Construçao - Scout Cessna FOTOS!!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Construçao - Scout Cessna FOTOS!!!!

Mensagem por Aero - BH »

Pra quem nao sabe, fiz uma burrada comprei o seguinte aero.

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21015&n=Cessna-182-24ghz-Motor-Brushless-Pronto-Para-Voar


Como ele nao é um treinador, resolvi fazer um scout cessna de bandeijinhas.

Ever. 120cm
Fuse.75cm


Eu vou colocar, os estabilizadores igual do scout, e asa reta. Ha algum problema nisso?

Vou comprar as bandeijinhas e mais tarde eu posto as fotos.

Abrs
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Coloque diedro na asa.
Avatar do usuário
Gabriel-Andrade
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 12:04 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ
Contato:

Mensagem por Gabriel-Andrade »

Coloque diedro na asa ².
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Ja comecei a construçao, esta parecendo um basic + scout cessna. Pena que so vou poder postar as fotos somente quarta.


Agora, so de pensar na asa da uma vontade de desistir, ter que cortar aquele tanto de bandeijinhas, ( que ficam todas tortas). Sobre o diedro, se eu colocar uma asa reta no lugar, vai modificar muito? Caso modifique eu coloco o diedro.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:1f1d72b33d="Aero - BH"]Ja comecei a construçao, esta parecendo um basic + scout cessna. Pena que so vou poder postar as fotos somente quarta.


Agora, so de pensar na asa da uma vontade de desistir, ter que cortar aquele tanto de bandeijinhas, ( que ficam todas tortas). Sobre o diedro, se eu colocar uma asa reta no lugar, vai modificar muito? Caso modifique eu coloco o diedro.[/quote:1f1d72b33d]
Olá também construir um scoutcessna de bandejinha olha vou te dizer não é facil de fazer ainda mais com essas bandejinhas que é chato de corta e colar mais coloca uma coisa na cabeça nunca pense em desistir :wink: é dificil mesmo colar a banjinha mais não pode ficar torto modifica sim ,é so vc pegar uma regua que vai dar rudo certo . olha a asa que eu fiz tente fazer igual q ela é bem resistente http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047&postdays=&postorder=asc&start=75 valeu abraço esperto ter ajudado .
Abs.
Julierme
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Pelo que sei, asa sem diedro requer aileron.

Se não me engano vi uma tabelinha que era mais ou menos assim:

[code:1:bbd2ba77b5]| Diedro | Aileron |
| X | X | OK
| X | | OK
| | X | OK
| | | Não[/code:1:bbd2ba77b5]

O pessoal que tem experiência pode dizer se é isso mesmo ou não.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:ddf393f754="ricardovasc"]Pelo que sei, asa sem diedro requer aileron.

Se não me engano vi uma tabelinha que era mais ou menos assim:

[code:1:ddf393f754]| Diedro | Aileron |
| X | X | OK
| X | | OK
| | X | OK
| | | Não[/code:1:ddf393f754]

O pessoal que tem experiência pode dizer se é isso mesmo ou não.[/quote:ddf393f754]
É isso mesmo mas o nosso amigo vai ter que fazer diedro sim ,para que o scout fica melhor para iniciante ,e também pode colocar aileron não tem problema mais o diedro não pode ser mais que 8° de cada lado ,o meu ficou com 5° com aileron de 3 cm valeu.
Abs.
Julierme
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Aero BH, corte as nervuras, segure todas juntas e lixe. voce vai ver que elas ficarão idênticas!
pode também cortar em isopor e fio quente. acho mais fácil de fazer!
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

[quote:794bb09f73="verme"][quote:794bb09f73="Aero - BH"]Ja comecei a construçao, esta parecendo um basic + scout cessna. Pena que so vou poder postar as fotos somente quarta.


Agora, so de pensar na asa da uma vontade de desistir, ter que cortar aquele tanto de bandeijinhas, ( que ficam todas tortas). Sobre o diedro, se eu colocar uma asa reta no lugar, vai modificar muito? Caso modifique eu coloco o diedro.[/quote:794bb09f73]
Olá também construir um scoutcessna de bandejinha olha vou te dizer não é facil de fazer ainda mais com essas bandejinhas que é chato de corta e colar mais coloca uma coisa na cabeça nunca pense em desistir :wink: é dificil mesmo colar a banjinha mais não pode ficar torto modifica sim ,é so vc pegar uma regua que vai dar rudo certo . olha a asa que eu fiz tente fazer igual q ela é bem resistente http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047&postdays=&postorder=asc&start=75 valeu abraço esperto ter ajudado .
Abs.
Julierme[/quote:794bb09f73]


Ja colei todas a bandeijinhas, agora so falta monatar a asa, mas tem um problema, a chapa de bandeijinha focou meio molenga. Sobre a contruçao, eu estou em duvidas de colocar nervuras ou nao, es estava pensando em fazer tipo uma canaleta de depron com espessura de um cabo de rodo. Sera que vai dar certo?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

da certo seguir o projeto e colocar os devidos reforços!
Responder