ajuda com a vacuo form

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

ajuda com a vacuo form

Mensagem por paulopsi »

fiz uma vacuo form seguindo as dicas dos post aqui do e-voo, hoje comprei o viniterm
e fiz alguns testes, achei o viniterm de 0,4 mm meio fino, mas tudo bem, bom o primeiro teste foi do canopy do tucano de 1m de envergadura que estou fazendo seguindo o tuto do marcelo!, bom o canopy ate que não ficou ruim, vou tentar melhorar, mas o cow esse sim ficou horrivel foram varias tentativas sem sucesso apenas uma deu para aproveitar alguma coisa.. o cow do tucano e complicado por conta das curvas e da entrada de ar quem puder dar uma ajudinha agradeço depois posto as fotinhas ainda não tive tempo
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Creio que se você postar umas fotos, fica mais fácil ajudar.

Outra coisa, você precisa de ajuda exatamente no que ?, em fazer outra Vacuum ou na escolha do material para fazer o cow ?.

Eu não conheço esse Viniterm, mas para conseguir "puxar" bem no Vacuum uma peça como o Cow do Tucano, o material deve ter alta taxa de termo moldagem.

Tenho visto o pessoal usar o material PET que dizem ser o mesmo material usado nas garrafas de refrigerante, eu vou comprar uma placa e fazer testes, preciso fazer uns Canopys aqui também, já os Cow e Polainas dos Aeros eu prefiro e pretendo fazer de fibra de vidro.

Abraços,
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

vou postar as fotos o cow fica enrugado na base fiz varias tentativas, com o material mais frio(duro) bem molinho e sempre dobra na base!!
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

pvc amigo

o mac esta usando e acha muito bom

manda mp para ele

abç
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

onde eu encontro esse pvc aqui em sampa?
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

vou mandar mac e nick correto?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:67e1b0d457="paulopsi"]vou mandar mac e nick correto?[/quote:67e1b0d457]
Não, o correto é MAC2...

Para o cowl não está sendo satisfatório o PVC, utilizei uma placa de 0,7 mm e mesmo assim ficou fino além de deixar 4 rugas nos cantos. O meu modelo que terá 1200 mm de envergadura. A conformagem está boa, o problema são as rugas e a espessura.

O pessoal está me recomendando o PETG, mas estou seriamente tentado a fazer em fibra de vidro.

O Canopi ainda não moldei, pretendo fazer isso no final da tarde de hoje

se quiser, dê uma olhada no meu tópico e acompanhe a saga...
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1196541#1196541[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

Mac2 onde vc esta conseguindo esse pvc? para o canopy esta ficando bom, usei o viniterm de 0,4 mas achei fino!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:ee2ad523d5="paulopsi"]Mac2 onde vc esta conseguindo esse pvc? para o canopy esta ficando bom, usei o viniterm de 0,4 mas achei fino!![/quote:ee2ad523d5]
Estou comprando aqui em Jundiai mesmo, na Albatroz, uma loja de produtos para comunicação visual.

Acredito que aí em SP, na Vicky ([url]www.vick.com.br[/url]) tenha.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

Valeu MAC2 vou dar uma passada la, acho que semana que vem eu vou
abração!
Responder