Dificuldades para encontrar material.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Dificuldades para encontrar material.

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Olá pessoal!
Seguindo a orientação do GILBERTO, estou aqui para pedir ajuda aos mais experientes e com muito mais conhecimento que eu (afinal estou chegando agora no aeromodelismo).
Pois bem, comecei a construção do SCOUT, mencionado aqui no fórum, mas etou com dificuladades para encontrar a mecânica e eletrônica para ele. se puderem me dar essa força ficarei agradecido pois falta pouco para terminá-lo.
ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Bem vindo!, qual o tamanho, envergadura do Scout?

Se fro na faixa de 1m de envergadura e estiver com bom peso, acredito que um Emax 2822 , Uma bateria 3S 1300 mah á 1600mah com Esc 25A e helice GWS 9X5, Fica bom.
Os servos, podem ser os HXT 9grs..

O usuario DOCA, vende estas peças entre outras a bons preços, achara tudo com ele.

Abraço
Avatar do usuário
Alexandreroberto
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Mai 08, 2011 7:35 pm

Mensagem por Alexandreroberto »

Eu estou fazendo um, se for com as medidas aproximadas a do meu use uma eletrônica semelhante.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Alexandreroberto, o modelo que estou montando é o que o ROMULO postou como "Pseudo-planta", realmente é bem fácil de realizar esse projeto, espero poder faze-lo voar, pois me servirá de treinador.

Vitor-Meireles, valeu mesmo pelas dicas, eu encontro esses itens aqui nos nossos patrocinadores?

ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
Alexandreroberto
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Mai 08, 2011 7:35 pm

Mensagem por Alexandreroberto »

Luis, eu consegui a planta real, não é uma pseudo-planta. Se você usá-la corretamente com certeza irá voar. Porém eu não a imprimi, usei um bom esquadro e está saindo tudo nos conformes.
Segue o link da planta que utilizo: http://www.4shared.com/rar/1dEc4r5r/PLANTA_SCOUTCESSNA_2_.html
Boa sorte, talvez a planta lhe ajude mais.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Sabe pessoal acho que tenho que criar vergonha e "comprar" material pois a fuselagem, asas e profundor já estão prontos, já a parte de eletrônica e mecânica eu estava !improvisando com as partes de um Helicóptero elétrico Apache que ganhei (made in china comprado no Paraguai). Até cheguei a fazer um teste com um dos motores e usei a hélice de um planador Oriole (comprei pelo ML), em suma, funcionou o suficiente para taxiar e adivinhem... acabou a bateria. Bom foi só um teste, a montagem do meu 1º aero foi legal, diria nota 7, mas a finalização, prefiro não comentar. Prometo a todos que vou me esforçar.
Responder