Novato e sem dinheiro

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
eletronier
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Abr 30, 2006 12:07 am

Novato e sem dinheiro

Mensagem por eletronier »

Estou começando no aeromodelismo, mas como não estou com muita verba para esse início, estava pensando em construir um aeromodelo elétrico de dois canais (um para o motor, outro para o leme). Gostaria da ajuda para escolha de uma planta.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Amigo por experiencia propria va juntando dinheiro e compre primeiro equipamentos adequados, pois senão voce dificilmente conseguirá voar e ira se frustar abandonando o hobby, compre um pouco de cada vez, mas compre os equipamentos certos, aqui no site existem bastante coisas de boa qualidade para vender e tambem na primeira pagina do site existe uma seção criada pelo Alex chamada de quanto custa, la voce vera o que poderá comprar com a grana que voce possue

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

O custo de fazer um modelo com 2 canais (motor e leme) não é muito inferior ao de um modelo 3 ou 4 canais, pois são só 2 servos e um rádio com 2 canais a mais que não custa tão mais caro.

Se o rádio tiver acelerador ele vai ser de no mínimo 3 canais e não adianta querer usar TX de carrinho pra avião.

Siga a dica do FSGALVAO e bons vôos
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Os amigos aqui do fórum estão sempre com disposição de ajudar.

Siga os conselhos dos mais experientes para não entrar em "furada".

É melhor esperar um pouco mais e comprar o equipamento correto.

Estou fazendo isso, e por experiência própria, digo-lhe que é o melhor caminho.

Enquanto isso, use o fórum para aprender o mais que puder, leia, pesquise, e principalmente use de criatividade...

Se a grana tá curta, veja o tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10312

Montei um F-16 com cerca de R$ 12,00, sem os equipamentos, claro.

Mas já estou com quase tudo comprado e daqui a pouco estarei voando.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:2d08ceea32="eletronier"]Estou começando no aeromodelismo, mas como não estou com muita verba para esse início, estava pensando em construir um aeromodelo elétrico de dois canais (um para o motor, outro para o leme). Gostaria da ajuda para escolha de uma planta.[/quote:2d08ceea32]

De sempre uma olhada na parte de usados... la´tem muita coisa boa com preços acessiveis!!!
Vá montando devagar.... começe pelo modelo.... compre o isopor.. estou montando o meu com isopor de papelaria mesmo! hehehe vai custar menos de 10 reais!!!

Enquanto trabalha no seu modelo, sempre aparece algo util na parte de usados... aí é so negociar!!!
Quando seu modelo estiver pronto, ja terá grande parte do equipamento!

Sobre a planta, de uma olhada na parte de plantas do forum.... veja qual mais lhe agrada! Vais encontrar um pequeno comentario sobre os aviões!!!

Boa sorte...
e bons voos...
até...
eletronier
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Abr 30, 2006 12:07 am

Mensagem por eletronier »

Agradeço a ajuda e conselho de todos, mas quero iniciar e talvez ficar somente com aeromodelos com dois canais (radio proporcional) gosto admiro vôos lentos e estáveis. Seria também um desafio usar pouco dinheiro e um radio de 2 canais.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:6e2b3c0ae2="eletronier"]Agradeço a ajuda e conselho de todos, mas quero iniciar e talvez ficar somente com aeromodelos com dois canais (radio proporcional) gosto admiro vôos lentos e estáveis. Seria também um desafio usar pouco dinheiro e um radio de 2 canais.[/quote:6e2b3c0ae2]

A escolha é sua.... mas o que realmente importa é voar!!!
bons voos!

até...
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Amigo estão parta para planadores assim voce tera o que precisa 2 canais
Responder