Zagi 2ch projeto

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Mateuscm
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 10:11 pm
Localização: Rio de Janeiro

Zagi 2ch projeto

Mensagem por Mateuscm »

Bom pessoal,

pode parecer estranho, inovador, e muito dificil de alguem ja ter realizado pois ja pesquisei por todo lugar sobre alguma zagi ja inventada que fosse somente de 2 canais, ou seja duas hélices.

Bom o prejeto é audacioso porem quero muito tentar... a uns dois anos atras, quando fui me aventurar nesse novo mundo de aeromodelo eu infelizmente comprei um Oriole... ¬¬ só depois que fui descubrir que esse é um dos avioes mais odiados do mundo, ele vem todo errado de fabrica. O meu por exemplo nao adiantava fazer nada, ele ja veio de fabrica NAO SABENDO VOAR. Bom entao pra nao jogar eletronica tudo isso fora eu apenas desmontei ele.

Bom e a pouco tempo fui me lembrar que tinha guardado essas coisas e fui pesquisando melhor sobre avioes de voo lendo e zagis tambem... fico aaixonado pelo voo dessas asas, e por isso me surgiu a idéia de fazer uma "Zagi 2CH" apartir de toda essa eletronica barata do Oriole. Bom ja ando pesquisando muito a respeito e agora queria uma opiniao de vcs, como deve ser a zagi, o perfil dela, envergadura...

O modelo é basico, usarei o próprio suporte dos dois motores que veio e encaixarei na calda da asa tipo esse aqui de fabrica: http://vvware.com/helicopter/h_rc_airplane_B2_Stealth_Bomber.asp?productid=3

tem video dele tambem:
http://www.youtube.com/watch?v=xOyrGacrVYs

porem como sabem a helice do oriole é muito maior, o que quer dizer que o aviao ficará em outra proporção...

Bom é isso ae pessoal, espero muito que me ajudem... ah claro amis uma coisa, tambem nao conto com aparelhos muito sofisticados para confecção... no maximo, faca isopor e cola, e tambem quero citar a asinha voadora do "rapharigoti" do youtube, foi apartir dela que comecei a pensar em por os dois motores coisa e tal...

Desde ja agradeço
Melhor iniciar o Hobby com um Mustang do que perder tempo com um Fusca!
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por Andre Mauricio »

Essa asa provavelmente vai ficar dificil de pilotar, talvez não voe bem, use a eletronica do oriole num barquinho, ficará melhor do que num avião.
Invista seu tempo e seu dinheiro em um equipamento melhor.
Seria interessante se pegasse o TX e o RX do oriole(o Rx é separado ou é aquele esquema de ESC+RX em uma placa só?) coloque dois servos e seja feliz com um planador.
Mateuscm
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 10:11 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Mateuscm »

Nah... isso nao vai ser trabalho de semanas e ja tenho a tecnologia... barquinho é coisa de moça... é só pq eu tava dando uma geral aqui nas coisas em casa e achei essa eletronica novinha... e como ja vi num tutorial aqui do evoo um cara fez outros modelos qeu com a eletronica do oriole conseguiu voar... nao era uma zagi... ja vi esses tutoriais tudo direitinho porem queria uma zagi, lembrando é uma zagi planadora de voo lento bem lento...

bom quem puder ajudar eu sou todo "olhos" pra o que escreverem... e se der tudo certo irei fazer um tutorial com quem ajudou coisa e tal! xD aguardo ae!
Avatar do usuário
backstar
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Sáb Jan 01, 2011 8:25 pm
Localização: MG

Mensagem por backstar »

[quote:d99a9027bc="Mateuscm"]barquinho é coisa de moça[/quote:d99a9027bc]

"Como"?????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mateuscm
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 10:11 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Mateuscm »

modo de falar... pq estava eu aqui a perguntar de aeromodelo e ele me fala sobre fazer um barco... mais alguem pra ajudar?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Mateus, o problema é o peso!
Sua asa vai ter que ter uma envergadura de pelo menos 80cm de envergadura pra levar todo peso.
Vai ter que ter um perfil diferenciado e muito twist/washout.
Tenho um XPV, que é de dois canais e não é fácil de voar.
[img:d5776cd782]http://i.imgur.com/spn8g.jpg[/img:d5776cd782]
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

mateus, só subistitua a bateria por uma lipo, o resto da pra usar, motor escovado com lipo fica outra coisa, boa sorte e continua postando a evolução do projeto.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

agora fiquei curioso, existe alguma expécie de "gyro" para manter os motores com o mesmo empuxo? se sim, deve facilitar bastante!
Avatar do usuário
capelao
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 11:23 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por capelao »

Acredito que deve haver uma trimagem para manter o empuxo igual né...
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Normalmente existe trimagem no radio para igualar a aceleração dos dois motores, acredito que nessa asa seja assim também.
Responder