotos do fórum não ficam em 3x4, se ficaram com você é porque fez algo errado.[/quote:761ccbc2a5]

Jura? :P

Quer comparar uma foto, com boa resolução e qualidade, sem preocupar em cortar para cair na resolução aceita, compactar e rezar até ficar nos 40kbts?

É mais fácil e rápido jogar em um serviço de upload, copiar o link e colar.

Agora só podemos fazer isso por MP ou e-mail, quando solicitado, diminuindo ou retardando o acesso do interessado ao que está sendo vendido...

Enfim, minha humilde opinião.

Abraços.[/quote:761ccbc2a5]

EncolheJPEG, tem para download no fórum, você consegue baixar e usar em menos tempo que tu demora pra criar uma conta em um site. Lembre-se, foto em boa resolução e qualidade normalmente são grandes e pesadas e nem todos conseguem carregar as fotos pois não tem uma internet boa(no celular a coisa complica mais ainda). Sou a favor da rega, somente minha opinião.

Abraços!
lol e-voo lol

Jenean
membro

Mensagempor Jenean » 23 Out 2014 16:51

Essa regra de usar a ferramenta do fórum para postar fotos achei desnecessária, a limitação do tamanho diminui bastante o tamanho e qualidade da foto, deixando de mostrar algum detalhe do produto vendido. Até porque usar uma foto de servidor externo utilizando a ferramenta [img.] do fórum não deixa mostrando nenhum link para redirecionamento fora do e-voo.

Infelizmente mais uma regra sem necessidade que vai afastar mais ainda os usuários do fórum.

Saudades do E-voo de 2 anos atrás, onde tinham grandes pilotos ativos, ajudando, respondendo, criando tópicos... em fim, usando o fórum como deve ser usado.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]

Voltar para “Compra e venda”