Avião ideal para iniciantes

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Avião ideal para iniciantes

Mensagem por Leonardo Teixeira »

bom dia!
Galera ajuda ai, estou preste a entrar no hobby.
esse avião é indicado para iniciantes?
kit completo só carregar e voar r$380,00, para mim a vantagem é que o vendedor fica perto aqui de casa, retiraria em mãos.
Vendedor falou q eletronica serve em outros modelos que queira comprar no futuro(acrobático)

Eletrônica

Tx/RX: HobbyKing HK6DF 2.4Ghz FHSS 6Ch Tx & Rx (Mode 2)
BATERIA LIPO: 3S DE 1300mah
MOTOR Brushless 2822
ESC: 20-35A
SERVOS: 3 X 9grs

Avião cesnna 182

ENVERGADURA 110 CM
FUSELAGEM 75CM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208015576-cessna-182-4-canais-brushless-pronto-p-voar-_JM
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
dbar1970
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Set 21, 2009 8:40 am
Localização: Jandaia do Sul/PR

Mensagem por dbar1970 »

com exceção do rx/tx ( que não conheço... ), o modelo é um ótimo treinador.
E estando próximo de você, acredito que facilita muito.
Mas p/ começar a voar ( caso seja essa a situação ), um simulador ( FMS, aerofly, realfly... ) é imprescindivel. Senão é lenha na certa.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Eu optaria por um outro radio, mesmo que fosse um turnigy, e compraria logo mais uma ou duas baterias.
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

O preço não é ruim.... Compra, mas antes de tentar voar, treine em um simulador. Mesmo que seja o FMS, que é um freeware e pode ser baixado aqui mesmo. Depois, havendo possibilidade, alguém mais experiente para auxiliar é sempre bem vindo.
Avatar do usuário
rogerioeletrico
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 8:25 pm
Localização: Santos, SP
Contato:

Mensagem por rogerioeletrico »

Para fazer o primeiro voo, é muito importante pedir a ajuda de algum piloto experiente.

Se vc mora em Niterói, procura algum lugar por aí onde o pessoal voa para pedir para alguém testar o modelo para vc.

Todo modelo tem que ser trimado no 1o voo. E além disso, podem decolar e pousar para vc, te entregando o controle qdo o modelo está em uma altura segura.

Treinar no simulador é meio caminho andado.
Avatar do usuário
diegofaad
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb Ago 27, 2011 5:26 pm

Mensagem por diegofaad »

Provavelmente esse radio que vem com ele não tem simulador.
Caso nunca voou antes minhas sugestão caso compre esse aero fazer um simulador com controle playstation.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=119227&highlight=

segue o link, aja quem diga que não e bom pois o controle não tem mesmo movimento do radio, mas configurando direitinho da pra aprender e muito bem, nunca voei antes e muito menos tive aulas, hoje ate pouso. só tenho 4 meses no aeromodelo.
Avatar do usuário
Derson
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 10:45 am
Localização: Poços de Caldas, SUL DE MINAS

Mensagem por Derson »

Pelo preço compensa, ja tive esse radio antes so que 4 canais, na ecopa em 2008 era ruim de alcance, hoje melhorou muito mas não sei te dizer o quanto ele alcança, mas servira de base pra você pegar noção pois tem é compativel com os simuladores atuais, e sendo 6 canais compensa e o aero parece ser bem manso, e tambem te ajudara mesmo depois das lenhas, pois podera contruir seu avião e usar a eletronica desse que você esta querendo comprar.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:e57c15c07b="Derson"]Pelo preço compensa, ja tive esse radio antes so que 4 canais, na ecopa em 2008 era ruim de alcance, hoje melhorou muito mas não sei te dizer o quanto ele alcança, mas servira de base pra você pegar noção pois tem é compativel com os simuladores atuais, e sendo 6 canais compensa e o aero parece ser bem manso, e tambem te ajudara mesmo depois das lenhas, pois podera contruir seu avião e usar a eletronica desse que você esta querendo comprar.[/quote:e57c15c07b]

O vendedor, que é aeromodelista conhecido aqui no rio, disse que o alcance são 600 a 700 mts.
Corrigindo, o 6 canais está em falta, vou comprar o 4ch 2,4 Ghz mesmo, que é para treinar e ter certeza que vou gostar do hobby, depois, compro um Futaba 6ch
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Cara... se você vai importar esse rádio, compra um Turnigy 9ch. É um rádio muito melhor e tem opções de upgrades pra ele depois, como troca de firmware, instalação de backlight, instalação de outros módulos transmissores, etc. Sem contar que se você quiser construir ou comprar um aeromodelo para utilização de flaps, trem de pouso retrátil, bomba de fumaça, seu rádio (de 4 canais) não possibilitará isso e o Turnigy é pouco mais caro que o HK 4ch. Pense bem pra não se arrepender depois. Obs: eu tenho os dois: o HK 4ch e o Turnigy 9ch.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

obrigado pela dica, mas o radio vai rir no pacote
radio/eletrônica/avião só para começar, depois se for continuar no hobby(que vai acontecer com certeza)compro esse indicado

abraços!
Responder