ugly stick (1°aero)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:593aac9ef7="roneijunior"]o gabriel me pssou a planta e me ajudou a ddesistir dos glows

mas quem me falo que e emax 2822 dava foi o desordeio olha no começo do meu tópico[/quote:593aac9ef7]

O Desordeiro, fez uma estimativa que seu aeromodelo vai ficar com 600g, porém isso não é suficiente para dizer se seu aeromodelo vai ou não voar bem com o 2822.

Porque ?

Porque o Stick com um perfil de asa sendo um perfil com muita sustentação e algum arrasto voa com um motor fraco.

Já o mesmo Stick trocando a asa por uma com perfil de pouca sustentação e arrasto vai necessitar de um motor com muito mais velocidade.

Então o jeito correto de fazer não é assim!!!

Provavelmente vai voar, mas o tempo de vôo, o peso e a qualidade do vôo podem ficar ruins dependendo de como ficar o aeromodelo.

O ideal é ter as informações e fazer pelo menos alguns testezinhos simples em algum programa de simulação, ou pelo menos se basear em algum aeromodelo igual ou parecido que já voa bem.

Os meus Stick sempre usaram motor Keda 20-28M, bateria A123 1100mAh 4S e hélices 9x5 e 10x5 pesando de 430g a 560g (já tive 3 assim).

Todos voavam de 15min a 20min com um vôo ótimo!!

Mas esse meu motor é mais econômico que o 2822 e também mais potente caso o peso fique alto.

E para você ter idéia esse motor custa cerca de R$15 completo com todos conectores, montante, prop-saver, adapter, etc....

Melhor e mais barato que o 2822!!
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

Afss agora tudo que dá errado aqui é culpa minha? que isso, não fui eu, pelo amor de Deus deviam perguntar antes de acusar
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

[quote:541b1dd0cc="Gabriel aspirante de aero"]Afss agora tudo que dá errado aqui é culpa minha? que isso, não fui eu, pelo amor de Deus deviam perguntar antes de acusar[/quote:541b1dd0cc]

Gabriel,

Ninguém acusou não, só que do jeito que o roneijunior disse ficou parecendo que era você que tinha falado tudo pra ele.

Mas como ele mesmo disse, não foi você, inclusive você não errou naquela parte do profundor como ele.

Mas seu aeromodelo não vôo por ser cabeça dura, parece que o CG e/ou incidência estavam erradas pelos vídeos, além da afobação e falta de cuidado na hora de voar!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Eu havia prometido a mim mesmo que não ia mais comentar neste tópico, mas não resisti. O comichão foi mais forte...

Uma dica aos dois: Gabriel e Ronei:

O tempo e o dinheiro que vocês estão dispendendo nestes modelos já daria para vocês terem comprado um kit cortado em CNC que é muito simples de montar. Aqui no forum tem vários kits excelentes, basta dar uma pesquisada.

Se a intenção de vocês é construir, estes kits darão uma noção boa sobre alinhamento, encaixe e como um aeromodelo deve ser.

Do jeito que estão evoluindo, só vão jogar material e dinheiro fora

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

mas o meu esta inultilazavel mac2 sera ue com alguns ajustes ele nao voa naquelas
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

mas o gustavo voce nao intedeu que 15 rais eu posso compra um no ml e usa com o super combo ???
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:da7b3482a6="roneijunior"]mas o meu esta inultilazavel mac2 sera ue com alguns ajustes ele nao voa naquelas[/quote:da7b3482a6]
Voar até tampa de privada com o CG ajustado voa. O problema não é se ele voa, mas sim como ele voa.

Da forma como está, vai ter um voo todo torto, você ficará o tempo todo tentando "domar" o modelo e não conseguirá aprender realmente a pilotar.

Para mim ele está todo desalinhado, assim como o modelo do Gabriel.

Não é querer ser desmancha prazer, mas se vocês quiserem entrar de verdade neste hobby, tem que ter capricho, paciência e principalmente, escutar os mais experientes.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

cara nao leva mal mas eu nao gosto desas brincaderas e se o meu aero ta torto e o do gabriel tabem e porque enves de voces falarem algo util venham me dizer que tampa de privada voa . porque se eu nao tivesse esperado 2 horas pra alguem me respoder sobre o emax 2822 eu nao teria comprado e se o gabriel palpitou foi porque le ao menos "se prestou" pra tentar ajudar e nao tar falando de tampa de privada
Avatar do usuário
roneijunior
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:37 pm

Mensagem por roneijunior »

mas nao foi o gabriel foi o desordeiro ele tabem tentou ajudar
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

estou fora dessa discussao
Responder