Parede de fogo - elétrico - como montar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:8acd7e7c33="hmauro"]galera.
Tentei decolar das duas maneiras. do chão e lançando da mão. o modelo da pegasus, saiu sozinho da minha mão. Mas usei o motor full. Pode ser isso. talves saindo a uns 3/4 de potência resolva.
Esses motores tem um empuxo!!!
Eliezer, sei que estão tentando ajudar. se respondi de maneira inconveniente, lhe peço desculpas, mas não foi minha intenção. é por que, quando o modelo gira para o lado da rotação (direita - visto por traz) ele está aprumado.
Os dois aviões não possuem o comando de Leme. no RTF eu prendi de maneira a não tender para lado algum. o outro, eu não cortei o isopor e verifiquei se estava reto mesmo.
Andei navegando em páginas americanas e a informação é a mesma de vocÊs.
Só acho estranho inclinar o motor para o lado da rotação.
Eu vou consertar o pegasus e colocar nova parede de fogo. ai posto as fotos, antes de voar.[/quote:8acd7e7c33]
Relaxa....
Vc sabe quanto tá pesando seu aero?
E qual hélice está usando?
Tô desconfiado que este motor tá muito no limite para seu aero e dessa forma realmente fica muito fácil estolar pois não está atingindo a velocidade adequada.
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

Eliezer, o original, quando era novinho, tinha o motor da art-tech com uma helice de 3 pás. Não lembro o numero, e ele tb estolou, saindo do chão.
Esse motor é uma adaptação, mas o original tem 9 rolamentos (se é esse o nome que se dá). Esse tem mais, logo gira mais rápido.
A helice que usei no último voo (voo é força de expressão), é 9x5.
Ele, lançado da mão, afundou e foi para o chão com o motor full.
como adaptei outra asa, achei que ela estava muito pesada devido as fitas que usei, que são mais resistentes e pesadas que as normais, para entelar.
a bateria que usei foi de Niquel e não a a lipo, talvez não estavam bem carregadas e por isso não gerou carga necessária ao motor.
Ontem entelei a asa novamente com um vinil adesivado fininho e bem leve que comprei na Casa Cruz aqui no Rio. ele apesar de adesivado, não cola bem no isopor. por isso utilizo o spray 77 da 3m, que é excelente.
vou postar algumas fotos, mas ela ainda não está concluida. ok
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

A desculpe Eliezer, o peso não sei não, mas deveria estar acima de 700g devido ao tipo de material da entelagem. Como re-encapei a asa com vinil, vai ficar mais leve. Quando finalizar, peso ele com a eletrônica toda e posto aqui.ok.

mudando de assunto, o rx e tx que veio com ele sofre de mal de parkinson. os servos se movimentam sozinho. Sabe se há como consertar isso? ou se é viável em termos de custo, consertar e resolver o problema?
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

modelo com asa
Anexos
asaaviao.jpg
asaaviao.jpg (28.96 KiB) Exibido 7485 vezes
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

asa e modelo - tamanho. Como foi adaptada, ela possui mais área que a original
Anexos
100_3646.JPG
100_3646.JPG (21.11 KiB) Exibido 7482 vezes
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

não coloquei os ailerons. o azul nas pontos e a tal fita mais resistente. vou por tambem no meio, para resistir melhor ao elastico, que por sinal é tira de câmera de pneu. Excelentes.
Anexos
detalhe.jpg
detalhe.jpg (37.99 KiB) Exibido 1747 vezes
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

eu coloquei um pequeno diedro na asa, bem levinho mesmo. Ela é maior que a original. Acho que vai voar mais lento. Mas voando está bom!
Obrigado a todos pelas dicas e até amanhã.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 635
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[b:74526cbc84]hmauro[/b:74526cbc84], Mesmo se esse motor for o 2822 (espero que não seja o 2812) já tá no limite pro aero. Mas se não estiver mesmo passando de 700g dá pra voar mas com uma lipo 3s e nunca com uma niquel.

Enquanto ao rádio já não saberia como ajudar...
Avatar do usuário
FabiioPrado
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
Localização: São Borja - RS

Mensagem por FabiioPrado »

Amigo,

Se realmente quer que o cessninha voe, vamos começar do zero.
Poste para nos fotos da asa, olhando de lado, o perfil ok, tambem fotos olhando de frente para o cessna, outra bem de lado.

Qual helice esta usando no 2822
Qual bateria, qual o peso dela
Qual é o peso total do aero, ja com a asa e bateria

Ho Art Tech, oque vocês fazem nestes Cessnas que não voa direito!! :evil:
FabiioPrado
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Mensagem por hmauro »

Eliezer, para motores CF2822 e 2812 - bateria Lipo 3S, qual seria a helice mais recomendada. Eu vejo por ai umas siglas: SF / E ou até mesmo material de fabricação diferentes, como: Nylon, ou APC
Responder