Atualizando planilha de custos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
doassogue
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 1:03 am
Localização: Santana de Parnaíba/SP

Atualizando planilha de custos

Mensagem por doassogue »

Saudações à todos!

Como iniciante, estou cheio de dúvidas. Logicamente estou lendo muitos posts do fórum (fazendo o dever de casa), mas algumas coisas estão nebulosas:

Essa planilha de custos ainda é válida? Não digo nos valores, mas no material utilizado?
[url]http://www.e-voo.com/artigos/custo/index.php[/url]

- Rádio
O transmissor dever ser 72mhz ou 2.4Ghz?
Li muito (mas em posts antigos) sobre a recomendação dos Futaba 4YF (na época em torno de R$ 200, R$ 250). Hoje, o ideal é comprar 2.4Ghz? Está em torno de R$ 500,00 mesmo?

Esse Airtronics AeroSport5 5Ch 2.4G Radio TX/RX é um bom transmissor? [url]https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=12_41&products_id=3070[/url]




- Aero
Seriam essas boas opções para treino? A idéia é colocar motor elétrico!
[url]http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=26440&produto=Guillows_kit_P_CONSTRUIR_Cessna_170_Serie_300_-_24[/url]
[url]http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=26449&produto=Guillows_kit_P_CONSTRUIR_piper_Super_Cub_95_-_24[/url]


Abraço!!!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

ai velho bl? eu indico p vc radio 2.4ghz, o que estiver em seu orçamento. quanto a esses kits naum axo legal como um primeiro modelo um kit para montar esses da guillows são lindos mas a montagem requer um pouco de experiencia e vc ja conhecendo um aero fik mais facil reconhecer algum erro na montagem. procure inicialmente por um treinador arf temos muitos vendedores e fabricantes aki no forum.
Avatar do usuário
podecha
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 8:29 am
Localização: Atualmente - Jau - SP

Mensagem por podecha »

Seja bem vindo ...

Também recomento a você um kit mais facil e mais resistente para iniciar no hobby
O forum tem alguns pratrocinadores que terão prazer em ajudar na escolha do KIT

Eu pessoalmente iniciei com um Piper da AMB aeromodelos e um FUTABA 4YF que utilizo todo final de semana. Detalhe importante: Ele nunca me deixou na mão.

Hoje existe uma opção mais barata de rádio - que é 2.4 GHz da Hobby king - aqui no forum tem varios post´s sobre a qualidade e eficiência do rádio

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Os modelos da Guillow's são kits para elástico, a conversão para RC é bastante viável mas é preciso conhecimento, e não são para aprender a voar.

A tabela está mesmo defasada, atualmente esqueça os 72MHz, um rádio barato e bom para começar nos aviões é o Airtronics AeroSort 5 (ou o SD5, também é barato). Sai menos de 250 reais com receptor, praticamente o preço que se paga num 4YF zero km sem receptor.

Como modelo para começar, acho que o GWS SlowStick é imbatível, e sai cerca de 153 reais (procure no Asas Elétricas também). Sinceramente vale o preço.

Quanto ao kit citado pelo colega acima, custa metade do preço do GWS SlowStick, mas é SÓ O ISOPOR, você terá que comprar arames, rodas, horns, etc.

No caso do SlowStick o kit inclui modelo, rodas, arames, horns, parafusos, suport edos servos, etc. só vai precisar do motor, bateria, ESC, 2 servos, rádio e eletrônica para voar.
doassogue
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 1:03 am
Localização: Santana de Parnaíba/SP

Mensagem por doassogue »

[quote:303fe3a83e="podecha"]
Hoje existe uma opção mais barata de rádio - que é 2.4 GHz da Hobby king - aqui no forum tem varios post´s sobre a qualidade e eficiência do rádio
[/quote:303fe3a83e]

Você chegou a ver em algum post alguém falando bem? Porque até agora só vejo o pessoal descendo a lenha.

Como a maioria dos posts são antigos, só queria ter certeza que presta ou não, para seguir pra outro modelo, como esse Airtronics AeroSport5 5Ch 2.4G Radio TX/RX indicado.
A questão é que no momento prefiro deixar meu custo o mais baixo possível!

Abraços!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

pega o airtronics eh um bom radio. o hk funciona bem mas eh de qualidade bem duvidosa.
doassogue
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 1:03 am
Localização: Santana de Parnaíba/SP

Mensagem por doassogue »

[quote:06e176a98f="magnoudia"]pega o airtronics eh um bom radio. o hk funciona bem mas eh de qualidade bem duvidosa.[/quote:06e176a98f]

Acho que vou ficar com ele mesmo!
Obrigado pessoal!
Responder