Iniciando no fórum-Comece certo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Iniciando no fórum-Comece certo

Mensagem por vitor bastos »

Olá galera, criei este tópico porque recentemente tenho visto muitos iniciantes usando o fórum de maneira errada, postando no local errado, duplicando tópicos, etc. Por isso decidi orienta-los.

1º passo: Após realizar o cadastro:Primeiramente, logo após realizar o cadastro, é importante ler as regras, com elas, o fórum se mantêm em ordem e você evita arrumar problemas com os integrantes e com a moderação.Você pode encontrar as regras nesse link: [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1[/url] .


2º passo:Conhecendo o aeromodelismo:Após ter conhecimento das regras, você já pode começar a usar o fórum.É recomendado sempre que o iniciante leia muito antes de fazer qualquer pergunta.Para isso, existe a seção "Aviões-Iniciando", lá você toma os conhecimentos básicos sobre o Aeromodelismo, recomendo ler primeiramente todos os tópicos fixos dessa seção, depois explore-a.Você pode encontrar essa seção clicando nesse link: [url]http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=6[/url]Leia também o glossário para conhecer os termos técnicos: [url]http://www.e-voo.com/glossario/[/url]

3ºpasso:Pesquisando:Ok, você já leu bastante mas ainda tem dúvidas, não saia criando tópicos por ai, muitas vezes, sua dúvida já foi respondida em outro tópico."Mais eu vou ter que ir "foleando" todo o fórum até encontrar oque quero?", não, para isso existe a "Pesquisa Personalizada" do Google, basta você digitar oque procura e clicar em "Procurar", e ela te mostra todos os possíveis resultados.Ela se encontra no canto superior direito(para quem olha para a tela).

4ºpasso:Criando um tópico:Você pesquisou mas não encontrou, então pergunte!Caso você tenha lido e re-lido o fórum mas não encontrou oque procurava, então crie um tópico para perguntar.Para criar um tópico, basta você clicar no botão que se encontra abaixo do nome da seção em que você está.Lembre-se, respeite as regras para criação de um novo tópico, faça sempre na seção correta.

5ºpasso:Explorando o Fórum:Provavelmente, nessa etapa você já terá um bom conhecimento sobre o aeromodelismo, daqui em diante você pode começar a explorar o fórum sem maiores compromissos, e usa-lo como ferramenta para aumentar seus conhecimetos, lembrando que os tópicos devem ser criados em suas respectivas seções, de acordo com as regras.Assuntos não ligados a modelismo deverão ser postados em "Amenidades e Assuntos Efêmeros", uma seção criada para postar curiosidades, para descontrair, enfim, assuntos não ligados ao assunto principal do fórum, como o próprio nome sugere.Segue o link para essa seção: [url]http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=26[/url]

Bom pessoal,tentei simplificar aqui oque você deve fazer para utilizar corretamente o fórum, e conviver harmoniosamente com todos, espero que essas dicas sejam úteis e que vocês tenham um bom começo no aeromodelismo.No mais,é só isso.

Edit:O E-voo é um fórum técnico, não é rede social, procure usar sempre o português correto, isso facilitará o entendimento dos leitores e uma possível tradução para outros idiomas.

Se alguem tiver algum comentário, quiser acrescentar algo, ou tiver alguma sugestão, é só escrever.

Abraços e bons voos
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

Boa iniciativa assim não veremos mais iniciantes perguntando sobre que elêtronica botar no tucano ( como 1º aero ), parabéns.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

Muito boa iniciativa acompanhando o tópico merce ser FIXO
Nós somos Anonymous,Nós somos uma legião,Nós não esquecemos,Nós não perdoamos,Nos aguardem!!!!!!!
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Fiz justamente pensando nos desavisados que aparecem por aqui e usam o fórum de forma errada.Espero que possa ajudar muita gente.
Se vocês tiveram alguma sugestão ou crítica a fazer é só escrever.
Avatar do usuário
Mr.Dredigy
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Jan 18, 2012 9:14 pm

Mensagem por Mr.Dredigy »

cara eu não achei um tópico expecifico de como botar a eletrônica no aero eu digo de como acomodar sem ter riscos na hora da lenha compartimentos para tal e etc
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

E no caso dos helis... há algumas coisas que nós...bem... não perdoamos :twisted:

fale caLda lá e terá "ódio eterno" de todos os helimodelistas... hehe

Para quem está querendo "fuçar" o site, na parte de helis, comece sempre pelo "classes 100-450", não por serem menores, mas é nessa seção que ficam os posts Fixos para iniciantes, vale sempre a pena conferir...
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

Rafa eu até pensei em comentar sobre helis, mas daí pensei: Quem gosta desse troço?!"
Brincadeira, eu vou editar o tópico e vou falar sobre.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Mensagem por vitor bastos »

[quote:88e42e1538="Mr.Dredigy"]cara eu não achei um tópico expecifico de como botar a eletrônica no aero eu digo de como acomodar sem ter riscos na hora da lenha compartimentos para tal e etc[/quote:88e42e1538]
Amigo, ná verdade, eu criei esse tópico para ajudar os novatos á usar o fórum, e não para responder dúvidas em específico, mas se realmente não tiver encontrado, crie um tópico, que com certeza te ajudaremos.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:9ad8fd55e8="vitor bastos"]Rafa eu até pensei em comentar sobre helis, mas daí pensei: Quem gosta desse troço?!"
Brincadeira, eu vou editar o tópico e vou falar sobre.[/quote:9ad8fd55e8]

aiai, passou BEM perto de acordar com os aeros em farelos :lol:

Mas acho que não precisa editar, ficou bem bom :D Só deixar o alerta contra a caLda ja está de bom tamanho :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder