Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Valew Tiagão!!!
E feliz Ano novo pr ti e pra toda sua familia!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

É basicamente isso, mas temos que medir a partir do centro do transferidor. Também pode-se comprar uma ferramenta própria pra isso. (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24884__Control_Surface_Throw_Gauge.html)
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

[quote:658b040a9f="marceloveiga"]Valew Tiagão!!!
E feliz Ano novo pr ti e pra toda sua familia!!![/quote:658b040a9f]


Obrigado amigo! O mesmo para você!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê Marcelo

Não consigo entender como alguns aeromodelistas antigos no hobby podem incentivar uma coisa como está que estás fazendo !

Procure um Instrutor !!!!!!!!!

- Tu não vai aprender a voar (na sua totalidade) sozinho!
- Saber voar um aeromodelo é alem de decolar e pousar ele, saber por que ele voa, como funciona cada comando em relação ao comportamento. Conheço algumas pessoas que dizem ter aprendido sozinhas... já quebraram inumeros aeromodelos e tiveram e deram prejuizo a si proprios e a terceiros. Pior ainda os que machucam a si proprios ou terceiros. Além de voarem mal pra burro !

Lembre-se que não se trata de um brinquedo inofensivo, um motor e um hélice com esta rotação alem de cortar dedos, orelhas podem furar olhos e machucar gravemente alguem.

Quanto a danos e prejuizos materiais, teu modelo custa baratinho e conserta-lo tambem, mas imagina que numa destas tuas investidas irresponsáveis, tu acerta uma porta ou um capô de um carro importado ???? Pra gastar muitos reais é ligeirinho.

Cara, não leva a mal meu comentário, mas sou um defensor ferrenho da segurança e de se fazer as coisas da forma certa.

Portanto, procura alguem pra te ensinar, será mais inteligente, seguro, econômico pra ti.

Abração e ótimo ano novo.

PS: Aeromodelos assim como aviões são feitos para voar viu. Não para lenhar, não te acostuma com a idéia que muitos querem passar que quebrar é normal, quebrar é resultado de imprudência, impericia ou negligência do aeromodelista.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:76c706eb9f="Douglas Lenz"]...Aeromodelos assim como aviões são feitos para voar viu. Não para lenhar, não te acostuma com a idéia que muitos querem passar que quebrar é normal, quebrar é resultado de imprudência, impericia ou negligência do aeromodelista...[/quote:76c706eb9f]

Características normalemnte encontradas em iniciantes e por isso ja o torna normal.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Farley

Impericia até concordo contigo, que podemos encontrar nos iniciantes.

Entretanto, imprudência e negligencia são escolhas, tu podes ou não escolher ser:

imprudente : o simples fato de tu não saber pilotar e mesmo assim querer decolar voar e pousar sem orientação é um gesto um ato de imprudência que poderia ter side evitado e feito de outra forma.

negligencia: tu não ter conhecimento suficiente para verificar se o conjunto está em ordem para voo ou mesmo ter conhecimento e não utiliza-lo ou ainda ver que algo está em desacordo com a normalidade e mesmo assim decolar com o modelo sem consertar ou trocar o item ou problema encontrado.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Cara você já foi no AEREA? Da um pulo lá nos fds que os caras podem te ajudar. Ou se não procura pelo Ricardo ou Vitor em Ouro Branco. Tenho certeza que eles não vão negar ajuda. Se eu estivesse em OB também te ajudaria numa boa, só que estou no Sul de Minas.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigo Douglas, eu concordo plenamente com a sua iniciativa, Deixa eu te fazer uma pergunta, você é um instrutor?
Outra, se for vocë me ensinaria de graça? (so assim para eu poder aprender com segurança)
Outra, vocë é pobre? ( so assim, tendo dinheiro para ter aulas de voo)
Outra, vocë ja teve infancia? (so nesse momento to tendo isso)
Com isso tudo, não quero ser chato, eu ate TE AGRADESÇO demais por estar comentando isso aqui no forum, pois se eu tivesse dinheiro, conserteza teria aulas de voo, pois como não tenho, aprendo na marra, e ainda por cima estou ADORANDO ISSO!!!, melhoro a cada dia, tanto no voo, como na construção. Se eu tivesse dinheiro compraria um modelo acrobatico (meu sonho), como não tenho, faço de izopor catado do lixo, aqueles de embalagem de geladeira, e o depron, espero minha espoza acabar com o queijo ou a mortadela da bandeija para poder uzar.

Então amigo, tem sertas coizas em nossas vidas que são dificeis para quem tem dinheiro, agora imagina para quem não tem dinheiro???
Náo fique brabo comigo se falei algo errado, ou algo que possa ter te ofendido, pois sáo coisas que nunca quero passar essa ideia a alguem, e denovo vou comentar...
TE AGRADESÇO demais por estar comentando isso comigo.
Um Grande Abraço pra ti e pra familia...
Fique com Deus e se cuide!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Cara, eu até posso pagar por aulas de pilotagem, mas os instrutores do aeroclube daqui só davam aulas em Aeros a combustão e eu teria que virar sócio de um local que vai acabar em breve (o governo decidiu passar uma nova via no meio do aeroclube).
A hora de aula é cara, mas eu até toparia. A questão é que há modelistas que não vão propriamente te dar aulas, mas vão passar todos os caminhos das pedras, vão fazer o voo de trimagem, decolam pra ti e te entregam o aero bem alto e depois pousam ...
Eu nunca tive aula, mas frequentando um local onde vários modelistas vão (UFPE) eu pude aprender muito e não paguei nenhum centavo. Procure que você vai achar quem lhe ajude.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

É isso ai amigo Ricardo, gostei da sua iniciativa, pois bem, nem sempre a gente tem um dinheiro sobrando nem que seja para comprar um motor, ou uma helice que estragou, isso quando tem, pois quando não tem, teria que ficar juntando uma merreca durante alguns meses para comprar peça para repor, e em relação a pessoas para ajudar, tem pouquissimas pessoas que fazem isso, pois como você falou esses instrutores preferem ensinar pessoas que paguem, e que uzem aeros mais avançados, aonde você ja viu um instrutor encinar uma pessoa que fez um modelo do lixo??? huauhaua entáo amigo... é dificil, eu ontem estava aqui no terraço da minha casa quando meu primo me falou que tinha gente voando com asa motorizada não muito preto de casa, quando fui pegar a camisa para poder ir la, ja era tarde, os caras ja estavam indo embora, se desse para converçar com eles talves daria pra trocar umas ideias, experiencias, e talves voar juntos, mas como não foi possivel, fazer o que, vamos ver se encontro no proximo final de semana...
É isso gente, boa noite pra todos!!!
Responder