Apresentaçao xl e duvidas.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
coffee
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 12:27 pm
Localização: Portugal

Apresentaçao xl e duvidas.

Mensagem por coffee »

Boas a todos,
O meu nome é Leandro Simões e sou de Portugal.

Os meus parabéns ao fórum excelente, cheio de informação, na minha opinião uma enciclopédia do aero eléctrico, pois em cerca de um mês já aprendi muito mesmo a explorar. excelente mesmo.

Sempre gostei especialmente de aviões e helis, mas com especial carinho por aviões.

O brevet de ultra leve ainda é um sonho presente…

Claro sendo, o aeromodelismo é outro sonho também ainda! que há cerca de um mês e meio decidi voltar a tentar iniciar. Digo isto porque á uns talvez 5 anos atrás, decidi comprar um eléctrico rtf de dois canais, hoje vejo que não foi uma boa escolha mas na altura pareceu me a mais acertada devido á falta de experiencia e relação preço qualidade comprei um Firebird XL.

Apesar de hoje achar q o mesmo nao me deu experiencia alguma devido á falta de profundor do modelo ou leme!! Pois este ganhava altitude através do motor e incidencia da asa e apenas curvava esquerda e direita, ainda kurti muito com o mesmo, muitos voo mesmo e muitas como se diz por aqui lenhas!! :D acabou por se danificar de vez!
!
Dois 3 anos depois comprei um micro heli picoz, que ainda voa perfeitamente!! :D

Agora chegou o momento de realmente iniciar o hobie,há cerca de 1 mês e meio assim meio de repente encontrei um negocio de um RTF usado a menos de metade do preço, sem hélice e o motivo da venda era não conseguir pilotar o mesmo! por impulso pois o preço compensava comprei!

O mesmo é este,
http://www.tamiya-model.co.uk/shop/lanyu/p47/thunderbolt/wwii/fm/4ch/epo/rtf-p-90017095.html?currency=USD

o avião vinha com alguns problemas, cowl partido, e no emissor, o fio do canal 3 estava a fazer mau contacto e impossibilitava controlar de forma regular o motor, e o próprio stic estava com mau aperto também no canal3.

Com paciência e muito cuidado concertei o emissor. E agora tudo funciona perfeito, faltando ainda a hélice, visto q estou a construir o colw com um processo q vi aqui no evoo, com molde gesso, já feito, falta apenas arranjar a garrafa de pet para fazer.

Agora meus planos passam por, muito voo no simulador baratinho q encomendei e deve chegar amanha. Depois, utilizar o mesmo emissor e receptor e talvez o motor do firebird q segundo consegui descobrir é um 380,e construir um asa alta para treinar, estou mais inclinado para piper cub.

Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.

Portugal é difícil comprar depron mas não impossível, já tenho alguns contactos.

Agora tenho uma grande dúvida! Eu tenho acesso a muito poliuretano de prancha de surf, a minha questão é se será possível construir um modelo deste material??
Já pensei em montar um arco de corte e cortar umas fatias de 5mm para testar, mas deixo aqui a minha dúvida pois talvez alguém já tenha tentado e me possa ajudar ou tirar macacos da cabeça! E partir p a compra directa de depron, prevista para daqui a uma 2 semanas
.
Desculpem o post gigante, não se volta a repetir mas assim, apresentação concluída.
Cumprimentos a todos, bons voos e boas ondas para alguns q possam ser surfistas também!!:) :D
fabmaresl
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 1:43 pm
Localização: SÃO PAULO SP

Mensagem por fabmaresl »

Puxa vida! Excelente tópico!! salve salve surfistas!
coffee
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 12:27 pm
Localização: Portugal

Re: Apresentaçao xl e duvidas.

Mensagem por coffee »

[imagem][/imagem]
estes anos depois finalmente construi meu primeiro aviao. :D
fuselagem e asa em kline, cola quente, cartoes tipo credito, tape de embalar e tape americano, trem de pouso em pvc e rodas feitas em casa tambem. 1.40m de envergadura e voa q é uma beleza. :D desistir nunca... ja tou a pensar no proximo
joel4752
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 10:03 pm
Localização: Florianopolis-sc

Re: Apresentaçao xl e duvidas.

Mensagem por joel4752 »

Parabens...ficou muito legal...coloca um video pra gente ver ele voando.
"Devagar vamos aprendendo como tudo funciona."
Responder