Controle HobbyKing

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
PedroAlmeida
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 23, 2011 7:08 am
Localização: Taiaçu - SP

Controle HobbyKing

Mensagem por PedroAlmeida »

Estou adquirindo um controle da HobbyKing 4 canais (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8337__Hobby_King_2_4Ghz_4Ch_Tx_Rx_V2_Mode_1_.html)

Pessoal gostaria da opinião de vocês que tem experiencia sobre este controle, minhas duvidas são:

Ele supri as necessidades de um primeiro avião elétrico com 4 micro servor e um motor eletrico ?
Qual a real diferença entre ele e um controle de marca Futaba e etc ?

Conto com a experiencia de vocês para algumas dicas, não posso gastar muito por este motivo estou comprando este controle.

Muito Obrigado
Um Abraço
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

olá Pedro Almeida, o controle é bom sim pra quem tá iniciando e nao tem muito dinheiro a disposiçao, tenho um o meu primeiro supri bem as necessidades.
Só uma correçao, nao sao 4 micro servos e motor, sao 3 e um motor por isso 4 canais :wink:

vlw
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Amigo, melhor você pesquisar/estudar mais aqui no fórum, não saia comprando o que vê pela frente, sei que a empolgação é grande, mas vá com calma.

Ninguém mais compra rádio com quatro canais, com uns trocados a mais você pega um de 9.... que atenderá suas necessidades por muito tempo, tanto com aviões ou heli.....

Você vai gastar uma vez só....
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Tem esse de seis canais mode2 pelo mesmo preço

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9042__Hobby_King_2_4Ghz_6Ch_Tx_Rx_V2_Mode_2_.html
PedroAlmeida
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 23, 2011 7:08 am
Localização: Taiaçu - SP

Mensagem por PedroAlmeida »

Estou pensando em adquirir um avião ou planador para este primeiro projeto com equipamentos elétricos baratos.

Vocês me recomendam algum modelo que encontre na HobbyKing que possa ser legal para um primeiro voo com equipamentos mais baratos ?

Grande Abraço
Avatar do usuário
Sky_Raider
membro
Mensagens: 746
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29

Mensagem por Sky_Raider »

Meu amigo, já que você está com o orçamento apertado, faça seu próprio aero... existem milhares deles aqui postados..... é legal ver uma obra sua voando, além de você aprender mais com os problemas que vão surgindo, agora a eletrônica você traz de fora...
PedroAlmeida
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jul 23, 2011 7:08 am
Localização: Taiaçu - SP

Mensagem por PedroAlmeida »

E SkyRider eu nao sou bom com trabalhos manuais, entendo bastante de eletronica.
Gostaria de comprar um modelo pronto para iniciantes, para voos em baixa velocidade pela minha falta de experiencia.

Pelos meus cálculos posso comprar toda a parte elétrica por menos de 200 reais na HobbyKing.

Ai vi varios avioes la por menos de 100 reais só não sei qual o mais indicado para iniciantes e que vooe legal em baixa velocidade.

Fica aii uma ajuda de vocês me deem algumas dicas de aviões prontos que possa comprar.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Bixler é o que está no auge no momento!!

É um modelo treinador bem lento e estável, imitação do famosíssimo Easystar, tem motor no alto e virado para trás dificultando a quebra de hélices em quedas.

É feito de um tipo de "isopor" que é difícil de quebrar mesmo em quedas muito feias, é bem leve servindo até para FPV.


Antes da "moda Bixler" outro aeromodelo que o pessoal comprou bastante na HK foi o Axn Floater Jet, mas a modinha desse já passou e para iniciar eu acho o Bixler mais interessante.

Só não esqueça de treinar bastante no simulador e iniciar com ajuda de algum instrutor para evitar quedas desnecessárias e complicações no começo.
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:724bb4898b="Gustavo Murad"]Bixler é o que está no auge no momento!!

É um modelo treinador bem lento e estável, imitação do famosíssimo Easystar, tem motor no alto e virado para trás dificultando a quebra de hélices em quedas.

É feito de um tipo de "isopor" que é difícil de quebrar mesmo em quedas muito feias, é bem leve servindo até para FPV.


Antes da "moda Bixler" outro aeromodelo que o pessoal comprou bastante na HK foi o Axn Floater Jet, mas a modinha desse já passou e para iniciar eu acho o Bixler mais interessante.

Só não esqueça de treinar bastante no simulador e iniciar com ajuda de algum instrutor para evitar quedas desnecessárias e complicações no começo.[/quote:724bb4898b]

Comprei um estou esperando chegar eehehehehee
Avatar do usuário
Alex_CAFR
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 1:42 pm
Localização: Duque de Caxias

Mensagem por Alex_CAFR »

Pedro ... outra coisa. cuidado com suas compras pois voce colocou um radio MODELO 1 , usamos o MODELO 2.
gente estou correto ?
Responder