Duvida quanto a Aileron

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Eu já comprei um deste ai também ... é bom sim fica sossegado..
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Ele tem o corte a 9V ?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Tem sim, já vem programado para isto, mas segue a forma de programa-lo caso necessário...

Sempre ligue o TX e deixe ele com o acelerador para baixo (desligado), se vc quiser programar o TX ai vc tem que ligar o TX com o Acelerador no Maximo (lembre-se de retirar a helice para evitar algum problema - tipo aero na parede ou pior)


1. Ligue o TX
2. Coloque acelerador no maximo
3. Epere pelos beeps - 3segundos após o primeiro beep: (mova o aceleraor para o minimo durante a pausa para selecionar a configuracao desejada) conforme a tabela abaixo:
3a. beep, pause, beep - Li-po (corta o motor quando estiver com 3v por celula)
3b. beep, beep, pause, beep, beep - Ni-Mh (corta o acelerador com 60% da voltagem incial)
3c. beep,beep,beep, pause, beep, beep, beep - ativa ou desativa o freio do motor (usado para moto-planadores)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Se vc ficar em duvida na configuração, vc pode fazer um teste em solo, tipo.. acelere o modelo e deixe a bateria acabar ... vai monitorando a bateria pelo conector de balanceamento com um multimetro... ai vc vai ver quando ele corta..

Quanto ao freio do motor é mais facil, se vc com acelerador no minimo conseguir rodar o motor com a mão é pq está desativado ( que é o padrão para aeromodelos) se não conseguir rodar .. é pq está ligado (o motor no minimo fica tipo "travado")
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

ha legal amigo, nem vou comprar aquele aparelhinho que emite som quando a bateria chega a 3V. Não tem porque se o ESC possui esse recurso de corte já né !?
Amigo que radio voce usa?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Eu tenho o Turnigy 9X v2 .... é um ótimo rádio não quero outro nem fudendo...
além disto os RX são baratos, tanto o RX do proprio radio quanto o da HobbyKing v2 funcionam com este radio.. custam em torno de 9 dolares que é bem dizer de graça pela qualidade....

Eu sei que vc tem duvida quanto a função do simulador, que tem que tirar o modulo, etc.. é o seguinte... basta destacar o modulo na parte trazeira do radio como se fosse uma tampa de bateria.. e pronto o simulador esta funcionando... quando parar de usar o simulador encaixa ele lá denovo .. e pronto..

realmente este rádio vale a pena... lembre-se de pegar o Modo 2 que é o usado no Brasil..
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Caro Alissongc2000 voce tem msn ?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

tenho sim vou te mandar por mp
diegog174
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 1:45 pm
Localização: Atibaia, São Paulo

Mensagem por diegog174 »

Amigos o cara falou que só tem a Helice SF, e agora ?
Avatar do usuário
MatheusPh
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 6:14 pm
Localização: Curitiba,Pr

Mensagem por MatheusPh »

Ela carrega até 5C e o seu carregador carrega até 6C, porém não é nem um pouco recomendado pois o carregador apesar de não ser tão simples é apenas uma imitação do bantam.
Carregue ela normalmente.
Responder