Cessna 182 Art Tech fica apitando

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
randalberga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 7:40 am
Localização: Pederneiras/SP

Cessna 182 Art Tech fica apitando

Mensagem por randalberga »

Olá, amigos;

Sou novato em aeromodelismo (nem fiz meu primeiro voo ainda) e adquiri um avião Cessna 182 da Art Tech. Bem, já li várias pessoas aqui descerem a lenha no modelo, mas eu comprei antes de lê-los!! Pois bem, se não tem tu, vai com tu mesmo!

Eu o montei perfeitamente, mas aconteceu um problema: ainda no chão, segurando o avião, notei que, quando acelero ele ao máximo, [b:a345c31350]o motor para totalmente[/b:a345c31350] e ele [b:a345c31350]soa um bip, apitando[/b:a345c31350]. Depois de alguns segundo, o motor volta a funcionar. O que significa isso? Existe o risco disso acontecer quando eu estiver treinando, no ar? Devo tentar voar com ele daqui 3 dias. Obrigado!!
Randal Bergamasco
E-mail: randalberga@gmail.com
Pederneiras/SP
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Sem bateria, se você carregou ela completamente e continua assim, significa que ela ja era. leia o manual e obedeça o tempo de carga, se não me engano é 3horas.
Avatar do usuário
randalberga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 7:40 am
Localização: Pederneiras/SP

Mensagem por randalberga »

Então, eu acabei de comprar, foi a primeira carga!!! Não devo ter testado nem 5 minutos com ela (no chão, pois ainda não voei) Deixei carregar por 3h30, e o manual pede pra deixar, no máximo, 4h, ou seja, deixei até tempo de menos!!! O apito sempre significa isso? O carregador acende uma luz vermelha, e não há nenhum indicador de carga completa? É marcar no relógio mesmo?
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Não há, tem que cronometra o tempo certo, ao contrário da lipo que não permite nenhum abuso a nimh permite abusos minimos, como 5min a menos de carga. 3h30min deveria da uma carga bacana, mas se não der certo, você ja pode parti pra uma lipo, de valor semelhante, mas terá que ter muito cuidado. ou compre um combo e substitua o motor, vai valer o gasto.
jeanlucas
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Out 18, 2009 7:14 pm
Localização: navegantes,sc

Mensagem por jeanlucas »

pelo que vi esse seu motor e original ne?troca por um brusheless,vc vai precisar torcar,motor,esc,bateria,mas vai valer o investimento,eu tinha um desses voar com motor original e buxa,
Avatar do usuário
randalberga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 7:40 am
Localização: Pederneiras/SP

Mensagem por randalberga »

Brigadão, aí, Marques. Eu comprei uma bateria extra, deve chegar hoje, aliás. No sábado, quando tentar voar com o "bichinho", vou levar duas. Aliás, como vou saber que a bateria está acabando? O vendedor disse que a bateria dura por volta de 15, 20 minutos. Mas é um motor escovado, dura realmente tudo isso?

Mas uma vez, obrigado mesmo!
Avatar do usuário
randalberga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 7:40 am
Localização: Pederneiras/SP

Mensagem por randalberga »

Mas pra começar... eu não tenho experiencia nenhuma, não compensa deixar do jeito que está, jeanlucas?
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Compensar compensa, massssss, você vai precisar de pista longa para conseguir voar com ele, e também terá que acelerar bastante para voar, cuidado que esse aero estola de ponta de asa, faça curvas suaves...
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Vai durar uns 5 min nos primeiros voos, quando você pegar o felling vai ver a aceleração "mínima" certa, para manter o bixo lá em cima. Ai vai durar uns 10 min a 12min
Avatar do usuário
randalberga
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 7:40 am
Localização: Pederneiras/SP

Mensagem por randalberga »

Mais uma vez, valeu a todos aqui! Obrigado pelas dicas!!
Responder