Planador.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
cabn12
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 23, 2010 10:58 am
Localização: Santos -SP

Planador.

Mensagem por cabn12 »

Pessoal estou ficando quase bm mesmo no aerofly.
Pergunto iniciar o voo com um planador motorizado de 3 canais(leme, profundor e esc no canal de controle de velocidade é uma boa?
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

Bom dia amigo... compre um tx legal... um 2822 , 3 servos de 9gr , bateria lipo de 1300 a 1600 3s, esc 20A, monte um scoutcessna de bandeiginha de frios ou depron.. e seja feliz...


http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047

abs...
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Re: Planador.

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:a797b5d8ab="cabn12"]Pessoal estou ficando quase bm mesmo no aerofly.
Pergunto iniciar o voo com um planador motorizado de 3 canais(leme, profundor e esc no canal de controle de velocidade é uma boa?[/quote:a797b5d8ab]

Minhas experiências com motoplanadores não foram muito boas, só por que o aero plana bem não quer dizer voo fácil, entendo bufulhas de planadores mas deixa pra lá..

A dica do mexanico é válida, porém eu trocaria o 2822 por um motor de mais qualidade, pois com o 2822 em pouco tempo terá rolamento ruim, etc, etc, recomendo o Turnigy 2213 1050 kv com hélice 8x4, em minha opinião muito mais econômico e bem mais forte que um 2822, sem falar que ainda pode colocar hélice 12" para força "total"
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

eu comecei com planadores e nao tive nem um problema nao sei se é o mais indicado mas no meu caso foi...
valdirmjr
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 03, 2011 12:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por valdirmjr »

O bom dos planadores é que são mais dóceis para voar, o principal no começo é acostumar com o comando invertido, quando o aero vem em sua direção.
Responder