Cessna com up de motor e bateria
-
- membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
- Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO
Cessna com up de motor e bateria
Oi pessoal, sou novo por aqui e depois de ler muito sobre aeromodelismo acabei me apaixonando pelo hobby, vcs estão realmente de parabéns como já foi dito o evoo realmente é uma biblia do aeromodelismo.
Bom vamos ao assunto, eu acabei comprando como muitos aqui como primeiro modelo um cessna 182 da art - tech, (o que não recomendo como primeiro modelo por ser arisco de mais, apesar de ser um aero muito bonito), como não estava muito contente com o desenpenho com a eletrônica original que veio com bateria 2s lipo 1300 mh e motor brushless, e esc de 18A e a helice tri-pá 8x6 acabei trocando por esta;
AEROMODELOS CESSNA 182 ART-TECH
Li-Po 3S(11,1V) 2200mAh 30C (AMB) 188 gramas (achei muito pesada p/ o aero)
Hélice 10x6 Hiper drive (GWS) (fica a 1cm do chão)
MOTOR EMAX BL2210-30 BRUSHLESS DE ALTO DESEMPENHO
Com essa configuração ficou muito forte, ele sobre na vertical se eu soltar da minha mão, a dúvida é primeiro quando ao consumo e tempo de voo, alguem tem ideia de como fica? o esc eu mantive o origial e não notei ele esquentando muito, vai queimar rápido ? ele limita o desempenho do motor ou bateria? alguem já usou uma configuração semelhante?
O que posso dizer é que ficou muito forte mais percebi que o voo tem que ser mais rápido por causa do peso.
Com o motor e bateria antiga, vou instalar em um slow stich GSW que deve chegar esta semana. (pretendo usar o mesmo rx e tx para os dois por enquento)
Por favor fiquem a vontade pra criticar e dar sugestões.
Agradeço pelas dicas que encontrei aqui que me ajudaram muito e espero em breve poder colaborar com vocês.
Bom vamos ao assunto, eu acabei comprando como muitos aqui como primeiro modelo um cessna 182 da art - tech, (o que não recomendo como primeiro modelo por ser arisco de mais, apesar de ser um aero muito bonito), como não estava muito contente com o desenpenho com a eletrônica original que veio com bateria 2s lipo 1300 mh e motor brushless, e esc de 18A e a helice tri-pá 8x6 acabei trocando por esta;
AEROMODELOS CESSNA 182 ART-TECH
Li-Po 3S(11,1V) 2200mAh 30C (AMB) 188 gramas (achei muito pesada p/ o aero)
Hélice 10x6 Hiper drive (GWS) (fica a 1cm do chão)
MOTOR EMAX BL2210-30 BRUSHLESS DE ALTO DESEMPENHO
Com essa configuração ficou muito forte, ele sobre na vertical se eu soltar da minha mão, a dúvida é primeiro quando ao consumo e tempo de voo, alguem tem ideia de como fica? o esc eu mantive o origial e não notei ele esquentando muito, vai queimar rápido ? ele limita o desempenho do motor ou bateria? alguem já usou uma configuração semelhante?
O que posso dizer é que ficou muito forte mais percebi que o voo tem que ser mais rápido por causa do peso.
Com o motor e bateria antiga, vou instalar em um slow stich GSW que deve chegar esta semana. (pretendo usar o mesmo rx e tx para os dois por enquento)
Por favor fiquem a vontade pra criticar e dar sugestões.
Agradeço pelas dicas que encontrei aqui que me ajudaram muito e espero em breve poder colaborar com vocês.
-
- membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
- Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO
Oi Zick, pois é eu achei que ele iria esquentar bastante mais até agora ta aguentando firme. Com essa configuração o aero responde rápido quando vc acelera, já me livrei de lenhar ele assim, só que se vc vacilar e deixar a velocidade baixar ele cai igual uma pedra. Eu comprei uma hélice 8X6 pra ver se fica mais suave, quando testar eu posto aqui.
abç.
abç.
- Mestre dos magos
- membro
- Mensagens: 215
- Registrado em: Qua Mar 10, 2010 9:41 pm
- Localização: Macaé-RJ
-
- membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: Qua Mar 23, 2011 3:57 pm
- Localização: PRAIA GRANDE - SÃO PAULO
Sevla, o meu cessna veio com um contra-peso de chumbo no bico, próximo a porta corta-fogo, eu tirei esse contra-peso e o CG ficou a 1/3 da asa próximo do bordo de ataque. Eu acho que exagerei mesmo na bateria, mais vou te falar, o avião ficou "nervoso"rsrs. Pra encaixa-la no compartimento fiz como vi aqui mesmo em um tópico, (muito bem explicado por sinal depois posto o nome do autor), abri a parte da frente com um ferro de solda pra caber a bateria e fiz um furo na parte de cima pra passar o cabo, ficou bom, só tive que proteger com um pedaço de isopor os parafusos do montante do motor que ficam aparentes atrás da porta corta-fogo pra não danificar a bateria. Assim pra resumir o CG ficou correto e a bateria ficou bem fixa.