Dúvida com o Scout.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Dúvida com o Scout.

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Olá pessoal;
Estou aqui outra vez para pedir (iniciante é cruel, pede demais :roll: ) a ajuda de voces com relação a construção do Scout, eu peguei a planta aqui num tópico antigo, pois bem, já construi a fuselagem, as asas, os estabilizadores horizontal e vertical.

AGORA QUERO SABER:
1 - como ou com o que posso fazer as "dobradiças" (ops!!! será que o nome é esse mesmo? )

2 - com o que posso entelar

3 - como fazer a linkagem corretamente (se possível com um passo a passo)

Bem essas são as perguntas que compõem a ponta do iceberg de dúvidas que tenho, mas coforme for resolvendo estes questionamentos vou lançando outros.

Desde já obrigado!!!
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

você pode fazer as dobradiças de raio x....é só cortar um retângulo bem pequeno...tipo...20x30mm e fazer uns furinhos pra aderir a cola...faça quantos forem necessários.....AVISO:se o aero tiver mais de 1200mm de envergadura...não é aconselhável este tipo de dobradiça.....não digo que não dá certo...mais quanto maior o aero..mais irá exigir das dobradiças...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=109548
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=24239

você poderá entelá-lo com vinil, monokote, fitas durex coloridas até mesmo com papel contact....sendo este último de péssima qualidade no resultado final...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=61653
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=101966

para a linkagem...voce pode utilizar arames de quarda chuva... varetas de fibra de carbono.... já existem hoje no mercado vários acessório que ajudam a simplificar a linkagem das superfícies de comando...
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=79702
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14186

Antes de perguntar...faça uma varredura pelo fórum que muitas e muitas e muitas....perguntas que você vier a fazer...alguém já o fez e já foi respondido da melhor maneira possível....
Boa sorte aí na sua construção....falou!!
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Para lincagem dos Aileron..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79702

A melhor que eu ja vi até hoje. Não sei como funciona para o Scout... Mas é uma boa dica..

Pra entelar eu uso (vinil), para aderência dele a fuselagem, asa e demais partes eu utilizo um (ferro de passar roupas mesmos - com temperatura mais baixa e com um pano grosso envolvendo a superfície) para não "grudar no ferro.. ou utilizo um secador de cabelo mesmo.. tbm da certo..
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Pessoal, eu não tenho idéia de um nome para não perder o tópico, mas vou tentar continuar com os meus questionamentos. :lol:
Eu já montei a fuselagem, recortei o profundor e o leme, quanto as asas estou na dúvida da altura do perfil, eu vou seguir a planta que diz o seguinte: "50cm x 17cm", quanto ao ângulo do diedro, já tenho o arame na medida, já cortei as dobradiças de garrafa pet, ficou show. Acho que vai dar certo, conto com a ajuda de todos, por enquanto não tenho como postar fotos pois meu pc deu prego mas estou me preparando pra isso.
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se você der uma olhada em vários tópicos de construção de aeromodelos, terá todas essas suas perguntas respondidas e muitas outras, pois tudo o que você deseja saber, estão nesses tópicos, basta procurar e ler bastante, pois só lendo é que irá aprender.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:7ddde7bbf2="Luis Fernando de S.Faria"]Valeu Laércio, simples e direto, mas só quero lembrar-lhe que estou iniciando, sendo assim, vou contar (e acreditar) que todos aqui terão um pouco de paciência com "ESTE" iniciante!!!
Pode deixar, vou procurar mais!!![/quote:7ddde7bbf2]

Eu sei que está iniciando e por isso mesmo é que te falei que essas suas perguntas, tem as respostas praticamente em todos os tópicos de construções de aeromodelos, pois não é por ser um scout, que colocar dobradiças, entelar, fazer linkagens, serão diferentes.
Não é falta de vontade de te ajudar, pelo contrário, é te mostrar o caminho onde encontrará essas e outras repostas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Meu amigo, eu consegui trocar o nome, bem, quanto a postar aqui vou tentar explicar:

Quando entrei no fórum, eu me apresentei no tópico "APRESENTAÇÕES", explanei o meu interesse pelo hobby e comentei que tenho um aero Albatroz da Incoaer com radio Futaba 6xAs, mais a caixa de campo e combustível, isso tudo e mais um Tucano vermelho e branco em fibra (este está faltando o leme e profundor), pois bem, como sou iniciante, achei melhor aprender primeiro, então optei por começar com um elétrico já que o custo de reparo é bem menor e depois partir para o meu modelo à combustão, diante desta explicação toda, o Gilberto me aconselhou a entrar aqui, postar a foto do meu modelo neste setor e tentar construir um aero que eu teria uma gama de informações muito boa para a minha jornada. Pois bem è com isso que estou contando.
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Sinto muito, mas esperar pelas respostar irá demorar muito mais a aprender do que procurar por elas.
Nada mais tenho a te ajudar nesse caso, sinto muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Espero que não me entendas mal, não foi minha intenção desprezar suas orientações, mas acredito que quando você começou também tinha inúmeras dúvidas assim como eu, mas se você me iterpretou mal tenho absoluta certeza que quem vai perder com isso sou eu, até porque já li algumas postagens suas e acredite fiquei impressionado tanto com o quanto você sabe como os comentários e elogios feitos a você. Pois bem Laércio, de qualquer maneira quero deixar claro que não quero tudo mastigado, procurar, vasculhar, xeretar em outros assentamentos é o que eu faço e se deixo aqui as minhas dúvidas e porque ainda não cheguei no tópico que fale a respeito, afinal o E-VOO tem muita coisa e é simplesmente impossível ler tudo de uma vez, certo?
Tá legal, se você resolve desconectar o cabo trainer deste aluno por conta de pequenas falhas cometidas, é melhor então que fique ao lado esperando a lenha, mesmo assim, muito obrigado pelas poucas orientações que você me passou e tenha certeza que vou continuar admirandoo as suas postagens.
Sem mais, tento me desculpar por qualquer coisa que eu tenha escrito que possa ter dado a impressão de desdém, tenha certeza não foi essa a minha intenção.
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não há o que se desculpar, pois infelizmente para uns e felizmente para outros, tenho o péssimo costume de ser direto, sem milongas que nada ajudam.
Vi que você postou um comentário lá no tópico de uma construção de scout e lá acredite, tem tudo o que você deseja saber. A construção do modelo lá, não está lá um exemplo de acabamento, mas o princípio é válido.
Muita gente usa fita adesiva como dobradiça, inclusive eu já usei no lugar das dobradiças DU-BRO e que as uso ainda.
Sobre entelagem, no youtube tem muitos vídeos orientando como entelar um aeromodelo, pois imagens falam muito mais do que palavras.
Linkagens também, existe muita coisa em vídeos no youtube.
Sobre as dobradiças, espero que as imagens abaixo te ajudem, usei fita filamentosa, mas pode ser usada fita comum mesmo, de 5 cm de largura.
Anexos
10 (1).JPG
10 (1).JPG (28.12 KiB) Exibido 3483 vezes
11 (4).JPG
11 (4).JPG (32.27 KiB) Exibido 3483 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder