ajuda com eletronica asa baixa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

ajuda com eletronica asa baixa

Mensagem por marcosccarvalho »

ola pessoal, ganhei esse aero de natal mas nao coloquei a eletronica ainda pq nao sei qual motor colocar,
vou por as fotos aqui e vcs me perguntem o que mais preciso por para que me ajudem
e ahh se alguem souber o nome desse aero, pq ele é um modelo do igor do aeropoli

e tenho esse motor, sera que da certo

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=18225

[img:c93ed05a81]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/D3530-141100.gif[/img:c93ed05a81]

o aero é esse com
bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.
Anexos
bom <br />asa 110 cm. de comprimento <br />corda de 20 cm. <br />peso sem nada 250gr. <br />do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.
bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.
P190312_11.53.jpg (25.43 KiB) Exibido 3640 vezes
P190312_11.54.jpg
P190312_11.54.jpg (27.54 KiB) Exibido 3640 vezes
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Quais as medidas ?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Coloque mais informações sobre o aero para que possamos ajuda-lo. Assim fica impossivel opinar sobre algo.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

bom
asa 110 cm. de comprimento
corda de 20 cm.
peso sem nada 250gr.
do leme ao bico 60 cm. (comprimento) e de largura 6 cm.

algo mais?
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

A galera usa o RCTIMER de 1300 kv com hélice 9x5.
Fica excelente nesse aero.

Se interessar me manda MP.
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Que tipo de voo pretende ter com esse aero? Manobras como torque roll? Se for o empuxo do motor ter de ser 200% do peso do aero, se o aeroficar com uma 550 grama RTF e o motor realmente dar 1100 gramas de empuxo, esse motor serve perfeitamente, mas eu prefiro esse motor:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15201__HobbyKing_Donkey_ST4010_820kv_Brushless_Motor.html


é um ótimo motor se compara o expuxo, preço e outras coisas.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

ah sei la nao entendo muito de aeros nao, queria um voo mais sport mais giros, loops, mais velocidade, e quem sabe um dorso, nao sei se esse aero é indicado

e bom ja que abri o topico,
qual a diferença entre asa baixa ou asa alta?

e o que sao os kvs dos motores? , nao entendo muito isso nao, tipo assim, motores com kvs alto vao ter mais o que? velocidade ou empuxo, e como escolher um motor?
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Olha, se você quer um voo sport, esse motor serve perfeitamente, desde que o aero não fique muito pesado. A difereça entre asa alta e baixa é que os asas altas tem mais sutentação e tem o voo mais lento, tipo treinador, já os asa baixas são bem mais rápidos.

Sobre os Kvs, é basicamente isso, os que tem mais KV giram bem mais rápido mas tem menos força, são ótimos para jatos race e asa por exeplo, já os que tem menos KV geralmente tem mais força e menos velocidade, bom para aeromodelos trainer e outros. E tem os "meio a meio" que tem boa velocidade e bom empuxo, bom para voos sport e 3D.

Para escolher um motor, primeiro é preciso fazer o aero, depois ver o peso, e que tipo de voo quer para aquele aero, com base nisso, pegue um motor compatível com seu aero.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

scout cessna só mais uma pergunta

entao se eu fizer um aero, depois de pronto eu olho o peso e o tipo de voo que quero por exemplo um aero que ficou com 700 gr. eu escolho um motor que tem 700gr de empuxo?
bom ai eu olho o tipo de voo, se é um aero rapido ou lento, e escolho o kv, são esses os passos que tenho de dar?
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

É mais ou menos isso, mas o empuxo é relativo, pois alguns aeros treinadores bem contruidos que pesam 1 kg voa bem com motores de 500 gramas de empuxo, agora se esse mesmo aero fosse para um voo com torque roll por exemplo, o motor teria de ter 2kg de empuxo, outra coisa que aprendi, a envergadura influencia no voo, por exemplo, um motor que serve para um aero de 100cm de 500 gramas, talvez não sirva para um de 200 cm e 400 gramas.

Não sei sei está correto, mas basicamente, motores Inrunners, são para aeros de velocidade e motor Outrunners para força.

Motores Parkfly para aeros de até 120cm

Motores 15 - .40 para aeros de até 150 cm

Motores 46 and larger para aeros de até 220cm

Como disse é basicamente isso, mas não podemos usar como base em tudo, cada aero tem sua característica, e como também sou leigo não sei muitas coisas.
Responder