Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

marceloveiga
membro

Lenha na Certa!!!

Mensagempor marceloveiga » 23 Dez 2012 00:00

Pois é Grandes Amigos do E-VOO, Vou contar um acontecimento que foi muito emocionante, como sou iniciante, meu primeiro aero e meu primeiro voo, foi sensacional, mas foi dolorozo...
Pois como sou iniciante, aquela vontade de ver seu aero que você fez com suas proprias mãos sair voando é muito bom... mas a inesperiencia fala mais forte, hoje como sai mais cedo do serviço, fui testar meu aero, como sou iniciante, não tenho aquela famosa caixa de campo, e fui eu la pro alto do morro proximo de casa, e la tem uma rua asfaltada, pois lá tem um pessoal que vai pra la pra aprender a dirigir ou a pilotar, e fui eu la com esse sol de rachar o cranio, estava com pouco vento, cheguei eu no local escolhido com uma sombrinha de uma arvore, fui colocando os apretechos no chão, preparei o aero direitinho, testei os servos pra ver se não estava agarrando, alinhei os ailerons, o leme, o profundor, tudo sertinho... coloquei o aero no chão e dale motor ligado, nossa que emoção, o aero saiu rapido demais que eu ate me assustei, parei ele alinhei ele na rua, e dale denovo, gente, deixei ele pegar uma distancia boa e decolei com ele, nossa, minha adrenalina subiu mais ainda, ai fiz uma curva com ele para direita, e quando voltou fui deixar com meio motor pra ver se ele se sustenta, sinseramente no momento fiquei ate meio assustado, pois ele comessou a cai de ponta que mesmo puchando a alavanca do controle não adiantou, então pra não ter muito estrago (eu acho) proximo do chão num reflexo rapido desliguei o controle para não afetar muito o motor e a helice, então sai correndo rpa ver o estrago, aff quando eu vi ele ali no chão todo tortinho, deu ate dò, mas fazer o que, chegando proximo vi logo que a helice tinha quebrado, ja deu uma dor no coração, mas blz, olhei o motor, parece que não estragou, então liguei para verificar, tava blz, ok jã não era tanto o rejuizo, e o restante so torto mesmo, então beleza, juntei minhas coizas e bora pra casa triste, mas feliz da vida que ele voou, por pouco tempo mas voou, quando cheguei em casa é que eu comessei a analizar o prejuizo e a calza do problema de ter caido de ponta, e felizmente eu encontrei, por cauza da minha preça de voar, esqueci de travar a bateria, acho que foi ela a cauzadora do problema, ela deve ter corrido e saido do CG, mas beleza, graças a Deus nada mais estragado e bora pra correção dos problemas, agora a noite ja estou terminando de consertar o modelo denovo e SIMBORA novamente para pista bem cedo amanhã, pois esse horario aqui, e acho que na maioria dos lugares o vento quaze não corre...
Gente Falei demais, pois a emoção é enorme e o aprendizado é mais rapido ainda...
Boa noite a Todos...
E fica ai minha primeira experiencia...(vou ver se consigo levar a maquina para filmar o proximo voo)
Aos moderadores: Peço Desculpas se eu coloquei esse poste em lugar errado, pois se fiz favor de modificar para o lugar certo dele.
Abraços a Todos!!!!

braulio
membro

Mensagempor braulio » 23 Dez 2012 00:16

opa tudo bem seu problemas foi o cg mesmo vc esta certo ,,, cair faz parte do aeromodelismo ,,hahah mesmo quando aprendemos quando nao cai por problemas tecnicos ,falha de sinal , esc que reseta ,,entre outros ai vem o exesso de confianca heheh mas e bem divertido e acaba sendo uma terapia a reconstrucao dos aeros ,,,e diminuindo as quedas ,,, bem vindo ao aeromodelismo abracos

Sales
membro

Mensagempor Sales » 23 Dez 2012 00:33

'Voar é arte, lenhar faz parte'

Gilberto
membro
Contato:

Mensagempor Gilberto » 23 Dez 2012 07:49

Você vai diminuir muito a chance de quebra se tentar voar com alguém mais experiente, voar sozinho não é fácil, fácil é quebrar.

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 23 Dez 2012 09:44

Obrigado Pelos comentarios caros colegas.
Pois é braulio mas ja acertei o CG mas so que hoje ta ventando e não sei se tento fazer o voo denovo...
Sales, essa fraze eu adoro!!! rsrsrsrs
Gilberto, o problema é que eu achei umas pessoas aqui na minha cidade, mas não tenho tido contato com eles e como meu carro está estragado, não tenho como eu ir ate a pista mais proxima (que é longe pra Burro), então fico prossimo de casa que tem um campo bem aberto e não tem muitas casas proximas...
E obrigado pelas dicas...
Grande Abraço Gente, vou esperar o vento diminuir e tentar fazer o voo e filmas é claro, para vocês verem meu aero!!!!
Abraços Povo do E-VOO!!!!

Rafaelscharf
membro

Mensagempor Rafaelscharf » 23 Dez 2012 09:54

[quote:e493ad7d1c="Gilberto"]Você vai diminuir muito a chance de quebra se tentar voar com alguém mais experiente, voar sozinho não é fácil, fácil é quebrar.[/quote:e493ad7d1c]

Faço das palavras do amigo Gilberto as minhas PROCURE um instrutor ou alguém com experiencia se não lamento em te dizer vai ser uma lenha atras da outra...
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão

Sales
membro

Mensagempor Sales » 23 Dez 2012 10:10

Uma outra dica é treinar no simulador...

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 23 Dez 2012 20:50

Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...
O Rafael, Eu não conheço pessoalmente os caras que tem aqui na minha cidade, e como
meu transporte está ruim fica mais dificil ainda se encontrar com eles, pois que está precizando de ajuda, é que tem que correr atraz, fica dificil de uma pessoa que já ta familiarizado com aero precizar de ajuda, mas ta tudo bem, não ocorreu nada de grave, meu aero ja ta pronto pra tentar fazer seu voo de numero 2, só não fiz hoje pois tive que ir na rua pra fazer compras com a dona maria, mas amanhã Se Deus Quizer e Ele Permitir não Deixar o tempo ruim e com muito vento, vou voar MUITOOOOO e conserteza vou filmar e postar aqui para que vocês vejão minha obra de arte!!!

Grande Abraço a Todos, e Fiquem com Deus...
E Feliz Natal a Todos!!!!!

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 23 Dez 2012 20:50

Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...
O Rafael, Eu não conheço pessoalmente os caras que tem aqui na minha cidade, e como
meu transporte está ruim fica mais dificil ainda se encontrar com eles, pois que está precizando de ajuda, é que tem que correr atraz, fica dificil de uma pessoa que já ta familiarizado com aero precizar de ajuda, mas ta tudo bem, não ocorreu nada de grave, meu aero ja ta pronto pra tentar fazer seu voo de numero 2, só não fiz hoje pois tive que ir na rua pra fazer compras com a dona maria, mas amanhã Se Deus Quizer e Ele Permitir não Deixar o tempo ruim e com muito vento, vou voar MUITOOOOO e conserteza vou filmar e postar aqui para que vocês vejão minha obra de arte!!!

E Feliz Natal a Todos!!!!!

carlitovargas
membro

Mensagempor carlitovargas » 23 Dez 2012 21:53

[quote:639cb8d5c1="marceloveiga"]Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...

E Feliz Natal a Todos!!!!![/quote:639cb8d5c1]

Amigo comecei sozinho a pouco tempo, e realmente é mais difícil e você vai gastar um pouco mais com peças de reposição. Aqui na minha cidade tem um aero clube com o pessoal super experiente e uma estrutura muito boa, mas não disponho nesse momento de R$1500,00 de jóia para me associar, então resolvi voar na frente da minha casa, uma area de colina com mais quase 400 metros capim alto sem arvores. Já consegui montar dois aeros e o primeiro que iniciei continua voando (reformado mas voando). Pesquise muito aqui no evoo que vai lhe ajudar muito. abs

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 24 Dez 2012 22:06

Amigo Carlito muito obrigado pela sua força, pois é isso que estou fazendo, sei que vou contruir e reconstruir muitas vezes pra poder pegar a pratica, gosto ate daideia, pois fico mais fera a cada refaça do aero, ou a cada voo to na mesma situação que você, hoje fiz meu segundo voo, e não foi muito satisfatorio, pois dei mole fui fazer uma curva para direita e não tive noção de espaço e bate em uma arvore, ai foi LENHA na CERTA, mas sem problema, ate gostei pois to aprendendo a ter noção de espaço tbm coiza que no simulador não da pra ter...
Mas Mesmo Assim, Brigado Pelio seu incentivo, To Adorando esses momentos quebra e refaz...
Gente, Um Grande Abraço a Todos do Evoo, e Um Feliz NAtal para todos e se Deus quizer um Tempo Maravilhozo a Todos...

Grande Abraço!!!!

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 27 Dez 2012 12:14

Pois é Pessoal do Evoo, mais um dia emocionante, com algumas lenhadas e emoções, pensei que era fácil voar, mas não é difícil demais...
Chegando em casa demais de mais um dia de trabalho, peguei logo meu aero e fui fazer os testes de comum antes de decolar, e quando tudo estava em perfeita ordem, vai eu soltar o aero na varanda de casa, nossa, que delicia, soltar ele e sair voando da mão, muito boa a emoção, mas felizmente foi lenha, ele caiu logo na primeira curva, pois não consegui fazer direito, corri no matagal, apanhei ele, dei uma ajustadinha simbora novamente, vai eu soltar ele da varanda de novo...
Só que desta vez, quando pegava mais distancia vi que os ailerons estavam trocado, e ai la se vai mais um pouso forçado no matagal... como sempre corri pra pega ele...
Bora para o segundo voo... depois de acertado novamente...
Soltei ele da varanda e foi se embora...
Woooouuuu... Emoção na alta... Tava lonjão já, mas tive muita dificuldade de controlar ele, pois os comandos é sensível demais... tava ate comedo de errar algum comando e fazer com que o aero caia na casa de alguém fazendo um estrago maior.
Gente, mas é difícil mesmo controlar o aero, ele é arisco demais, e o pior é que o aero só de asa ele mede 90 cm, o restante agora não me lembro, com motor 2822 sei que o motor pucha bem demais, mas o controlar dele para que o aero fique mais dócil é difícil demais....
Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!!

marcos luciano rodrigues
membro

Mensagempor marcos luciano rodrigues » 27 Dez 2012 12:45

amigo sou aeromodelista a mais ou menos 10 anos,quando comecei tive ajuda de um instrutor que facilitou muito mas o avião cair faz parte da brincadeira,logico que nao ficamos contentes mas faz parte nao desanima nao bola pra frente e logo voce estara fazendo belos voos e novamente com quedas espetaculares,faz parte.

boa sorte e boas festas.

fabianoaspro
membro

Mensagempor fabianoaspro » 27 Dez 2012 12:54

Também sou iniciante e cair faz parte...
Tente voar alto (8, 10 postes de altura) e com meio motor. Desta forma se errar tem tempo de corrigir e o chão duro está longe! Altura eh segurança!

No meu rádio se eu diminou o end point ele já fica com menos comando e menos sensível. Mova os sticks e veja quanto as superfícies de comando se movem depois diminua o end point e veja se o movimento diminui também.

No futuro você vai subindo os end points, voando mais baixo e rápido assim a diversão continua. Tudo eh natural.

roberto.mazza
membro

Mensagempor roberto.mazza » 27 Dez 2012 12:56

[quote:3a37d87bc7="marceloveiga"]...Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!![/quote:3a37d87bc7]

[b:3a37d87bc7]NÃO!!![/b:3a37d87bc7]

Faça o contrário, quanto mais perto da base do horn, mais suave é a resposta do modelo.

O contrário é na superfície de controle (aileron, profundor ou o que seja), quanto mais longe, mais suave.

Seu rádio não tem controle de exponencial? Coloca um exponencial no canal correspondente, e vá ajustando de acordo com a resposta.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141

carlitovargas
membro

Mensagempor carlitovargas » 27 Dez 2012 12:59

[quote:7b2e758c68="marceloveiga"]Pois é Pessoal do Evoo, mais um dia emocionante, com algumas lenhadas e emoções, pensei que era fácil voar, mas não é difícil demais...
Chegando em casa demais de mais um dia de trabalho, peguei logo meu aero e fui fazer os testes de comum antes de decolar, e quando tudo estava em perfeita ordem, vai eu soltar o aero na varanda de casa, nossa, que delicia, soltar ele e sair voando da mão, muito boa a emoção, mas felizmente foi lenha, ele caiu logo na primeira curva, pois não consegui fazer direito, corri no matagal, apanhei ele, dei uma ajustadinha simbora novamente, vai eu soltar ele da varanda de novo...
Só que desta vez, quando pegava mais distancia vi que os ailerons estavam trocado, e ai la se vai mais um pouso forçado no matagal... como sempre corri pra pega ele...
Bora para o segundo voo... depois de acertado novamente...
Soltei ele da varanda e foi se embora...
Woooouuuu... Emoção na alta... Tava lonjão já, mas tive muita dificuldade de controlar ele, pois os comandos é sensível demais... tava ate comedo de errar algum comando e fazer com que o aero caia na casa de alguém fazendo um estrago maior.
Gente, mas é difícil mesmo controlar o aero, ele é arisco demais, e o pior é que o aero só de asa ele mede 90 cm, o restante agora não me lembro, com motor 2822 sei que o motor pucha bem demais, mas o controlar dele para que o aero fique mais dócil é difícil demais....
Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!![/quote:7b2e758c68]

Marcelo
quanto mais perto da base mais arisco ele fica, tente colocar o mais próximo da ponta do horn, o seu dedo conta muito nessa hora, tenha calma controle a adrenalina e seja gentil nos comandos, não passe da metade do curso do stick. Em toda curva o aero perde altitude então tente compensar essa queda cabrando o modelo. Abs

gabrielmaia
membro
Contato:

Mensagempor gabrielmaia » 27 Dez 2012 13:33

alem de deixar mais longe da base no horn da superficie, deixe mais perto
do centro no servo

Farleytufao
membro

Mensagempor Farleytufao » 27 Dez 2012 14:12

Lembre-se. Stick do rádio não é Joystick de Play Station. Tem que mover com suavidade e não buscando o fim de curso.

contatos.juliano
membro

Mensagempor contatos.juliano » 28 Dez 2012 17:08

Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando!

carlitovargas
membro

Mensagempor carlitovargas » 28 Dez 2012 17:44

[quote:7ba76adc00="contatos.juliano"]Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando![/quote:7ba76adc00]

Puts que lugar que foi cair seu primeiro aero hein, não tentou pagar um "milico" pra ir buscar ele pra ti, que preju, kkkk. Meus pousos tem melhorado 4 em 10, mas são mais "lenhas controladas" que pousos; kkkkk
abs

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 29 Dez 2012 18:54

Amigos
[quote:503c75dc61="marcos luciano rodrigues"]amigo sou aeromodelista a mais ou menos 10 anos,quando comecei tive ajuda de um instrutor que facilitou muito mas o avião cair faz parte da brincadeira,logico que nao ficamos contentes mas faz parte nao desanima nao bola pra frente e logo voce estara fazendo belos voos e novamente com quedas espetaculares,faz parte.

boa sorte e boas festas.[/quote:503c75dc61]

Pois é amigo Marcos, essa é a parte que eu estou gostando mais ainda, eu quebro, conserto, quebro denovo, conserto, porisso que meus aeromodelos faço tudo de izopor, Eu To ADORANDO ISSO!!!!.

[quote:503c75dc61="fabianoaspro"] Também sou iniciante e cair faz parte...
Tente voar alto (8, 10 postes de altura) e com meio motor. Desta forma se errar tem tempo de corrigir e o chão duro está longe! Altura eh segurança!

No meu rádio se eu diminou o end point ele já fica com menos comando e menos sensível. Mova os sticks e veja quanto as superfícies de comando se movem depois diminua o end point e veja se o movimento diminui também.

No futuro você vai subindo os end points, voando mais baixo e rápido assim a diversão continua. Tudo eh natural.[/quote:503c75dc61]

Grande amigo Fabiano, no meu radio não tem esse "END POINT", pois meu radio é um simples turnigy 6x, então acho que ele é simples demais, mas muito bom pelo que eu tenho pesquizado antes de comprar ele, e se alguem falar que da pra eu consigurar ele, eu ja digo logo que eu comprei de um amigo aqui do evoo, então acho que ele ja veio assim...[/quote]

[quote:503c75dc61="Roberto"]marceloveiga escreveu:
...Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!!

NÃO!!!

Faça o contrário, quanto mais perto da base do horn, mais suave é a resposta do modelo.

O contrário é na superfície de controle (aileron, profundor ou o que seja), quanto mais longe, mais suave.

Seu rádio não tem controle de exponencial? Coloca um exponencial no canal correspondente, e vá ajustando de acordo com a resposta.

Amigo Roberto, meu radio náo tem esse controle de exponecial, como falei meu radio é simples, e em relação a mecher nos horms, eu falei errado, e ja fiz como você falou ficou mais lento os movimentos, eu fiz essa modificação em todos os servos... rsrsrs

[quote:503c75dc61="carlitos"]
Marcelo
quanto mais perto da base mais arisco ele fica, tente colocar o mais próximo da ponta do horn, o seu dedo conta muito nessa hora, tenha calma controle a adrenalina e seja gentil nos comandos, não passe da metade do curso do stick. Em toda curva o aero perde altitude então tente compensar essa queda cabrando o modelo. Abs.[/quote:503c75dc61]

Pois é carlitos, é dificil mesmo, pois os dedos não estão acostumados com essa rapidez, tenho que ter muita passiencia com os sticks... rsrsrs

[quote:503c75dc61="gabriel"]
alem de deixar mais longe da base no horn da superficie, deixe mais perto
do centro no servo.[/quote:503c75dc61]
Pois é amigo gabriel, eu deixei ele mais perto da base, pois assim eu experimentei e ficou bem mais lento os comandos...

[quote:503c75dc61="Farlei"]
Lembre-se. Stick do rádio não é Joystick de Play Station. Tem que mover com suavidade e não buscando o fim de curso.[/quote:503c75dc61]
pois é amigo farley, sei que não é um joystick, mas a drenalina é tão grande que é dificil demais ter o controle e ainda mais suavidade, pois treinei muito no simulador mas mesmo assim não é facil...

[quote:503c75dc61="Carlos"]
Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando!.[/quote:503c75dc61]

Pois é amigo, e qui na minha cidade não tenho muito conhecimento com pessoas que tenhão aeromodelos, mas ta beleza, como disse um amigo porque não tentou pegar seu aero, ou tentasse converçar com alguem de la pra pegar ele devolta pra ti, e em relação a esse seu aero glow, acho bacana, mas vai demar muito a chegar nesse nivel... rsrssr

Pois é grandes amigos do evoo, como a maioria disse aqui pra mim...
"Nunca desista"
E essa fraze vou sempre levar comigo, ainda mais por uma coiza que eu estou adorando fazer...
Um amigo aqui do evoo me indicou um modelo que ja estou fazendo ja cortei os moldes e agora ja to comessando a cortar alguns izopor aqui, como o tempo não está bom para voo, pois esta nublado e esta ventando bastante, vou ficar poraqui construindo. Modelo: Sea BB 42 - 90cm de asa
Um Muito Obrigado...
Grande abraço a Todos...
Boas Festas...
E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!

inhoemal
membro

Mensagempor inhoemal » 30 Dez 2012 00:09

sei bem como é isso começar sem ajuda meu primeiro aero acertei um poste que não ficava quieto pousar sempre fui bem treinei um mês só pousos no simulador ajudou bastante, hoje consigo voar sozinho já parei de tremer muito agora só um pouco na estreia dos modelos rsrs mas sempre tem pousos forçados ou lenhas controladas como disse o amigo

boa sorte

ricardovasc
membro

Mensagempor ricardovasc » 30 Dez 2012 09:57

Na verdade as superfícies de comando num treinador devem ter os seguintes cursos em ângulo:

Ailerons: 15º
Profundor: 20º
Leme: 20º
(Fonte: Laércio)

Agora cabe a você ter mais cuidado com o movimento dos sticks.
Eu comecei sozinho também e os meus dois primeiros Aeros fizeram voos de cerca de 30 segundos antes de caírem. Dai descobri que havia um pessoal que voava com elétricos na UFPE aos domingos e passei a frequentar e a perguntar e pedir pra alguém decolar e me entregar o Aero já bem alto, por exemplo.

Outra coisa que me ajudou muito foi fazer treinamento no simulador e não só voar. Pegava 30min só pra decolar, fazer um circuito 0 ou 8 e pousar em seguida. Agora você tem que procurar no seu simulador um aero que seja o mais próximo do seu e também deve tentar fazer alguns voos com simulação de vento de médio a forte depois de dominar o voo com vento calmo, pois na vida real existem rajadas ou nem sempre o vento está calmo toda hora.

marceloveiga
membro

Mensagempor marceloveiga » 31 Dez 2012 11:34

[quote:2fbd75dfbd="ricardovasc"]Na verdade as superfícies de comando num treinador devem ter os seguintes cursos em ângulo:

Ailerons: 15º
Profundor: 20º
Leme: 20º
(Fonte: Laércio)[/quote:2fbd75dfbd]

Amigo, não entendi essa parte, poderia me explicar melhor???
Grande abraço!!!

thiagovvv
membro

Mensagempor thiagovvv » 31 Dez 2012 12:15

[img:0429c23f63]http://img14.imageshack.us/img14/6862/semttulopzh.png[/img:0429c23f63]

Não sei desenhar, mas é mais ou menos isso!

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”