duvida servo?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
felipen1
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 12:35 pm
Localização: Fortaleza,Ceara

duvida servo?

Mensagem por felipen1 »

to fazendo um Piper J3-Cub com envergadura de 80cm to na duvida se devo coloca 2 ou 1 servo para controla os ailerons?

abraços felipe
Não quero ser como todo mundo quero ser diferente
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Ai depende muito do que se vai querer.

Com 2 servos o controle fica mais uniforme e dá pra fazer mais coisas (Ex.: mixagem Flaperon, ailerons diferencial).
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Acho que ele quiz dizer 2 servos com cabo Y. Se for não dá pra fazer nada disso ai...
Com 80 cm dá pra usar somente um servo tranquilamente. O problema é que se ele der problema no ar, ai é lenha na certa. Já com dois servos, dá pra salvar o aero em algumas situações.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Ficou meio redundante esse negocio de "o problema é se ele der problema"... hehehe. Então pra clarear mais um pouquinho: O Problema é se o servo travar em voo...
felipen1
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 12:35 pm
Localização: Fortaleza,Ceara

Mensagem por felipen1 »

[quote:bbc31556cf="ricardovasc"]Ai depende muito do que se vai querer.

Com 2 servos o controle fica mais uniforme e dá pra fazer mais coisas (Ex.: mixagem Flaperon, ailerons diferencial).[/quote:bbc31556cf]

essa duvida surgiu porque sempre compro modelos que outras pessoas cortaram sem a eletronica (tenho um StarCessna400 com asa de Das Ugly Stick que que achei uma junção muito interessante que comprei de um cara da faculdade ele mesmo que fabrico) mas decidi fazer o meu pro pio com o tutorial do forum
e queria saber se realmente e necessário 2 servos?

se alguem tiver tutorial para asa com 2 servos eu agradeço
abraços felipe
Não quero ser como todo mundo quero ser diferente
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Ué... é simples. Basta colocar um de cada lado e ligar os dois com um cabo Y. Agora para fazer mixagens, voce tem que ter um radio que ofereça isto. Então liga um em cada canal e faça as devidas mixagens.
felipen1
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 12:35 pm
Localização: Fortaleza,Ceara

Mensagem por felipen1 »

[quote:454c5e4a46="eleusmar"]Ué... é simples. Basta colocar um de cada lado e ligar os dois com um cabo Y. Agora para fazer mixagens, voce tem que ter um radio que ofereça isto. Então liga um em cada canal e faça as devidas mixagens.[/quote:454c5e4a46]

digo tutorial de fura a asa e colocar o arame mas para asa com 2 servos já achei muito para só 1 servo só que queria um para 2 servos
abraços felipe
Não quero ser como todo mundo quero ser diferente
Avatar do usuário
mar.pessoa
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 1:55 pm
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por mar.pessoa »

tenho um j3 com apenas um servo no aileron e funciona perfeitamente. então pra economizar na construção basta um único equipamento pra funcionar as asas do avião e controlar o aeromodelo.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Tem um vídeo no youtube em que o cara mostra bem direitinho como colocar os servos na asa, mas como aqui no trabalho o youtube é bloqueado não tenho como lhe passar o link agora.

Se não me engano o vídeo é do canal da WGS Aeromodelos. Procura lá no youtube até eu chegar em casa, é um cara montando um Ugly Stick em uns 6 vídeos.

EDIT: Procurei no google e achei o link pro vídeo. É um dos dessa série ai, mas não lembro qual. Como é a parte de ailerons já deve ser lá pro 5 ou 6.

http://www.youtube.com/watch?v=LBxozCyvMaI
felipen1
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 12:35 pm
Localização: Fortaleza,Ceara

Mensagem por felipen1 »

[quote:72d10c55de="ricardovasc"]Tem um vídeo no youtube em que o cara mostra bem direitinho como colocar os servos na asa, mas como aqui no trabalho o youtube é bloqueado não tenho como lhe passar o link agora.

Se não me engano o vídeo é do canal da WGS Aeromodelos. Procura lá no youtube até eu chegar em casa, é um cara montando um Ugly Stick em uns 6 vídeos.

EDIT: Procurei no google e achei o link pro vídeo. É um dos dessa série ai, mas não lembro qual. Como é a parte de ailerons já deve ser lá pro 5 ou 6.

http://www.youtube.com/watch?v=LBxozCyvMaI[/quote:72d10c55de]

muito obrigado você me ajudo muito tiro todas as minas duvidas com esses vídeo

abraços felipe
Não quero ser como todo mundo quero ser diferente
Responder