Primeiro aero... primeiro voo..

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Primeiro aero... primeiro voo..

Mensagem por yury00 »

Ola galera, sou novo no forum primeiramente queria parabenizar a todos... otimo forum.. então.. sera meu primeiro aero e ja quero construi-lo seguinte,eu tenho um esc pra 2 motores brushed e tenho 2 370 brushed 2 servos rx tx tudo bem dizer... queria fazer um bi motor... a pergunta eh sei q nao pod colocar helices grandes em DD num motor 370 brushed porem ha possibilidade de uma menor? tipo 5x3? afinal sao 2 motores! aaa eskeci a bateria eh Lipo 2s 1000Mah 7,4v... com reduçao ficaria melhor.. mais alem de ta dificil de achar... e eh caro quando acha, ainda nao tenho ideia de tamanho do modelo pois nem sei mais ou menos a força de empuxo... desde ja agradeço.... Vlwsss
Filipe Gabriel
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Filipe Gabriel »

Não comece com um bimotor não que é furada... começa com um mono, tipo um soutcessna ou um ugly stick. Afinal pilotos não pegam logo um boing em primeiro dia de breve, né?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

gostou do forum ? comece lendo ....
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

Sim.. sim li bastante.. sei q os brushed sao uma merdis.... porem eh o que tenho... ja estou planejando colocar um brusheless, porem era so o desafio de re-aproveitar este heli q gastei moh grana e nunca levantou do xao... enquanto a ser bi motor.. e porcausa do esc.. quaso uso um só, acelero no maximo ai uma parte da correte vai pro outro motor... e outra andei vendo.. me disseram q um só ele iria girar no seu proprio eixo...mesmo sendo mono posso usar sem reduçao? abrçao galera.. vlws a ajuda..
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

outra coisa... penssei em bi-motor pelo empuxo dele q ainda naum sei.. mais pelas pesquisas q fiz vi q nao vai ser mto baum imaginei q 2 teria mais chance :)
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

Yury, bem vindo ao hobby, minha recomendação é que você siga as dicas, comece por onde a maioria começou que dá certo. Leia bastante o forum, seja claro nas suas perguntas e escreva corretamente, assim todos podem te ajudar.
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Pelo que eu li você quer reaproveitar as peças de um heli para fazer um avião bimotor. Não vai dar muito certo isso ai não, além de ser mais trabalhoso do que construir um avião normal. Se as duas hélices rodarem para um lado só ele não vai girar sobre seu eixo.
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

uhmm entendi... entao mono teria mais chance? posso colocar helice 5x3 direto nele? outra outra coisa esse 370brushed equivale ao 400br? penssei neste modelo...http://www.e-voo.com/projetos/alexandre/cl215/ brigadao e desculpa os erros ortograficos :) Vlwss
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

Faz um scout, acredito que seu motor levante ele, vou deixar o link do scout aqui e você da uma olhada no tópico.
Tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

Abs,
Martin Vargas.
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

vlww martin ajudou bastante.. me deu um rumo^^ entao posso colocar helice 5x3 gws direto nele? o que precisa? so colocar a helice e colar? tem ki tem prop saver? vlww brigadao
Responder