Ajuda CESSNA 747 - I não voa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Juliano2011
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 8:16 pm

Ajuda CESSNA 747 - I não voa

Mensagem por Juliano2011 »

Caros amigos gostaria de saber se algum de voces poderiam me ajudar , é o seguinte ganhei de natal um aeromodelo CESSNA 747 igual este do link http://www.generalhobby.com/cessna-tw747-4channel-readytofly-electric-airplane-p-144.html ele veio original com motor 370A com redução e infelizmente ele não voou, fui a uma loja e me disseram que o problema era o motor que era ruim e me sugeriram trocar toda a parte eletronica então troquei tudo ficou assim MOTOR CF2822 EMAX , SPEEDCONTROL HOBBYKING 30A,BATERIA 1300, HELICE GWS 8040 , porem não estou conseguindo fazer ele levantar voo pois acelero no maximo e ele so fica taxiando nem da sinal de querer subir se lanço ele tambem cai. nao ultima vez caiu de bico vou ter que recolocar o motor. gostaria de saber se algum dos senhores poderia me ajudar pois to desde o natal tentando fazer ele voar. DESDE JÁ AGRADEÇO.[/b]
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

amigo ta meio dificil de te ajudar assim.. seria legal vc colcoar um videozinho com o avião montado, com a eletronica e com ele tentando voar.. oque eu posso te dizer que eu ja vi acontecer é a pessoa montar a asa de cabeça pra baixo e ficar com diedro negativo.. ai nao vai mesmo.
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Depois de trocar a eletrônica, qual o peso final dele?? fez a correção necessária do CG?
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Juliano2011
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 8:16 pm

Mensagem por Juliano2011 »

[quote:0128d72b96="Luiz_carllloz"]Depois de trocar a eletrônica, qual o peso final dele?? fez a correção necessária do CG?[/quote:0128d72b96]

Amigo sou novato sempre tive vontade de ter um aeromodelo porem nunca tive condiçoes, ganhei este de natal fiquei muito feliz porem não consegui fazer ele voa, não sei o peso total porem axo que esta bem mais leve pois o novo motor e a nova bateria são bem leves. Como faço esta coreção no CG ? Pois a asa dele mede 18 CM o CG fica nos 6 CM é isto ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, já vi esse aeromodelo pessoalmente e vi que ele tem pouco motor mesmo, mas voa.
Ele vem com muito peso de cauda, ou seja, com CG atrasado como muitos insistem em dizer.
Com o motor original dele e acertando corretamente o CG, que teria que colocar uns 20g aproximadamente no nariz dele, ele voa bem, mas voltando a dizer, o motor é fraco.
Outra coisa que pode ser feita, é alterar o corte que ele tem para colocar a bateria, colocando a bateria um pouco mais para a frente, o que dispensaria o peso extra no nariz, pois estaria deslocando o peso da bateria um pouco mais a frente dele.
Um motor 2822 é muito para ele e muito pesado, esse aeromodelo deverá ter no máximo uns 250g para voar bem. O melhor motor para ele deveria ser um Hextronic 1300, vulgo pratinha ou azulzinho. Bateria 3S de no máximo 1000mA, mais que isso é muito peso para ele e um ESC de no máximo 15A, para não ser muito peso também.


Comentários a parte, não sei de onde tiraram esse modelo dele de Cessna 747 hehehehe ele tem toda a cara de um Cessna 150.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Sem ser irônico: Você acelerou e puxou o stick direito para baixo e mesmo assim ele não decolou nem que seja por um ou dois metros?

Essa eletrônica arrastaria ele para cima nem que fosse pendurado pelo nariz.

Com ele montado e com bateria, segure com o dedo nos ponto indicado para o CG, peça para alguém fotografar e poste pra gente, facilitaria dar qualquer palpite.

Você já voa? Pergunto porque decolar é relativamente fácil mas ATERRISAR já complica um tiquinho.

Bento
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

ta estranho mesmo.. bota um video da tentativa de decolagem para avaliarmos
Avatar do usuário
Juliano2011
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Jan 11, 2011 8:16 pm

Mensagem por Juliano2011 »

[quote:d0335414ee="jbentoc"]Sem ser irônico: Você acelerou e puxou o stick direito para baixo e mesmo assim ele não decolou nem que seja por um ou dois metros?

Essa eletrônica arrastaria ele para cima nem que fosse pendurado pelo nariz.

Com ele montado e com bateria, segure com o dedo nos ponto indicado para o CG, peça para alguém fotografar e poste pra gente, facilitaria dar qualquer palpite.

Você já voa? Pergunto porque decolar é relativamente fácil mas ATERRISAR já complica um tiquinho.

Bento[/quote:d0335414ee]

Amigo estou postando algumas fotos dele como me pediu se puder me ajudar por favor pesei ele com tudo esta pesando 430 gramas .

http://img547.imageshack.us/g/dscf0316v.jpg/

Nunca voei este é meu 1° aeromodelo. Desculpe minha ignorancia e obrigado por ter paciencia . Estou tendo muita dificuldade mais não vou desistir. Acredito que com a ajuda de voces consiguirei faze -lo voar.

Outra coisa vc conhece algum aeromodelo facil de fazer com isopor e que possa usar o motor 2822 ou o 370 A ?

Obrigado
Antunes
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Set 18, 2009 11:19 am
Localização: Portugal

Mensagem por Antunes »

boas, eu tenho um modelo identico a esse, mas na versao sem ailerons....é um pouco estranho. diz-me uma coisa: quando aceleras ao máximo na pista ele vai direitinho?

o meu ja tem ums 20 horas de voo com o motor de origem e com várias quedas e voa na boa
tenta fazer um video, estes aviões voam super bem é muito estranho.....
Sandro Aparecido Gomes
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 11:00 pm
Localização: Itabira Minas Gerais

Mensagem por Sandro Aparecido Gomes »

Amigo, pelo que entendi voce não tem noção em voar. Primeiro procure alguem que
saibar voar e peça para trimar esse aero e depois te der um auxilio.Outra dica é
que, na troca de motor e que o motor antigo é mais pesado que o e-max para
acertar o cg o seu novo motor tem que ser colocado sobre um montante e uns
5cm da base de isopor,ou seja 5cm mais para frente.Outra questão é, o ganho da
asa deste aero é muinto baixo troque ela por outra ,no compra e venda tem um colega vendedo asas por $ 20,00.
Responder