procuro um modelo trainner para meus equipamentos.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

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david loos
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procuro um modelo trainner para meus equipamentos.

Mensagempor david loos » 07 Mai 2006 13:21

olá pesoa!

eu quero montar um aero que possa usar este equipamento.

a única coisa que eu tenho á disposição é as bandejinhas de deprom e isopor P0...

o que eu tenho de equipamento:

- 1 motor parece ser um 400br, só que com a bundinha de metal
- 1 hélice de 7" retrátil
- 1 pack de baterias AAA 8.4v 600mAh
- 1 ESC Lai shing
- 2 servos 9g Lai shing
- 1 RX Lai shing
-TX Lai shing 4 canais ( idêntico ao Futaba skysport 4)

este equipamento veio num motoplanador Thunderbolt do ML...

e é isso que eu tenho... que modelo que eu posso fazer usando estes equipamentos? o peso da parte eletronica toda pesa 200g :shock: ...
eu queria montar um modelo com a asa "casquinha"...

alguém pode me indicar um modelo?

obrigado!
PP5 WLU"

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alexcmag
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Mensagempor alexcmag » 07 Mai 2006 15:32

Casquinha com motor direct-drive não rola.

Faça um motoplanador, oras...

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 07 Mai 2006 23:26

O Scout fica bem com esses equipamentos!!!
Valeu!

rodrigocox
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Mensagempor rodrigocox » 08 Mai 2006 00:00

cara compra por 37 reais um stick do motta.

voei o meu sabado e fiquei de cara como o modelo voa bem.

isso ai!

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FSGALVAO
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Mensagempor FSGALVAO » 08 Mai 2006 08:26

Alex o buster tambem não fica bom para começar ?

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david loos
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Mensagempor david loos » 09 Mai 2006 13:05

obrigado pessoal!

Alex, com este equipamento, posso fazer um Buster? com o 400br e uma hélice 5x3 ou 6x3?


abraço!

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FSGALVAO
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Mensagempor FSGALVAO » 09 Mai 2006 14:45

Pode sim inclusive o Alex usa uma 5x3 no dele

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Mensagempor david loos » 10 Mai 2006 12:48

eu estava pensando em fazer um Air Camper, já montei 3, e já tenho prática na construção...

e tenho um motor GWS 280 com redução "C" ( 3.75x1) e´uma hélice 9x7...

com 8.4v e 600 mAh, posso fazer meu Air Camper voar? ou tenho que usar o 400br e 5x3 que irei ter mais rendimento?

porque de equipamento já vai 200g...

abraço!

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Mensagempor Rafael Verlage » 11 Mai 2006 17:45

Olá, David o q ki vc fez com seu Thunderbolt do ML... ????? ele voo se voo, foi massa???? eu estava querendo comprar um desses?

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Mensagempor alexcmag » 11 Mai 2006 20:29

[quote:f476f36148="FSGALVAO"]Alex o buster tambem não fica bom para começar ?[/quote:f476f36148]

Não com hélice retrátil.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

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Mensagempor alexcmag » 11 Mai 2006 20:31

[quote:8315f899ed="david loos"]eu estava pensando em fazer um Air Camper, já montei 3, e já tenho prática na construção...

e tenho um motor GWS 280 com redução "C" ( 3.75x1) e´uma hélice 9x7...

com 8.4v e 600 mAh, posso fazer meu Air Camper voar? ou tenho que usar o 400br e 5x3 que irei ter mais rendimento?

porque de equipamento já vai 200g...

abraço![/quote:8315f899ed]

A bateria de 8,4V no 280C-AS (3,75:1) com a 9x7 que deve rolar, mas faça tudo bem leve.

Uma opção melhor seria usar uma hélice 10x8 neste motor.

AirCamper com motor 400 direct-drive não vai ficar bom não...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

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Mensagempor david loos » 11 Mai 2006 22:47

boa noite!

Rafael,

eu não comprei o avião no ML, eu comprei o aero lenhado de um amigo meu, ele disse que o aero voava, eu não o vi voando... mas deve ter voado... eu comprei os equipamentos porque ele pediu muito barato... e o aero já estava lenhado!



Alex,

o Air camper deve pesar no máximo quanto para ele voar com o motor 280 "C" e hélice 11x8?

vai 200g da eletronica + uns 200g do aero. isso dá 400g... o aero vai voar com este equipamento?

o 280 fornece quantas gramas com 8.4v e uma hélice 11x8?

desculpe estar perguntando, mas eu ainda não comprei a hélice 11x8, e gostaria de saber que hélice terei mais rendimento!

abraço!

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Mensagempor Rick » 14 Mai 2006 14:00

nao quero fazer caso mas, o Thunderbolt que pilotei do ML voa muito bem e sem deixar o dedo afundado no stick faz até 10 minutos de vou!

o bom é retirar as coisas que estão nele so pra fazer peso, como a mesa de servos os parafusos e ect...

mas a hélice retratil dele nao é muito boa nao, mas se colocar uma 6X3 normal voa melhor!

abraço
BRA 14 .898

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Mensagempor david loos » 14 Mai 2006 14:54

pois é...

eu quero terminar meu Air Camper e colocar nele meu motor 280 e uma hélice 11x8, usando bateria de 8.4v... com este peso, meu aero deve ter quantas gramas no máximo para voar?


obrigado!

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Mensagempor Sputnicker » 14 Mai 2006 15:33

eu to fazendo o contrario... to procurando um equipamento treinador pro meu avião hueahua

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Mensagempor david loos » 14 Mai 2006 18:00

então pessoal, o que vocês me dizem, o 280 levanta o Air Camper com 8.4v e uma Hélice 11x8?


obrigado!

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Mensagempor alexcmag » 14 Mai 2006 21:13

[quote:45951409f2="david loos"]boa noite!

Rafael,

eu não comprei o avião no ML, eu comprei o aero lenhado de um amigo meu, ele disse que o aero voava, eu não o vi voando... mas deve ter voado... eu comprei os equipamentos porque ele pediu muito barato... e o aero já estava lenhado!



Alex,

o Air camper deve pesar no máximo quanto para ele voar com o motor 280 "C" e hélice 11x8?

vai 200g da eletronica + uns 200g do aero. isso dá 400g... o aero vai voar com este equipamento?

o 280 fornece quantas gramas com 8.4v e uma hélice 11x8?

desculpe estar perguntando, mas eu ainda não comprei a hélice 11x8, e gostaria de saber que hélice terei mais rendimento!

abraço![/quote:45951409f2]

400g é muito pra um avião deste tamanho com motor 280 reduzido. O maior problema do EPS100 não é o empuxo estático, mas o pitch-speed, muito baixo. Se o modelo é um pouco mais pesado voa mais rápido do que o fluxo de ar que sai da hélice e fica estolado.

Já tive modelo com 600g de peso total, 500g de empuxo que voava uma droga por causa destes motores.

Se já está tudo pronto, teste, mas se não funcionar faça um modelo mais leve ou use um motor 350, que pesa o mesmo mas dá mais empuxo e pitch.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

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Mensagempor david loos » 14 Mai 2006 22:13

obrigado Alex!

mas... só mais uma pergunta...

eu li muita coisa sobre pitch speed, mas ainda não intendi direito o que é... você teria algum link onde explicaria melhor?

ou você poderia me explicar ?


abraço!

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gabriel de souza silva
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Mensagempor gabriel de souza silva » 14 Mai 2006 23:22

nao querendo me entromete mas ja o fazendo na minha ideia o pitch speed e como se fosse um parafuso sendo enrroscado se a rosca for bem fina vai devagar
se for larga a rosca ele vai rapido a rosca tem um passo como a elice tem so que ela corta o ar e se desloca pra frente
mas a elice e uma especie de aerofolio nao sei da onde e que sai o passo se e impirico ou nao ja que o ar e um meio insolito

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Sputnicker
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Mensagempor Sputnicker » 14 Mai 2006 23:26

vamos explicar assim:
um carro na primeira marcha tem uma tração boa... mas não passa de 70km/h...logo não tem tanto pitch speed quanto empuxo...
Seria isso o pitch speed... a capacidade velocidade que ele pode proporcionar...

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Mensagempor david loos » 16 Mai 2006 12:54

obrigado pessoal!

então com o motor 280, hélice 11x8 e bateria 8.4v não vão me dar um bom vôo?

Andre Venson
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Mensagempor Andre Venson » 18 Mai 2006 08:28

David Loos

Ja tive essa eletronica ai, e o melhor resultado que obtive, foi construindo o "stikson"(acho que é isso) que o alexmag postou em projetos. utlilizei uma vareta de bamboo, isopor P0 para asa e fuseca, bandejinha para estabilizadores e fita. o avião ficou com peso de 340g pronto para voar.

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Mensagempor david loos » 19 Mai 2006 23:09

obrigado André!


Mas você usou o motor e hélice original?


abraço!

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Prego
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Mensagempor Prego » 05 Jun 2006 13:23

Cara, acho que o meu é o mesmo do seu... Lai shing, só que o motor dele é um 380 sem redução.
Estou montando um Stick, vou usar toda essa eletrônica nele, só não sei quanto à Hélice, pq sinceramente acho que ela é muito grande...
Estou pensando em usar uma 5x3 ou 6x3, vou ver se compro as duas e faço os testes...

Quanto à fuselagem está lá em casa parada se alguém tiver interesse como o Rafael Verlage está à venda. Se alguém der R$ 50,00 leva!
Fuselagem e as asas.

Abs
Henrique

marcelo fumaca
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Mensagempor marcelo fumaca » 05 Jun 2006 22:34

para sputnicker e a todos tenho 1 radio 4 canais,micro receptor 4 canasi,2 motor 380 sendo 1 deles como o radio e micro receptor lai shing e 1 motor 380 com caixa de redução nova e 1 speed control lai ching tambem tudo por 200,00 pilas quem quiser me adiciona====== banpaia.exe@hotmail.com =======


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