Parede de fogo - elétrico - como montar
- eliezer
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- Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
- Localização: Várzea Paulista / SP
[quote:8acd7e7c33="hmauro"]galera.
Tentei decolar das duas maneiras. do chão e lançando da mão. o modelo da pegasus, saiu sozinho da minha mão. Mas usei o motor full. Pode ser isso. talves saindo a uns 3/4 de potência resolva.
Esses motores tem um empuxo!!!
Eliezer, sei que estão tentando ajudar. se respondi de maneira inconveniente, lhe peço desculpas, mas não foi minha intenção. é por que, quando o modelo gira para o lado da rotação (direita - visto por traz) ele está aprumado.
Os dois aviões não possuem o comando de Leme. no RTF eu prendi de maneira a não tender para lado algum. o outro, eu não cortei o isopor e verifiquei se estava reto mesmo.
Andei navegando em páginas americanas e a informação é a mesma de vocÊs.
Só acho estranho inclinar o motor para o lado da rotação.
Eu vou consertar o pegasus e colocar nova parede de fogo. ai posto as fotos, antes de voar.[/quote:8acd7e7c33]
Relaxa....
Vc sabe quanto tá pesando seu aero?
E qual hélice está usando?
Tô desconfiado que este motor tá muito no limite para seu aero e dessa forma realmente fica muito fácil estolar pois não está atingindo a velocidade adequada.
Tentei decolar das duas maneiras. do chão e lançando da mão. o modelo da pegasus, saiu sozinho da minha mão. Mas usei o motor full. Pode ser isso. talves saindo a uns 3/4 de potência resolva.
Esses motores tem um empuxo!!!
Eliezer, sei que estão tentando ajudar. se respondi de maneira inconveniente, lhe peço desculpas, mas não foi minha intenção. é por que, quando o modelo gira para o lado da rotação (direita - visto por traz) ele está aprumado.
Os dois aviões não possuem o comando de Leme. no RTF eu prendi de maneira a não tender para lado algum. o outro, eu não cortei o isopor e verifiquei se estava reto mesmo.
Andei navegando em páginas americanas e a informação é a mesma de vocÊs.
Só acho estranho inclinar o motor para o lado da rotação.
Eu vou consertar o pegasus e colocar nova parede de fogo. ai posto as fotos, antes de voar.[/quote:8acd7e7c33]
Relaxa....
Vc sabe quanto tá pesando seu aero?
E qual hélice está usando?
Tô desconfiado que este motor tá muito no limite para seu aero e dessa forma realmente fica muito fácil estolar pois não está atingindo a velocidade adequada.
Eliezer, o original, quando era novinho, tinha o motor da art-tech com uma helice de 3 pás. Não lembro o numero, e ele tb estolou, saindo do chão.
Esse motor é uma adaptação, mas o original tem 9 rolamentos (se é esse o nome que se dá). Esse tem mais, logo gira mais rápido.
A helice que usei no último voo (voo é força de expressão), é 9x5.
Ele, lançado da mão, afundou e foi para o chão com o motor full.
como adaptei outra asa, achei que ela estava muito pesada devido as fitas que usei, que são mais resistentes e pesadas que as normais, para entelar.
a bateria que usei foi de Niquel e não a a lipo, talvez não estavam bem carregadas e por isso não gerou carga necessária ao motor.
Ontem entelei a asa novamente com um vinil adesivado fininho e bem leve que comprei na Casa Cruz aqui no Rio. ele apesar de adesivado, não cola bem no isopor. por isso utilizo o spray 77 da 3m, que é excelente.
vou postar algumas fotos, mas ela ainda não está concluida. ok
Esse motor é uma adaptação, mas o original tem 9 rolamentos (se é esse o nome que se dá). Esse tem mais, logo gira mais rápido.
A helice que usei no último voo (voo é força de expressão), é 9x5.
Ele, lançado da mão, afundou e foi para o chão com o motor full.
como adaptei outra asa, achei que ela estava muito pesada devido as fitas que usei, que são mais resistentes e pesadas que as normais, para entelar.
a bateria que usei foi de Niquel e não a a lipo, talvez não estavam bem carregadas e por isso não gerou carga necessária ao motor.
Ontem entelei a asa novamente com um vinil adesivado fininho e bem leve que comprei na Casa Cruz aqui no Rio. ele apesar de adesivado, não cola bem no isopor. por isso utilizo o spray 77 da 3m, que é excelente.
vou postar algumas fotos, mas ela ainda não está concluida. ok
A desculpe Eliezer, o peso não sei não, mas deveria estar acima de 700g devido ao tipo de material da entelagem. Como re-encapei a asa com vinil, vai ficar mais leve. Quando finalizar, peso ele com a eletrônica toda e posto aqui.ok.
mudando de assunto, o rx e tx que veio com ele sofre de mal de parkinson. os servos se movimentam sozinho. Sabe se há como consertar isso? ou se é viável em termos de custo, consertar e resolver o problema?
mudando de assunto, o rx e tx que veio com ele sofre de mal de parkinson. os servos se movimentam sozinho. Sabe se há como consertar isso? ou se é viável em termos de custo, consertar e resolver o problema?
- FabiioPrado
- membro
- Mensagens: 238
- Registrado em: Qua Out 13, 2010 5:19 pm
- Localização: São Borja - RS
Amigo,
Se realmente quer que o cessninha voe, vamos começar do zero.
Poste para nos fotos da asa, olhando de lado, o perfil ok, tambem fotos olhando de frente para o cessna, outra bem de lado.
Qual helice esta usando no 2822
Qual bateria, qual o peso dela
Qual é o peso total do aero, ja com a asa e bateria
Ho Art Tech, oque vocês fazem nestes Cessnas que não voa direito!! :evil:
Se realmente quer que o cessninha voe, vamos começar do zero.
Poste para nos fotos da asa, olhando de lado, o perfil ok, tambem fotos olhando de frente para o cessna, outra bem de lado.
Qual helice esta usando no 2822
Qual bateria, qual o peso dela
Qual é o peso total do aero, ja com a asa e bateria
Ho Art Tech, oque vocês fazem nestes Cessnas que não voa direito!! :evil:
FabiioPrado