Escala easy star - Planta Disponivel, porém duvidas...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Escala easy star - Planta Disponivel, porém duvidas...

Mensagem por skyrock »

Fala galera do e-voo, estou querendo construir um easy-star em p3 e com a envergadura de 100 cm, como o original tem 120 cm redimensionei a planta que fiz no corel para 100 cm, o problema são as dimensões, nos manuais sobre proporções de asa e fuselagem e sobre tamanho da corda em relação à envergadura as dimensões do easy-star fogem totalmente do que é preconizado. Então fiquei na duvida se aerodinamicamente falando qual seria a influencia desta diminuição da envergadura.

abaixo segue um tabela com os dados do original de acordo com seu manual e do meu redimencionado.

[img:7bcef95b40]http://img600.imageshack.us/img600/7632/tabelagg.jpg[/img:7bcef95b40]

[color=red:7bcef95b40]Há um erro na tabela, o comprimento total esta invertido com o comprimento da fuselagem[/color:7bcef95b40]

será que as novas medidas causaram algum problema?
esqueci de mencionar que provavelmente as asas terão ailerons embutidos, ou será que é melhor deixar sem?
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

Porque vc quer construir em escala menor?
Acredito eu que seguir a planta original seja muito mais garantido!
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Por causa do motor e da folha de p3 que tenho disponivel, no tamanho original meu motor não aguentaria muito, e o p3 que tenho da certinho para fazer a fuselagem e as asas.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Sinceramente não vejo problemas, desde que você continue respeitando as proporções do projeto original...vai voar sim!!
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Bom dia,por acaso voce poderia me passar a planta dele ou me dizer onde conseguiu? Muito obrigado e sucesso no projeto (matbel_2003@hotmail.com)
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

tem sim, ela esta em corel, não é bem uma planta, é a vetorização do 3-vistas dele para cortar igual a construção do WSALogan [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=133291[/url].
Qdo chegar em casa eu envio para vc...

Valews
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

cara , este aero é bem legal, pra descer é um custo ..... rsrsrsrs
entendo que não ha problemas, se tivesse não haveria mini e micro aeros então entendo que se ele tem 100cm ou 200 estando reduzido e na proporvcionalidade é de boa. defendo a tese que tando no cg quase tudo voa .... kkkkkk e provei isto fazendo um aero de papelão , como brincadeira aqui onde voamose voou muito rsrsrsrsrs .
estarei acompanhando a construção e os resultados. abraço
Avatar do usuário
TeddyGordoBR
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 1:11 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por TeddyGordoBR »

Enviar a planta nao, posta ale aki, quero ver tambem, quem sabe tentar montar um tambem
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

krak, esqueci de postar a planta, já anotei no cel, e na hora do almoço eu posto para a galera.
Avatar do usuário
skyrock
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 4:54 pm
Localização: Anápolis- GO

Mensagem por skyrock »

Desculpa a demora, to meio enrolado com uns sistemas que estou desenvolvendo,
galera fiz a planta, esta na escala real do easy-star segundo o manual de construção do mesmo, a planta fiz baseada na 3-vistas e diversas fotos que encontrei na net,
porém ainda falta duas coisas, o canopy, que tenho q vetorizar ainda e o perfil da asa...
Até peço ajuda do pessoal do forum qto ao perfil, para eu poder corrigir a planta e adicionar o perfil.

Conversei com a galera do forum e me sugeriram varios perfis, de modo geral o pessoal falou do clark y, porém ele não é tão convexo como o do easy-star,
o que achei até agora mais parecido é o S3010-103-84
[url]http://www.worldofkrauss.com/foils/1536[/url], mas mesmo assim não é tão igual.

vou organizar as imagens que tenho e disponibilizo para a galera para ajudar a construção.

Segue a planta do easy-star
[url]http://www.4shared.com/file/mFCQ-Vcq/planta_easystar.html[/url]
Responder