Equipamento Dynam- presta ou nao presta??

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

contudo, gostei muito combo, acho que vale a pena.

Mensagem por DaDo »

Estou ancioso!! Comprei um super comobo Dyman tambem, chega amanha, meu tio esta trazendo.

Pelo preço bem acessivel...

Acho que para iniciar ja esta de bom tamanho! :D

Ah! E quanto ao carregador, a maioria é assim, de campo,
entrada 10-15v DC.

Grato
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

A principio eu ia colocar esse motor 22-10 no formosa, mas acabei colocando o equipamento todo no e-starter, nao é que baixou 40g do peso total, ficando agora com 440g.
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

Mensagem por DaDo »

O que achou do motor? Nao levanta o formosa?

E o resto?

40G a menos comparado com qual utro equipamento??
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

substituindo o motor gws eps400 pelo 2210.Na verdade o eps400 com reduçao pesa 120g e o 2210 nao passa de 50g, mas precisei fazer um montante de compensado, o que acrescentou + ou - 30g. o e-starter voa com 1/3 desse motor. usei uma helice 8x6. Ficou muito bom. O formosa ja voa bem com o 350 reduzido, com esse 2210 deve ficar animal, apenas coloquei no e-starter primeiro para conhecer o motor.

ps:. para o motor funcionar a primeira vez, o speed deve ser programado, para isso entre no site da dynam, esta em ingles mas não tem erro.
ps2:.no radio, onde vai o plug para carregar a bateria do tx, os fios estavam soldados errados e a minha bateria nao carregava, entao com o voltimetro, localizei os pontos certos e soldei da forma correta.
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

Mensagem por DaDo »

Po legal que dizer entao que o "motorzinho" da conta do recado hehehe
O meu equipamento ta pra chega amanha...

E quanto ao negocio de programar o esc, eu ja andei olhando no site do fabricante.

Que ma sorte com o plug do transmissor hein! Vou ate checar o meu quando chegar...

Valeu Andre! Bons vôos
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

Mensagem por DaDo »

HaHa o meu radio tambem veio com os fios do plug invertidos!

Deve ter sido um lote com o mesmo prolema...

Eu estava procurando o 5º e o 6º canal na placa mas nao consegui indentificar, deve ser a mesma placa para os de 4 e de 6 chs. Assim como pessoal fez com o 4vf e o 4yf, depois de indentificar as saidas certas é só soldar uma chave lig./desl.

Falta tambem a chave para o cabo trainer (alguns vem com chave)

Mas o resto funciona super bem! So falta agora fazer um aviao para testar o equipamento...

[]'s
Andre Venson
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 2:10 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Andre Venson »

se vc conseguir por mais um canal, me avise. a bateria lipo vem com carga, porem o carregador tbm tava com problema para carregar, quando vc for carregar a primeira vez, acompanhe o processo.a minha demorou 3 hs.
ps:. quando for testar o motor, certifique-se que o adaptador de helice esteja bem preso, esse sistema de pressão eu acho meio perigoso pq a minha escapou e sorte que não acertou ninguem.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

e ae Pessoal!
estou bastante interessado neste conjunto da Dynam.
Vocês saberiam me dizer se o motor puxaria bem um Tucano? A ponto de poder decolar a partir do solo e fazer algumas manobras?
Qual o máximo de envergadura e peso recomendados que um aeromodelo poderia ter para usar o equipamento do conjunto?

Obrigado
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

Mensagem por DaDo »

Eai,

olha cara nao sei te responder porque ainda nao voei com ele, so testei com uma 6x3 (ele aguenta helice bem maior) e jah deu um bom empuxo, algo em torno de 300g.

Ai vai depende das configuraçoes do modelo, mas acredito que fique legal com uns 80/ 100 cm de envergadura e +-400g de peso final para nao exigir demais do motorzinho!
O conjunto é bem legal, vale a pena.
RAfael Metring
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qua Fev 04, 2004 7:55 pm
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por RAfael Metring »

Galera , estava vendo o site da gaba e tem um pequeno problema nos precos..

Um motor de 29,00 dolares + um speed de 30 dolares = 59 dolares

Ai existe um combo do mesmo motor e speed citado acima , pelo preco de 60 dolares :))

Provavelmente deve ser um erro, falta de atenção de quem gerou o combo, mas.. quando forem comprar somem os precos separados para ver se não tem diferenca..

Abracos
Responder