Começando e com muitas dúvidas
Começando e com muitas dúvidas
Pessoal sempre me interessei pelo aeromodelismo mas sempre achei muito caro até que encontrei o e-voo fiquei alucinado com tantas informações e ví que o aeromodelismo pode ser praticado gastando bem menos que eu imaginava sem contar com a satisfação de contruir seus próprios aviões, achei muito bacana todo o pessoal que participa ajudadando e incentivando outros membros estou visitando o site praticamente todo dia e lendo muito e aprendendo, já fiz alguns aviões de bandejade depron mas estou com uma dúvida que não encontrei, como eu dimensiono a largura da asa e seu comprimento e o mesmo com o profundor e leme com relação ao corpo do avião.
- vanderlei.doge
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- augustoacbranco
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Ola Piccoli,tbm sou iniciante,mas pelo que eu li,o melhor para vc começar seria construir um aero TREINADOR seguindo uma das PLANTAS aqui do site.
Porem se vc pretendo projetar e construir seu proprio aero,recomendo ver este artigo,que mostra as proporçoes gerias para poder projetar um aeromodelo com chançe de sucesso e oque é Centro de Gravidade(CG) e como ajusta-lo.
http://www.e-voo.com/artigos/aviao/
Abs
Porem se vc pretendo projetar e construir seu proprio aero,recomendo ver este artigo,que mostra as proporçoes gerias para poder projetar um aeromodelo com chançe de sucesso e oque é Centro de Gravidade(CG) e como ajusta-lo.
http://www.e-voo.com/artigos/aviao/
Abs
Fala Piccoli!Tudo bem!?
É como fazer pão, a receita é sempre a mesma somada ao seu capricho.Normalmente você começa pela definição da corda(largura da asa), um treiner na maioria da vezes tem de 18 a 20 cm de largura e entre 1mt e 1,2 mt de comprimento, já o corpo normalmente é 4x ou 4 1/2 x a corda da asa, você pode ter um momento de cauda com 2x ou 2 1/2 ( se a corda é 20cm a cauda pderá ser de 40cm a 50 cm de comprimeto) já o momento de nariz incluindo a ponta do eixo do motor pode ter 1x da corda (20cm), já a espessura da asa não posso dizer com precisão, mas varia de 2 cm a 3cm , o resto é ajustar o CG e caprichar no acabamento que pode influenciar no peso final do modelo, a eletronica pra um modelo basico treinador pode ser a mais popularmente usada entre o pessoal do forum, um motor emaz 2228, tower pro, e muitos outros, a bateria você pode usar uma lipo de pelo menos 3s 1000, 1300 ou mais MHA, ums Esc de 18 a 30 MHA, sevos de 9g ou outors micros sevos de sua preferencia, o cojunto de radio (receptor e radio) é uma escolha bem particular, vai depender de você mesmo.
Espero ter ajudado.
É como fazer pão, a receita é sempre a mesma somada ao seu capricho.Normalmente você começa pela definição da corda(largura da asa), um treiner na maioria da vezes tem de 18 a 20 cm de largura e entre 1mt e 1,2 mt de comprimento, já o corpo normalmente é 4x ou 4 1/2 x a corda da asa, você pode ter um momento de cauda com 2x ou 2 1/2 ( se a corda é 20cm a cauda pderá ser de 40cm a 50 cm de comprimeto) já o momento de nariz incluindo a ponta do eixo do motor pode ter 1x da corda (20cm), já a espessura da asa não posso dizer com precisão, mas varia de 2 cm a 3cm , o resto é ajustar o CG e caprichar no acabamento que pode influenciar no peso final do modelo, a eletronica pra um modelo basico treinador pode ser a mais popularmente usada entre o pessoal do forum, um motor emaz 2228, tower pro, e muitos outros, a bateria você pode usar uma lipo de pelo menos 3s 1000, 1300 ou mais MHA, ums Esc de 18 a 30 MHA, sevos de 9g ou outors micros sevos de sua preferencia, o cojunto de radio (receptor e radio) é uma escolha bem particular, vai depender de você mesmo.
Espero ter ajudado.
Seja melhor que você mesmo, seja feliz!
- coutinho_fly
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valeu Vanderlei obrigado pela dica talvez eu comece mesmo por um ugly gostei do design.
contini, obrigado pela informações vou deixar guardada no meu caderno para não perder.
Coutinho Fly, no momento só estou contruindo para aprender, até agora fiz aviõe muito simples mas quando eu trerminar o primeiro vou ficar louca par testar e vou ter que correr atráz da eletrônica gostaria de opiniões sobre qual rádio usar um que tenha um bom custo benefício, eu estava pensando no turnigy 9X.
contini, obrigado pela informações vou deixar guardada no meu caderno para não perder.
Coutinho Fly, no momento só estou contruindo para aprender, até agora fiz aviõe muito simples mas quando eu trerminar o primeiro vou ficar louca par testar e vou ter que correr atráz da eletrônica gostaria de opiniões sobre qual rádio usar um que tenha um bom custo benefício, eu estava pensando no turnigy 9X.
- vanderlei.doge
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cara, se você pegar o Ugly Stick, terá um excelente aeromodelo, além de existir a um bom tempo, e ser um classico no aeromodelismo, podera fazer voos muito relaxantes se tiver um bom diedro.
Procure pelo Mauri aqui do forum, ele faz kits, o orçamento que fiz pra um meu ficou em 40 reais, tem também o Motta, que vende o mesmo aeromodelo porém com fuselagem em depron.
Quanto ao Transmissor, pode pegar o Turnigy 9x, eu tenho um e o alcance dele é muito bom, além de ser muito completo.
abraços
Procure pelo Mauri aqui do forum, ele faz kits, o orçamento que fiz pra um meu ficou em 40 reais, tem também o Motta, que vende o mesmo aeromodelo porém com fuselagem em depron.
Quanto ao Transmissor, pode pegar o Turnigy 9x, eu tenho um e o alcance dele é muito bom, além de ser muito completo.
abraços
- MarcialAMF
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- Registrado em: Qui Abr 23, 2009 11:09 pm
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Piccoli e Augusto: antes de mais nada, muito bem-vindos ao hobby, uma atividade relaxante e na qual é possível aprender muito e fazer muitos amigos. Creio q vcs estejam começando com o pé direito, pedindo dicas e aprendendo, pesquisando e estudando bastante. Quanto ao modelo inicial, a dica da galera está certíssima: um asa alta p ter o primeiro contato. No meu caso, comecei c um motoplanador e logo depois comprei um Uglyy Stick de 1m. Depois dele já tive mais 3 Uglys, que repassei pmamigos iniciantes. Boa opção p começar.
- dgalatto
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Bom eu acho o seguinte, se está começando e nunca voou, compra um kit arf do ugly stick ou outro treinador, acho melhor pq ele já vem entelado, montado, colado e alguns já com as linkagens prontas.
Custa um pouco mais, mas assim vc n comete erros na montagem e que depois podem lhe deixar decepcionado na hora do vôo.
Meu primeiro aero foi um ugly arf, eh mt mais simples! Depois olhando a construção do ugly que peguei uma planta de outro pra fazer igual...
é minha opinião!
valeu!
Custa um pouco mais, mas assim vc n comete erros na montagem e que depois podem lhe deixar decepcionado na hora do vôo.
Meu primeiro aero foi um ugly arf, eh mt mais simples! Depois olhando a construção do ugly que peguei uma planta de outro pra fazer igual...
é minha opinião!
valeu!