Iniciando no Aeromodelismo Eletrico

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Fernando Schuch
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 4:49 pm
Localização: Sao Jose - SC

Iniciando no Aeromodelismo Eletrico

Mensagem por Fernando Schuch »

Boa tarde gente.

Estou iniciando no aeromodelismo eletrico e resolvi comprar via ML um Hidroaviao Catalina, pesquisei bastante antes de comprar, em todos os lugares possiveis, ate que achei este Forum e encontrei pessoas que falam muito bem do Aviao em questao.
So gostaria de saber se e isso mesmo sobre o aviao, que ele e bastante estavel, voa tranquilo e se terei algum trabalho pesado para montar, afinal parece ser facil, mas nao tenho experiencia. Obg.

OBS: para comecar tambem vi o Cessna 182 e. Cessna 774 acho que era isso, caso esteja errado me ajudem please. Mas preferi pelo Catalina, me pareceu mais estavel.
Leonardooo
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Out 16, 2011 8:24 pm
Localização: Limeira-SP

Mensagem por Leonardooo »

pelo que vi no anuncio do mercado livre, iria bem fazer uma conversão para brushless, e trocar a bateria de nimh de 8.4v por uma 3s de 1300mah.
lembrando que seria bom você treinar no simulador antes de voa-lo, para nao lenhar de primeira.
edit: seria bom trocar o tx também, dá uma pesquisada na na barra personalizada do google, e procura por comentários sobre o turnigy 9x.
Fernando Schuch
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 4:49 pm
Localização: Sao Jose - SC

Mensagem por Fernando Schuch »

Ok, vou me lembrar disso, tenho medo de lenhar de cara..................piloto Helicoptero mas deve ser bem diferente, a nocao que tenho e apenas em helicoptero. Vou anotar todas as dicas para ter um voo tranquilo. Estou no aguardo para comecar a montar.



Obrigado..
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

se já voa helimodelo vai ser facil voar aero... basta treinar um pouco no simulador que vai facil...
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Procure primeiro por simuladores tipo Realflight, Phoenix, q são bem realistas.

Mais pelo fato d vc já voar d heli, isso com certeza facilitará mto.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Mensagem por Márcio gonçalves »

Acho que você deveria primeiro ler os tópicos fixos da seção iniciante, inclusive tem um sobre aeros do ML. Se você realmente já voa helis, deveria saber que estes modelos não são indicados para iniciantes, pricipalmente com motor escovado..
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Iniciando no Aeromodelismo Eletrico

Mensagem por Scout Cessna »

[quote:636491df17="Fernando Schuch"]Boa tarde gente.

Estou iniciando no aeromodelismo eletrico e resolvi comprar via ML um Hidroaviao Catalina, pesquisei bastante antes de comprar, em todos os lugares possiveis, ate que achei este Forum e encontrei pessoas que falam muito bem do Aviao em questao.
So gostaria de saber se e isso mesmo sobre o aviao, que ele e bastante estavel, voa tranquilo e se terei algum trabalho pesado para montar, afinal parece ser facil, mas nao tenho experiencia. Obg.

OBS: para comecar tambem vi o Cessna 182 e. Cessna 774 acho que era isso, caso esteja errado me ajudem please. Mas preferi pelo Catalina, me pareceu mais estavel.[/quote:636491df17]

Olha, nao é muito dificil de montar nao, mas isso depende de vc, faça com tranquilidade pq se vc colocar alguma coisa torta ele nao vai voar como deveria.

Eu sempre me perguntei por que ninguem usa ele como treinador, por que ele é bem lento e estavel.

Muita gente fala que nao voa com essa eletronica, realmente é dificil, mas ele voa. Ate por que os primeiros aeromodelos daqui do forum usavam esse tipo de eletronica. So nao sei se a bateria dura muito, se eu nao estiver enganado ele consome + bateria pq tem 2 motores.

Fora alguns detalhes, ele é um bom aero.
Fernando Schuch
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 4:49 pm
Localização: Sao Jose - SC

Mensagem por Fernando Schuch »

Valeu Scout, o aero ja chegou e comecei a montar, realmente com muita, maaaas muita tranquilidade, ate por que nunca montei um, estou bem empolgado....comprei um Cessna que vai chegar semana que vem e para iniciar mesmo no voo um Planadorpara poder voar, sentir as manobras e o pouso para depois sim voar os mais complexos......depois vou postar algumas fotos ate o primeiro voo.




Voar vai alem da imaginacao.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Boa sorte mais esses modelos do ML não vale a pena .
Você podia comprar um Kit ou montar você mesmo seu aeromodelo e comprar os equipamento na Hobby King valeu abraços,
Te endico esse modelo .
Scoutcessna. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047
Ugly Stick. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124504
Abs.
Julierme
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Qual seu heli?
Responder