Primeiro Modelo... Terimineii !

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Primeiro Modelo... Terimineii !

Mensagem por Mr.Dredigy »

Olá pessoal, Venho aqui pedir ajuda de vcs para eu construir o meu primeiro Aeromodelo... então vamos láh.:

eu li Muito sobre o assunto sei que os iniciantes devem iniciar com asa alta com perfil clark-y, ai que começa os meu problemas...

1°: eu quero um modelo com o estilo de um shock, aquele q a fuselagem é só 2 pedaços de depron se não me engano se chama perfilado...

2° tenho mão pesada e não sei alinhar muito bem...

3°eu tenho de eletrônica : 1 E-max 2822 hélice 9x5
bateria hinno 1050 MaH
3 Servos 9g
Carregador Hk
ESC Hk 25,30 A
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Primeiro Modelo

Mensagem por MKazan »

[quote:8c537ba539="Mr.Dredigy"]Olá pessoal, Venho aqui pedir ajuda de vcs para eu construir o meu primeiro Aeromodelo... então vamos láh.:

eu li Muito sobre o assunto sei que os iniciantes devem iniciar com asa alta com perfil clark-y, ai que começa os meu problemas...

1°: eu quero um modelo com o estilo de um shock, aquele q a fuselagem é só 2 pedaços de depron se não me engano se chama perfilado...

2° tenho mão pesada e não sei alinhar muito bem...

3°eu tenho de eletrônica : 1 E-max 2822 hélice 9x5
bateria hinno 1050 MaH
3 Servos 9g
Carregador Hk
ESC Hk 25,30 A


eu estava pensando nesse modelo porem não é asa alta o Hidro Polaris
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=63530&postdays=&postorder=asc&start=0[/quote:8c537ba539]

Qual o seu problema?!
Se você mesmo disse que sabe que iniciante deve começar com asa alta, perfil, etc...
Por que veio com essa logo em seguida de shock e de hidro avião asa baixa?!
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
Avatar do usuário
adrielcortez
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 2:29 pm
Localização: FORTALEZA-CE

Mensagem por adrielcortez »

cara fasa o seguinte nao comece com um aviao que e tipo jato comese com um asa alta construa um ulgy stick ou scout cessna veja oque voce vai querer porque se for seu primeiro aviao nao vai conseguir pilota

preste atencao no que a gente diz
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

vocês não me entenderam eu sei disso mas eu quero um modelo de fácil construção eu acho esses uglys feios demais nao tem cara de avião... quero algo mais arredondado um treinador mas ele tem que ter cara de avião... o Cessna do Mauri, Eu gosto de avios como o yak 54 ,p40 harwark acho que é Asim q escreve e tal me ajudem a escolher um treinador parecido mas com asa alta ou se existir treinador asa baixa agradeço a todos... <(^_^)>
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

o primeiro avião não é para ser bonito...
acredite, por melhor piloto que você acredite ser, a chance de ele ser destruido é muito alta.

mas se quer mesmo algo tão parecido com um avião real, monte um scout, um starlite ou qualquer outro treinador asa alta com cara de avião mono motor real.

mais facil que esse não tem: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79269&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

aee me resolvi :P vou construir um scoltcessna achei ele bonitinho parecido com um avião real, tenho a planta , estou confeccionando os moldes em papelão já fiz a fuselagem,o profundor e o leme, estou seguindo a risca a planta , mas a asa eu queria que fosse cortada em CNC vou falar com o Mauri pra ver se ele não corta pra mim, vou fazer em depron colado com cola epóxi

eletrônica:
Emax 2822 helice 9x5
esc HK 23-30
3 servos tower pro 9g
bateria rhino 1050 Mah
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

1050mAh?
não sei não, mas me parece meio pequena para esse motor gastão aí, pega uma um pouco maior.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

cara mas levando em consideração q eu não vou acelerar muito vou andar no Max a meio motor ela da uma boa autonomia
Kiko29
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Out 03, 2011 1:15 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Kiko29 »

Olá amigo,

O que o MKzan esta lhe avisando esta correto, veja bem, a principio pode parecer que uma bateria de 1050mAh não tem tanta diferença para uma de 1300mAh, mais tem outros fatores que influenciam diretamente. Essas baterias de 1050mAh normalmente são de 15C, e as de 1300 são de 20C (normalmente e para efeito comparativo).

O motor E-max 2822 com uma 9x5 terá um consumo de 15A.

Fonte( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=28745 )

A sua bateira: 15 x 1050 = 15750 arredondando 15A ou seja limite do limite do seu motor.

Bateria de 1300: 20 X 1300=26000 = 26A.

Nesse exemplo da para ver como é enorme a difereça de uma para outra.

Se eu estiver errado na minha lógica por favor avisem.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

cara, a minah bateria não é 15c é 20c 3s sera que eu me arrisco com ela ou espero e compro outra
Responder