Avião ideal para iniciantes

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
prb_silva
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 11:31 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por prb_silva »

Leonardo, o cessna não é um avião treinador. Digo isso pois meu primeiro avião foi um cessna, porem ele é muito arisco nos comandos, e se você não tem experiencia, tome cuidado pois se for voar sozinho a lenha e a decepção é certa. Aprender com ele é possível, porem as lenhas serão muito mais frequente. Um Stick com diedro é muito mais negocio para iniciar, mais manso. A configuração não é ruim, o radio é um HK 6 canais na versão que tem o reverso de servos sem precisar de ligar no computador. Tenho um radio desse e ele não é ruim.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:76715230d6="prb_silva"]Leonardo, o cessna não é um avião treinador. Digo isso pois meu primeiro avião foi um cessna, porem ele é muito arisco nos comandos, e se você não tem experiencia, tome cuidado pois se for voar sozinho a lenha e a decepção é certa. Aprender com ele é possível, porem as lenhas serão muito mais frequente. Um Stick com diedro é muito mais negocio para iniciar, mais manso. A configuração não é ruim, o radio é um HK 6 canais na versão que tem o reverso de servos sem precisar de ligar no computador. Tenho um radio desse e ele não é ruim.[/quote:76715230d6]

concordo com você, pois comprei e tive muita dificuldades para voar, depois da primeira lenha resolvi pagar umas aulas, e tudo se resolveu, pesquisei muito na internet já aprendi muitas coisas, a primeira foi tirar quase todo comando dele, deixei com muito pouco, agora ele é outro avião, excelente já voo ele muito bem,
já estou me aventurando até na construção de um CORSAIR F4U olha só

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=121708&highlight=
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
gubr
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:07 pm
Localização: São Paulo, SP - 04134-021

Mensagem por gubr »

Vou falar o que escrevi em outro tópico:

Eu aprendi a voar com o Easy Star da Multiplex. É de elapor, não precisa entelar e não é para entelar mesmo porque tem uns calombos no elapor que dissem que ajuda na aerodinamica.

Veja:
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=M214192&n=Easystar-Treinador-Versao-Kit-Para

Eu sou muito barbeiro e lenhador e o primeiro Easy Star esta comigo, está muito lenhado, mas voa. O motor é pusher, é dificil quebrar a helice deste avião. Coloquei um motor 2812 e ainda voo com este motor...

Abraços

Gustavo
Responder