Caixa de Campo p/ Aeromodelo Eletrico

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Bom dia!!!!

Bha que legal, eu tambem quero ser asim, eu trabalho a semana toda, me estresso bastante, intão esta é uma boa dica para mim, o aeroclube aqui em São Borja é tres km de casa, tem bastante sombra, tem luz agua, pista de asfalto e grama, tudo limpinho, e é um aeroclube abandonado. de vez enquando voa um ipanema.

Pois eu tambem vou falar com minha patroa para passar o dia na pista de voo..rsrsrs


Abração Ed.
FabiioPrado
Halaginski
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 2:15 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por Halaginski »

[quote:445d6808d8="Ferro"]Se servir de inspiração para sua construção, segue a foto da minha. Eu construí, olhei algumas aqui no fórum e me arrisquei. Nem lembro quanto gastei, foi muito pouco, mas deu um trabalhão.....
Compensado de 6 mm (com uma boa camada de verniz), a alça foi de cabo de vassoura (de boa qualidade).
No dia de ir pra pista dou uma revisada nela, pois, tudo que minha DAC vai encontrando jogado pela casa, coloca dentro da caixa de campo.
Ultimamente levo também um rolo de micropore...... (uma fita de curativos), casei de enrolar o dedo com fita adesiva para estancar um pequeno corte.

Ferro.[/quote:445d6808d8]

Se esta é sua caixa de campo, imagino como deve ser sua bancada de serviço!!
:D :D :D :D :D :D
fiquei com inveja.

Abs.

Hala
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Caixa...

Mensagem por FabrícioMC »

Olá edfarina,

Poderia postar o link da loja onde posso encontrar uma caixa igual a esta que você ganhou?

Abraços.

FabrícioMC
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Tenho uma planta de um projeto de 2003, acho que tirei aqui do e-voo mesmo, ela já traz todoas as medidas indicadas, é só riscar, cortar e pregar, muito fácil de fazer. Segue as fotos do projeto abaixo.

OBS: Se a foto não tiver nítida e lhe interessar, te mando por MP.
[img][/img]
Anexos
Caixa para elétricos
Caixa para elétricos
carl_goldberg_flight_boxes_2_118.jpg (36.68 KiB) Exibido 21942 vezes
Outro exemplo
Outro exemplo
1.jpg (37.94 KiB) Exibido 21942 vezes
2ª página da planta (2/2)
2ª página da planta (2/2)
plano 2.gif (32.92 KiB) Exibido 21942 vezes
1ª página da planta (1/2)
1ª página da planta (1/2)
plano 1.gif (26.63 KiB) Exibido 21942 vezes
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Caixa...

Mensagem por edfarina »

[quote:5b34f93bb6="FabrícioMC"]Olá edfarina,

Poderia postar o link da loja onde posso encontrar uma caixa igual a esta que você ganhou?

Abraços.

FabrícioMC[/quote:5b34f93bb6]
Fabrício, bom dia!
Esta caixa foi comprada aqui em Porto Alegre, na loja [b:5b34f93bb6]Leroy Merlin[/b:5b34f93bb6], que fica na Av. Sertório, em frente ao Supermercado Big.
No mesmo dia, aquela Tupia também estava com um precinho muito bom... hehehe
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Avatar do usuário
Bicho Solto
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Abr 21, 2008 8:44 am
Localização: Marília, SP

Mensagem por Bicho Solto »

FabiioPrado

leve sempre na caixa uns lastros de chumbo. Uso aqueles que fazem balanceamento de rodas de carro. Já vem com cola e servem muito bem para acertar o CG em campo.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/84/pratmix3064c69874c7207c.jpg/][img:6d5dd7803f]http://img84.imageshack.us/img84/3493/pratmix3064c69874c7207c.jpg[/img:6d5dd7803f][/URL]
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Caixa...

Mensagem por edtorre »

[quote:7b166b97d0="edfarina"][quote:7b166b97d0="FabrícioMC"]Olá edfarina,

Poderia postar o link da loja onde posso encontrar uma caixa igual a esta que você ganhou?

Abraços.

FabrícioMC[/quote:7b166b97d0]
Fabrício, bom dia!
Esta caixa foi comprada aqui em Porto Alegre, na loja [b:7b166b97d0]Leroy Merlin[/b:7b166b97d0], que fica na Av. Sertório, em frente ao Supermercado Big.
No mesmo dia, aquela Tupia também estava com um precinho muito bom... hehehe[/quote:7b166b97d0]

Edfarina,

Quanto pagou nesta caixa transformer?

Gostei muito vou ver se tem na leroy merlin aqui de SP.

Tem alguma marca do fabricante?


Edilson
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

Preço da maleta, 250 reais...
Um presentaço da patroa...
:D :D :D
Fomos na Leroy comprar uma torneira para colocar no jardim...
Parei nas ferramentas e olhei a Tupia, que era um sonho antigo...
Enquanto eu barganhava o preço, ela achou a maleta e decidiu...
Aqui em casa, quem decide é a patroa... hehehehehe :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

eu acho essa maleta um exagero, pra levar pro campo acaba não sendo muito prático.
Minha opinião, acho a maleta maravilhosa, mas pra carregar, acho muito trabalho. Dá pra carregar o essencial pro campo numa maleta menor e mais portátil. Com uma maleta dessas, você acaba levando muita tralha desnecessária, ainda mais pra elétrico, que eu acredito que a maior vantagem é o reduzido número de tralhas em comparação com o glow. Mas a maleta é show.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

[quote:f19190ffcc="roberto.mazza"]eu acho essa maleta um exagero, pra levar pro campo acaba não sendo muito prático.
Minha opinião, acho a maleta maravilhosa, mas pra carregar, acho muito trabalho. Dá pra carregar o essencial pro campo numa maleta menor e mais portátil. Com uma maleta dessas, você acaba levando muita tralha desnecessária, ainda mais pra elétrico, que eu acredito que a maior vantagem é o reduzido número de tralhas em comparação com o glow. Mas a maleta é show.[/quote:f19190ffcc]

Concordo Roberto... mas se formos apenas para fazer [b:f19190ffcc]um turno[/b:f19190ffcc] na pista.

Porém, quando o cara vai para passar o dia, e o cara é mais fuçador que piloto (como eu), sempre vai estar fazendo algo relacionado... na falta de tempo, já levei o aero por concluir as linkagens e finalizar o trem de pouso... e também acabo dando uma mão pros colegas que vem de carona, que não podem levar as suas tralhas...

Mas já teve dia que levei apenas algumas baterias avulsas, um rádio e um aero... sem levar qualquer uma das minhas maletas... Seriam 2 ou 3 vôos e ir embora, pelo tempo curto.... hehehehehe
:wink:
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Responder