Quais os modelos treinadores que podem ser comprados?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

bom , concordo com todos acima, apesar de serem contrários os pontos de vista, eu comecei com o leme no stick direito , no lugar dos ailerons, mais fácil para aprender, porém hoje ainda tenho dificuldades para fazer curvas só com o leme e mais ainda qdo começamos fazemos a caixa de vôo sempre no mesmo sentido também cria dificuldades para fazer curvas no outro sentido. Estas dificuldades hoje fico treinando durante os vôos curva com leme e em ambas as direções , direita e esquerda.
qto ao slow stick e muito bom para iniciar, comecei com um tambem do instrutor.

abs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Augusto, depois que o cara aprende a usar o leme noc anal do aileron, vai ser muito mais difícil aprender a usar no canal correto.
Acho no mínimo insensatez incentivar a começar de forma errada.
é como aquele velho ditado que diz;" Árvore que cresce torta, nunca mais será endireitada."

Se incentiva o pessoal a começar errado, acontece o que está acontecendo agora, a maioria chega a té a colar o leme para não usar mesmo e não precisar comprar um servo para ele, pois estão 100% acostumados a usar somente o stick da direita para comandar o aeromodelo.


É lamentável certas coisas e isso que pedi para aqueles que defendem essa idéia, não postar nada para não incentivar mais um a começar pelo modo errado e seguir errado.
Quer usar leme usa, não quer não usa, mas estará ali quando necessitar e saberá usar, pos aprendeu a usar e não terá nenhum problema em usar quando for necessário.


É o que mais vejo, aeromodelos correndo pela pista indo em direção ao vento para decolar, pois o cara não aprendeu a usar o leme para manter o aeromodelo em linha reta, esse é o típico aeromodelista que voa na sorte, pois faz somente o que consegue.

É como já disse em outros tópicos, larguei vocês pras cobras.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
bluefox89
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 3:38 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por bluefox89 »

É concordo com o Laércio. Eu tenho o simulador agora, não utilizo muito o leme para correção de curvas e aproximação. Mas uso bastante na hora de taxiar. Mas isso com aviões treinadores, porque nos grandes aposto que é essencial saber usar o leme mesmo. Principalmente porque ele promove uma curva mais suaves também, em aviões de verdade se faz a curva com o leme, porque não usar nos aeromodelos?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Isto vai de instrutor para instrutor, sempre que vem um modelo de fábrica 3 comandos, o leme é junto com o profundor na direita. Quem tem problema de aprendizado não vai aprender a usar leme mesmo na esquerda, quando colocar o aileron vai ser o mesmo problema, só que o sofrimento no aprendizado com o leme na esquerda é bem maior, dificultando o aprendizado.
Isto de usar leme eu sei de cadeira, pois fui um precursor do uso do leme, na minha época leme era só para taxiar, em voo ninguém pensava em usar leme, até que assisti a um voo de um camarada que era considerado fera, ai foi que notei a unica diferença que ele tinha dos demais, em voos lentos observava que o leme estava aplicado, ele usava o leme com a sua funsão de direcional e os ailerons como estabilizadores, apartir daquele momento, comecei a treinar o uso do leme, passei a usar como aprendizado, decolar com o leme todo aplicado e corrigir com o aileron, voava decolava efetuava um 180 e vinha para o pouso, fazia isto várias vezes ao dia, depois decolava com o profundor todo aplicado e usava o motor para voar, a mesma coisa fazia um 180 e vinha para pouco com o profundor aplicado, foi assim o meu aprendizado para uso dos 4 comandos simultâneos. Tanto que a semana passada um planador de um amigo, com acelerador atraz do radio na máo direita, profundor na esquerda e leme na direita, voei sem problema, só saber onde e o que fazem os sticks, depois que estamos com os movimentos dos dedos proporcionais o resto é fácil. A principal funsão de um treinador é isto, deixar os movimentos dos dedos proporcionais, manter o modelo voando é rápido de se aprender, ajustar os movimentos dos dedos não é tão fácil.
[], motta
bluefox89
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 3:38 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por bluefox89 »

E pessoal, porque não um Calmato 40 como primeiro treinador?

Um stick é mais fácil de se lidar?

Um calmato não seria uma boa idéia pra quem já treina no simulador?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:98d8ea431e="bluefox89"]E pessoal, porque não um Calmato 40 como primeiro treinador?

Um stick é mais fácil de se lidar?

Um calmato não seria uma boa idéia pra quem já treina no simulador?[/quote:98d8ea431e]

É por esse motivo que eu não acho legal que perguntem que aeromodelo comprar, a gente dá a dica, mas sempre discordam.
Se for por isso, por que você mesmo não escolhe um ao seu gosto ao invés de perguntar.
Se um Calmato fosse a melhor opção, teria sido mencionado e outra, o simulador te dará noções de comandos, mas não te ensinará corretamente a pilotar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
bluefox89
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 3:38 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por bluefox89 »

Era só uma possibilidade, não precisa engrossar assim...haha

Tudo bem, eu vi que o Slow Stick é o barão vermelho mesmo dos ares! É a melhor opção sim, já que várias pessoas disseram a mesma coisa.

O que devo comprar no kit? 4 servos, um ESC, um BEC, hélice, motor? O que mais?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:b988e12785="bluefox89"]Era só uma possibilidade, não precisa engrossar assim...haha

Tudo bem, eu vi que o Slow Stick é o barão vermelho mesmo dos ares! É a melhor opção sim, já que várias pessoas disseram a mesma coisa.

O que devo comprar no kit? 4 servos, um ESC, um BEC, hélice, motor? O que mais?[/quote:b988e12785]

Se for o kit do slow stick, vão somente 2 servos, um no leme e outro no profundor e o ESC é o acelerador do motor.

Leia atentamente o que diz aqui no site e todas as suas perguntas serão respondidas.

https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_51&products_id=249
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
sarlovik lelis
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 8:23 pm
Localização: DF

Mensagem por sarlovik lelis »

eu prefiro para iniciar um sky master pois é muito manso e ele é todo reforçado se cair é so trocar a elice e desamasar
www.rcextreme.com.br
PHILIPPI
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:20 pm
Localização: Capivari de Baixo, Santa Catarina.

Mensagem por PHILIPPI »

Dae galera, gostaria de saber qual o modelo de treinador asa alta elétrico poderia comprar para aprender...só estou pilotando no simulador phoenix e tal... queria um primeiro modelo bom bonito e de preferência barato, com fácil reposição de peças também é claro.... e com asa larga.... 4 canais (acelerador, leme, aileron e profundor) um ideal para quem nunca voou...alguem pode me ajudar...abração
Responder