Eixo do motor torto

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

Eixo do motor torto

Mensagem por Piero »

Pessoal,

Tive minha primeira queda com meu cessninha... cai de bico (não deu tempo de levantar) e entortou o eixo do motor... quando cai deu tempo de parar e não quebrou a hélice... porem o eixo entortou.

Minha pergunta de leigo em Avião, é possível voar com ele trepidando ? tem como trocar ou preciso trocar o motor todo?

Em heli é impossível isso, precisa trocar o eixo e sempre ando com algum reserva, mas avião eu senti que talvez seja possível...

Espero a dica de vocês...
Trex 600 glow / Trex700 gasser / Belt CP Carbon v2 / Honey Bee King3 / Idea Fly / Cessna 182 / Hitec Aurora 9
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Voar com ele empenado sem chance vai detonar o resto.
Tem como trocar sim dependendo do motor você pode usar eixos trilhos de cd/dvd rom de pc são identicos e perfeitos ja usei varias vezes cuidado ao desmontar o motor tome muito cuidado para não danificar o enrolamento do estator senão entra em curto e ja era motor., Boa sorte.
Avatar do usuário
Piero
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 30, 2012 11:25 pm

Mensagem por Piero »

Obrigado Sandro,

Achei que uma pequena trepidação não afetaria o voo... vou desmontar e ver se consigo trocar, porem acho que nem vale a pena comprar outro motor, estou pensando nos custos. O Avião custa 49 US na Hobby King, como preciso comprar bateria já colocaria mais um avião no pacote.. ainda vai sobrar peças de reposição :-) um motor esta por volta de 20US.

Abraços e obrigado.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Impossível pra heli e impossível para avião. Porque seria diferente?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Planador AX
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Ago 23, 2012 5:44 pm
Localização: Recife-PE.

Mensagem por Planador AX »

Desmonte o motor, tire o eixo e coloque ele em um vidro bem plano. Eu uso vidro de quebra vento de porta de fusca. Vá girando o eixo sobre o vidro em uma luz, e vc vai ver uma brecha. É justamente nessa brecha que está o empeno. Marca com um lápis tipo hidrocor no lado oposto da luz (cima). Tire o eixo do vidro (claro) e com um martelinho bata na parte marcada pelo lápis até sumi a fresta da luz. Atenção! Não fica 100%! Mas... dá para voar sem danificar outros componentes do aero. Mas, certo é certo...quando tiver condições...substituição nele!
Responder