Parafusos do montante do motor e-max 2822

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
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John-Henrique
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Mensagem por John-Henrique »

Tenho 4 CF 2822, um deles vive perdendo os parafusos do montante, nem tenho mais parafusos pra prender ele, imaginei que teria que comprar outros parafusos na próxima compra de eletrônica, juro que nem passou pela cabeça utilizar parafusos philips...

Sem contar que a porc@ria da chave alem vive espanando, comprei umas 4 já e nenhuma prestou, já estava pra comprar um kit daqueles que vem umas 12 chaves e custa R$ 50 pra usar só aquela que serve no 2822 ¬¬
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

[quote:f93b9faae6="John-Henrique"]Tenho 4 CF 2822, um deles vive perdendo os parafusos do montante, nem tenho mais parafusos pra prender ele, imaginei que teria que comprar outros parafusos na próxima compra de eletrônica, juro que nem passou pela cabeça utilizar parafusos philips...

Sem contar que a porc@ria da chave alem vive espanando, comprei umas 4 já e nenhuma prestou, já estava pra comprar um kit daqueles que vem umas 12 chaves e custa R$ 50 pra usar só aquela que serve no 2822 ¬¬[/quote:f93b9faae6]

Compra apenas uma de boa qualidade, não te custa nem R$15,00 e terá chave para a vida toda.
Não adianta comprar porcaria, vai viver jogando dinheiro fora.
Ferramenta barata é descartável.
Um detalhe muito importante, nem todos os parafusos são métricos, as vezes vem parafusos de polegada junto e nesse caso, a chave allen 1.5 mm vai ficar folgada, pois o polegada mais próximo é o 1/16 que é 1,58 mm e esses míseros 8 décimos de diferença, são capazes de detonar a maioria das chaves allen 1.5 mm.
Compre as duas chaves allen Gedore 1.5 mm e 1/16 " e terá chave para muitos anos. Melhor do que jogar R$50,00 em um jogo de chaves que não irá te durar muito tempo.
A mínima folga entre uma chave allen e o parafuso na qual ela será usada, já é motivo para danificar a chave e muitas vezes o parafuso também.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Papaleguas, ja tive ambas as chaves também Gedore, tanto 1.5mm quanto a 1/16, a de 1,5mm que era a que mais usei não durou muito, sempre usando com medidas corretas. a solução foi um kit daqueles que vende na HK mas de marca APC. de aço carbono muito duro e quinas vivas. excelente chave, mas não aguenta torção.
Paulo SBM
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Mensagem por Paulo SBM »

Coloquem um pouco de cola branca na hora da montagem. Vai funcionar como trava quimica muito usado na indústria.
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

[quote:a82cb8935d="Farleytufao"]Papaleguas, ja tive ambas as chaves também Gedore, tanto 1.5mm quanto a 1/16, a de 1,5mm que era a que mais usei não durou muito, sempre usando com medidas corretas. a solução foi um kit daqueles que vende na HK mas de marca APC. de aço carbono muito duro e quinas vivas. excelente chave, mas não aguenta torção.[/quote:a82cb8935d]

Parafuso não se tira suco dele ao apertar, pois dessa forma não tem parafuso e nem chave que aguente, mas balancear a hélice "sempre", evita que afrouxe qualquer parafuso.
Se não balancearem as hélices, não tem trava química que irá segurar parafuso de aço em alumínio, logo o alumínio cede e babaus trava química.
Enquanto não balancearem as hélices corretamente, sempre terão problemas de parafusos de motor soltando..
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
viziadoq
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Mensagem por viziadoq »

[quote:e404447ade="Paulo SBM"]Coloquem um pouco de cola branca na hora da montagem. Vai funcionar como trava quimica muito usado na indústria.[/quote:e404447ade] esse motor tipo sino vibra bastante e por mais que aperte vai soltar de novo eu uso cola 3m para junta de motor diesel e emborrachada e nao deixa soltar vale pra qualquer parafuso que vive soltando
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Michael Thies
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Mensagem por Michael Thies »

[size=16:26076798d3][b:26076798d3]Heeee... Geral ressuscitando tópico de 2011 o/ o/ o/[/b:26076798d3][/size:26076798d3]

Mas é isso aí....


Só para contribuir, assim como a maioria dos produtos chineses (aqui generalizando) não tem controle de qualidade, o montante de um CF2822 não igual a outro. O primeiro motor que tive vivia perdendo os parafusos, comprei parafusos phillips que serviram como uma luva no mesmo. Outro dia comprei dois motores novos e os parafusos que tinha comprado de reserva serviram em um, mas não serviram no outro. WTF??? Não sei até hoje o porquê disto....

Aqui vale lembrar também que as vezes o pessoal tem o problema (eu tive) que o bel fica meio solto do enrolamento, o que faz com que ele fique deslizando com a rotação e acaba por esticar os fios, podendo ocasionar seu(s) rompimento(s)
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Então Papaleguas, mesmo com helice balanceada se tem este problema. Eu utilizo por vez, um giz escolar para travar os parafusos, mas a rosca do mesmo e do montante mudas das vezes tem uma folga. o problema é que se apertar pouco, o motor roda e torce os fios, e se apertar um pouco mais, o parafuso espana. Por isso a chave que comprei veio a calhar pois tem uma pegada muito melhor no parafuso do que as Gedores da vida, o que possibilita apertar de forma correta sem espanar pois aproveita muito mais o espaço interno do encaixe do parafuso.
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

[quote:6dec81474d="Farleytufao"]Então Papaleguas, mesmo com helice balanceada se tem este problema. Eu utilizo por vez, um giz escolar para travar os parafusos, mas a rosca do mesmo e do montante mudas das vezes tem uma folga. o problema é que se apertar pouco, o motor roda e torce os fios, e se apertar um pouco mais, o parafuso espana. Por isso a chave que comprei veio a calhar pois tem uma pegada muito melhor no parafuso do que as Gedores da vida, o que possibilita apertar de forma correta sem espanar pois aproveita muito mais o espaço interno do encaixe do parafuso.[/quote:6dec81474d]

Não discordo de você disso, pois não duvido nada que esses parafusos não tenham uma medida própria para serem usadas essas chaves xink ling mesmo.
Vai saber.
Hélice balanceada corretamente não vibra nada, hélice mal balanceada e nada é a mesma coisa.
É somente a vibração que faz os parafusos soltarem.
É preferível usar essa cola no suporte do motor para que ele fique bem justo no montante do que no parafuso.
Os motores CF2822 1200 o motor é fixado por um tudo (a maioria sabe disso) e apenas um parafusinho aperta esse tubo para ele não girar e sair fora, se travar esse tubo no montante, terão menos problemas com parafusos danificados, além de uma hélice corretamente balanceada.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Indiana Junior
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Mensagem por Indiana Junior »

um detalhe sobre parafusos ALLEN pequenos, como ja falaram, o emax 2822 e outros tipo bell, sao muito sucetiveis às vibraçoes, portanto motor tipo bell com helice bem balanceada, outra coisa , tem medidas em polegadas e tb em milimetros, os dois tipos de parafusos sao usados, se vc usar uma chave estragada num parafuso bom vai estragar o parafuso, se usar um parafuso ruim com chave boa, vai estragar a chave, os dois tem que estar perfeitos, a chave eu costumo esmirilhar e tirar a ponta estragada, o parafuso nao tem jeito, poe novo, mas o MAIS IMPORTANTE, esses parafusos nao podem ser apertados ate o DESGRAÇADO GRITAR , eles e as chaves sao frageis, sao perfeitos ao que se propoe, portanto se quiser apertar como se estivesse pegando no pescoço da sogra, ja era, vc encosta o parafuso ate o fim ai da um aperto suave e no final APENAS UM TRANQUINHO, sera o suficiente. trabalho com maquinario indl que usa esse tipo de parafuso a decadas e sei o quanto delicado sao, e sao sim encontrados facilmente em lojas especializadas de parafusos ou ate mesmo em lojas de maquinas de costura indl (parafuso de agulha de overloque ), mais comum do que imaginam é so perguntar em qlqr casa de ferragens na sua cidade que o pessoal te ajuda.
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