Easy Star em parafuso

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O problema deve ser a asa, talvez uma semi-asa esteja um pouco mole nas pontas, ou torta, deixando um lado com washout e ou outro sem nada!
Para sair de um parafuso, o cidadão tem que dá 100% de motor e, rezar para a altura em que o modelo se encontra caindo, seja suficiente para ele ganhar sustentação novamente e depois é só cabrar!!
Uma asa Zagi minha, estava planando a 100m de altura, quando entrou em parafuso, acelerei ao máximo no impulso (não dava para pensar em fazer isso), quando chegou aos 20 metros ela estabilizou e eu cabrei.
Depois em casa, olhando o vídeo, pude perceber que, se ela não tivesse pego sustentação, teria caido de bico no chão a uns 100km/h...coisa de louco quando um modelo entra em parafuso, só que passou por isso entendo o que é.
Bolei de rir com a "estória" do poste correndo na frete do modelo...heheh
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Mensagem por gubr »

Obrigado pelas respostas.

Também acho que a asa esta com problemas como o warne falou (obrigado pela dica warne). Nunca tive problemas de leme NESTE avião. Podia dar todo leme, o avião virava que nem louco, com trancos mas nunca entrava em parafuso. Este avião é porreta...

No sabado tiro fotos da asa e do aero para postar aqui.

Abraços

Gustavo
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:aa1776af45="gubr"]Obrigado pelas respostas.

Também acho que a asa esta com problemas como o warne falou (obrigado pela dica warne). Nunca tive problemas de leme NESTE avião. Podia dar todo leme, o avião virava que nem louco, com trancos mas nunca entrava em parafuso. Este avião é porreta...

No sabado tiro fotos da asa e do aero para postar aqui.

Abraços

Gustavo[/quote:aa1776af45]
O Ribeiromarinho tinha asas de modelo pra vender!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Mensagem por gubr »

Olá povo...

Tirei muitas fotos e coloquei aqui:

http://www.gutobrandini.com.br/aeromodelo/1easystar/fotos/index.htm

Reparei que tem um machucado grande na asa, na metade da direita. Veja as fotos. Não sei se estava machucado e coloquei para voar ou no pouso na arvore ele se machucou.

Acho que ele estava em parafuso para esquerda, mas não sei ao certo.

Por favor, vejam e comente.

Abraços

Gustavo
Avatar do usuário
kalica
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 2:46 pm

Mensagem por kalica »

Pelo que eu percebi você colocou alguns adesivos espelhados nas asas, até onde eu sei não se usa nada espelhado em aeros porque os espelhos causam intererências e perda de sinal...
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Mensagem por gubr »

[quote:c4b55aebc0="kalica"]Pelo que eu percebi você colocou alguns adesivos espelhados nas asas, até onde eu sei não se usa nada espelhado em aeros porque os espelhos causam intererências e perda de sinal...[/quote:c4b55aebc0]

Mas, estes adesivos estão há, pelo menos, um ano e meio e nunca tive problemas de interferencias e perda de sinal.

Será que o FrSky tem problemas com estes adesivos? Porque era a primeira vez que usava este modulo FrSky...

Abraços

Gustavo
Para mim, a decolagem é pior do que o pouso.
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Gubr

Primeira vez que vc usou este módulo e teve problemas e vc voava bem longe com ele como vi várias vezes com o módulo antigo. eu desconfiaria de algum problema com o módulo/receptor, como posição de instalação do receptor ou falha dele mesmo.

abs

Roberto
Responder