Iniciando no hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Harry Vidal
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Nov 06, 2011 1:41 pm
Localização: Indaiatuba, São Paulo
Contato:

Iniciando no hobby

Mensagem por Harry Vidal »

Olá pessoal, estou querendo iniciar nesse magnifico hobby mais estou com aquelas duvidas, qual radio compro e qual é o melhor modelo para mim começar.
Querendo já iniciar nesse hobby segui aquela coleção da salvat na qual vc monta seu p51d mustang comprei, segui todas até o fim e agora estou terminando de montar, e preciso de uma eletronica boa e confiavel pois esse modelo é todo em balsa com motor glow. Como sei que o p51d não é um aeromodelo de iniciantes estou querendo comprar um cessna ou algum outro asa alta para inicar e ter menos prejuisos em algum acidente e quero utilizar o mesmo radio nos dois.
Pensei no futaba 6ex, é bom?, alguem tem para me falar??
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9828__Futaba_6EX_2_4GHZ_FAAST_Radio_System_w_R617FS_Receiver_Mode_2_.html
e como aeromodelo de treino estou pensando nesse cessna 182 que vi no hobbyking
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6331__Light_Aircraft_182_w_ESC_Motor_and_Servos_Plug_and_Fly_Deluxe_Version.html



Obrigado a quem me responder

Lembrando que estou iniciando no hobby mais tenho um enorme interesse por aeronaves e por isso entendo um pouco :D
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

início

Mensagem por Márcio gonçalves »

Vidal o tx/rx é dos melhores, de confiança, mas observe que esta em BK fora de estoque. Quanto ao aero não é recomendado para iniciantes, seria melhor vc mesmo construir um Ugly Stick ou Scout por exemplo em depron 4 ou 5 mm, sai mais barato e são melhores para iniciar. Particularmente acho este kit com bom custo benefício:[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231772415-aeromodelo-em-depron-ugly-stick-asa-alta-120cm-envergadura-_JM[/url]
Enverga mas não quebra!!!
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

O rádio é bom para começar, já ao aero, eu preferia comprar um da art tech, pq vai lenhar de qualquer jeito, meu Deus, será que vc já leu o tutorial para iniciantes? O cessna nunca foi e nunca será um trainer parece que o povo só aprende depois que quebra a cara, ou só depois que alguem se torna arrogante.

Mas, Harry Vidal , isso é normal para um iniciante, tentando ser mais educado, o bixler por exemplo, é um bom aero para se começar, há varios outros no mercado livre, é só procurar mais um pouco. Agora, para mim não compensa usar um Futaba em um aero de 100 cm.
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Encontrei esse aqui por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225702738-aeromodelo-serenity-trainer-asa-alta-14m-de-envergadura-_JM

Bom aero para se começar, melhor so que o cessna 182.
kaerek
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Out 19, 2011 11:57 am
Localização: porto ferreira

Mensagem por kaerek »

O certo mesmo pra começar amigo é comprar um aero que voce mesmo ira montar pode parecer dificil mas isso ira ajuda-lo mais pra frente verifique na proaeromodelo e na sammihobby ;)
sensiarelle
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Abr 02, 2012 7:22 pm
Localização: Campinas-Sp

Mensagem por sensiarelle »

Amigos sou novo por aqui alias esta é minha primeira postagem!
Eu estou iniciando no aeromodelismo por intermedio do meu irmão mais novo que tem um cessna 182 asa alta.
Recentemente achei um tutorial no youtube que encinava a construir seu proprio cessna 182 com deprom e consegui construir o meu!
Agora estou um pouco em duvidas sobre a eletronica, qual motor e esc usar.
Estou de olho neste motor ntm c3530 1400kv corente maxima 41a e um esc turnigy trust 55a.
Lembabdo que meu cessna com eletronica e tudo estou baseando em 1kg no final.
O que voces me recomendam?
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

[quote:8b33118cf0="Scout Cessna"]O rádio é bom para começar, já ao aero, eu preferia comprar um da art tech, pq vai lenhar de qualquer jeito, meu Deus, será que vc já leu o tutorial para iniciantes? O cessna nunca foi e nunca será um trainer parece que o povo só aprende depois que quebra a cara, ou só depois que alguem se torna arrogante.

Mas, Harry Vidal , isso é normal para um iniciante, tentando ser mais educado, o bixler por exemplo, é um bom aero para se começar, há varios outros no mercado livre, é só procurar mais um pouco. Agora, para mim não compensa usar um Futaba em um aero de 100 cm.[/quote:8b33118cf0]



como assim nao compensa o radio bom num aero pequeno?

amigo se vc for pegar um radio procure pegar o melhor que vc puder, radio é pra muito tempo, e nao pra cada modelo, se vc puder pegue o melhor radio que conseguir, pq com um radio bom vc podera no futuro voar aeros maiores, aeros glow, e até helicopteros se quiser sem dor de cabeça
Futaba t7c>> Trex 500>> Trex 450>> HK 450>> Scout >> Ugly>> Telemaster>> chegando um HK190
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Não foi exatamente isso que eu quiz dizer, meu objetivo era dizer mais ou menos assim, não compensa vc pegar um rádio com 8 canais, usar ele em um aero de 4 ch com motor brushed e bateria nimh.

Da mesma forma que não compensa usar um rádio 72 MHz em um aero glow.

E realmente tem aeros de 100cm que voam melhor que de 3m.
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

Olha, o mais recomendado é você mesmo montar o kit, então compre um kits de um dos patrocinadores do fórum do ugly stick (eu gosto do kit da proaeromodelos) e comprar a eletrônica na hobby king, mas só compre a eletrônica depois que já tiver pesado o aeromodelo para saber que motor precisa. Já o rádio vou te dar uma opção que particularmente eu acho muito boa, compreu o rádio Turnigy 9x e ponha um módulo FrSky, vai seu uma boa opção e vai sair mais barato do que comprar o futaba e mesmo assim terá N opções de mixagens e também 8 canais disponíveis (para um aeromodelo treinador usa-se apenas 4 canais).
Link do rádio: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html
Link do módulo: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14349__FrSky_DJT_2_4Ghz_Combo_Pack_for_JR_w_Telemetry_Module_V8FR_RX.html

Abs,
Martin Vargas.
"A necessidade é a mãe de todas as invenções."
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Vidal, eu tenho um rádio Futaba 6EX, é excelente. Mas se eu tivesse que comprar um hoje, eu compraria um Turnigy 9X, que já foi citado a cima, vc pode até mudar seu software, e adicionar muitas outras funções, o Turnigy é muito interessante.
Já o aeromodelo, eu já construí o Scolt, é dez, veja meu video onde eu voo o Scolt.

[yt]i9GQLIIvrDY[/yt]

Abraço.
Nino Silveira.
Responder