Radio Para Simulador

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
tiagomartins2009
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:36 pm
Localização: ipatinga

Radio Para Simulador

Mensagem por tiagomartins2009 »

Olá eu sou totalmente leigo em aeromodelismo,mais sou muito apaixonado não sei nada mesmo gostaria de adquirir conhecimentos básicos para poder pilotar um
aeromodelo e vi em algum lugar alguém dizer que através de simuladores de PC da pra pegar uma noção de pilotar eu queria comprar um rádio que desse para simular no PC mais que fosse útil quando eu adquirir meu primeiro aeromodelo é possível?
consigo unir estas duas opções com um preço palpável? o que posso ler para aprender na integra como funciona um aeromodelo como montar os componentes etc... qual avião é aconselhável para iniciantes? onde posso comprar? eu vi um jato a turbina no youtube deve ser mais para profissionais mais depois que eu tiver crack mesmo eu vou juntar uma grana pra ver se compro um.

afff! desculpem por tantas perguntas e obrigado pela atenção.

qualquer sugestão meu e-mail é tiagomartins2009@hotmail.com
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

então, vc pode usar o radio junto a simuladores, estes, facilitam imensamente a aprendizagem...

Vc pode comprar um Turnigy 9x, por exemplo, um rádio quer servirá por um bom tempo

Para iniciantes, procure por ScoutCessna, é um bom treinador

Monta o aero e compra a eletronica na HobbyKing, bem barato, hehe

quanto ao jato... bem, uns 30.000 um brinquedinho desses :D
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Ah, sim, Bem vindo ao fórum :D
Avatar do usuário
thiagobarreto
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 2:25 am
Localização: Ibotirama - Bahia

Mensagem por thiagobarreto »

bem vindo ao fórum!
e parabéns por pedir ajuda ao inves de chegar aqui dizendo que vai começar comprando um aero escala e q nao sei o q...

sugiro que leia os tópicos fixos nessa mesma seção, tire suas dúvidas sobre os equipamentos usados e para que servem, compre um rádio e adquira um bom simulador, depois que já tiver um bom conhecimento escolha se prefere comprar ou construir um aero, lembrando de respeitar a sua categoria, ou seja começar com um aero para iniciantes

boa sorte
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

A só 30mil? Ta muito barato vou La apostar na mega-sena depois digo se acertei pelo menos um numero se não der certo eu vou ali procura uma mina de petróleo no meu quintal.

So uma brincadeira isso ali a cima. :P :P :P :P :P :P :P :P :P

Agora falando serio faz um ugly-stick ou scoutcessna pode comprar também e importa a eletrônica da hobbyking ou compra com o DOCA esse modelo sim eu garanto que se você pegar na HK a eletrônica e radio você gasta no maximo R$500,00 se for taxado a e quanto ao jato deixa pra quando você estiver acostumado com modelos rápidos e conseguir controlá-lo perfeitamente e você também vai precisar de experiência com motores glow não to falando isso pra te desanimar mas sim pra você não fazer uma c*g*d* como eu varias vezes antes de conhecer e-voo e pra você não colocar a vida de outros em risco a e nunca voe em local onde ha crianças ou qualquer pessoa que possa te atrapalhar.

Também sou iniciante.
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

Bem vindo ao fórum e sempre pesquise e se não achar a resposta pergunte, pois assim não vai cometer erros que não precisavam ter acontecido e você começou do jeito certo ao contrario de muitos que perguntão cada besteira que pelo amor de deus outro dia teve um que recebeu uma resposta bem boa.

Pergunta: “Você ligou aonde em uma tomada?”
Resposta: “ Não numa bananeira...”

Brincadeira a parte leia e leia mais e mais que esse fórum tem quase tudo que você precisa pra fazer um aeromodelo bom ate mais.
tiagomartins2009
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:36 pm
Localização: ipatinga

Mensagem por tiagomartins2009 »

kkkk,puxa só tenho a agradecer pela atenção e paciência,e podem ter certeza que se eu tiver duvidas volto a incomodar,muito obrigado mesmo,quando eu encontrei este fórum confesso que fiquei perplexo pela quantidade de conteúdo útil, agente vê tantos fóruns e sites cheios de porcarias por ai você chega pede ajuda em alguma questão e os caras te xingam,zoam ficam fazendo piadas das nossas duvidas ,aqui é diferente ,vejo que existem pessoas prontas a ajudar e compartilhar conhecimento isso é muito interessante.
valeu galera!

Quanto a montagem de um aero não é muito complicado?
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

Depende se você for bom de corte acho que não vai ser difícil, mas pra min eu não consegui ficou um lixo o que eu fiz nem coloquei eletrônica pois não ia voar mas tenta talvez você consegue.

EDIT: Se for sobre colocar a eletrônica e muito simples não tem erro.
tiagomartins2009
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:36 pm
Localização: ipatinga

Mensagem por tiagomartins2009 »

olá graças a Deus comecei a trabalhar esta semana e pretendo começar a montar meu scoutcessna se nao for aproveitar a boa vontade poderiam me sugerir a eletrônica para ele? o que eu preciso comprar? lembrando que não tenho nada.
nao sei qaul carregador comprar ou outras coisas se puderem me dar algumas dicas ficaria muito grato.

eu to tentando comprar um radio tunigy 9x na HK mais nunca tem disponível será que alguém teria para vender a um preço mais acessível? lá ele custa 57 dólares aqui eles pedem 600,00 é justo isso? dá mais de 500% de lucro afff tem um amigo que me ofereceu um radio de 4 ch usado 72hz por 200,00 vale apena?

aguardo a opiniãom de quem entende.
Avatar do usuário
Rickremers
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 12:39 pm
Localização: Ouro Branco MG

Mensagem por Rickremers »

Olá amigão! Quanto ao rádio você disse que o tg 9x está 600,00, que eu saiba o faixa de preço do radio turnigy 9x está na faixa de 280 a 350r$.
Você pode comprar com o Doca ou Alex aqui do forum que ja faz o up-grade de firmware. Só um exemplo:

http://www.icaroaeromodelismo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=304
Rickremers \o/ "Mentes são como pára-quedas, só funcionam se estiverem abertas”
Bons Pousos!!!
Responder