Construção ScoutCessna passo-a-passo 100% e-voo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Piazon
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Jan 19, 2012 12:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Piazon »

Pode crer ficou muito bom o avião !

Vc pegou a planta aqui mesmo do forum?

Vou começar a fazer um e espero o video da performace do seu.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

cara tem como voce me mandar o desenho do seu colw?
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

[quote:7f69c04e88="Piazon"]Pode crer ficou muito bom o avião !

Vc pegou a planta aqui mesmo do forum?

Vou começar a fazer um e espero o video da performace do seu.[/quote:7f69c04e88]


Ae galera pra quem quer a planta, todos links que verifiquei no forum estavam invalidos mas aqui esta legal: [url]http://www.4shared.com/office/fk0ZVgxP/_2___PLANTA_SCOUTCESSNA.html[/url]
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

Terceiro FDS e ainda nao consegui voar, quando nao chove ventania. A previsao pro FDS esta legal, vamos ver se sabado consigo fazer o bichinho voar :)

[quote:047a7951eb="Mr.Dredigy"]cara tem como voce me mandar o desenho do seu colw?[/quote:047a7951eb]

Blz voce quer o capo ou a parte da frente, que fica em volta do motor? Pois as peças se encaixam. Voce deu uma olhada nas fotos? Abs
tiagomartins2009
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:36 pm
Localização: ipatinga

Mensagem por tiagomartins2009 »

amigo huiotre parabéns ficou uma beleza mesmo,eu sou novo aqui no tópico e estou iniciando no hobby,a suas dicas serão super uteis eu estou desempregado no momento estou só esperando voltar a trabalhar pra montar o meu ScoutCessna por enquanto estou só sonhando,estudando e acompanhando alguns tópicos do E-voo parabéns amigo seu ScoutCessna ficou d+.
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

Obrigado tiagomartins2009, mas olha so aproveite que está com mais tempo e comece a montar o aviao, o material custa muito pouco, quando voltar a trabalhar vc compra a eletronica. Abs e boa sorte!
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

eu quero do capo e do que fica em volta do motor...
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

Fim de tarde hoje, a chuva cessou... não aguentei e corri fazer o vôo de estréia.
Sem problemas de cg ou tendência, apenas trimagem básica.

Vôo tranquilo com menos de 1/2 motor. No pouso o trem de pouso acertou um cupinzeiro, é claro que ele tinha que esbarrar ali rsrs.. mas só soltou o trem.

Quanto à filmagem, foi feita pela minha irmã pra quem construi o avião, vou ensiná-la a pilotar. Quanto aos comentários dela no vídeo, não tenho culpa se a câmera tem áudio hauhau.

[url]http://www.youtube.com/watch?v=CYm-aP18ROM[/url]

Depois fiz outro vôo com algumas manobras básicas, vou postar depois junto com o primeiro vôo dela... ai a lenha vai ser certeira :o
Avatar do usuário
huiotre
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 5:04 pm
Localização: Sao Carlos, SP

Mensagem por huiotre »

[quote:012e827d2e="Mr.Dredigy"]eu quero do capo e do que fica em volta do motor...[/quote:012e827d2e]

não tenho as medidas pois fiz na mao, mas da uma olhada nas fotos da construcao que tem o formato exato da peça:

É um quadrado que se encaixa na fuselagem, e a parte de cima tem a curvatura exata que vc der no capo.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Muito bom o seu vôo.
Parabéns!

Espero conseguir voar bem na primeira tentativa também.
Responder