vareta de fibra de vidro, qual usar para reforçar asas?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:472f31d47d="Pereira Orlando"]
Ton colei essa asa de um Stick que montei com
duas varetas de 1mm, uma em paralelo a outra
e usando epóxi 30minutos.
[/quote:472f31d47d]

Obrigado Orlando.

Estou para fazer a asa de um planador de 1,5 m (três partes em poliedro)..
e estava com dúvida de como fazer, já tinha tentado outras formas, ou ainda dessa forma com bambu, mas não foram satisfatórias...
só tenho um único probleminha, só tenho vareta de fibra de 3 mm (da Casa dos Pássaros também).
Acho que vai ficar pesado, mas pelo menos vai ficar bem reforçado.

Valeu, abraço!
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Já foi dado o caminho das pedras, o segredo está na fixação da vareta.

Eu iria um pouco além: fita de embalagem.

Usei bastante cola quente pra fixar essas varetas, fato que agregava um peso considerável nos meus modelos. Ultimamente tenho fixado com fita de embalagem mesmo, que deixa forte da mesma maneira e agrega pouquíssima coisa a mais de peso.

Como já li em algum outro post, cola quente MATA o aero. Deixe pra usar em doses homeopáticas e somente em locais extremamente necessários.
Pra que tenham idéia, em shock flyer prendo o motor com fita também....

Pode parecer pouca coisa, mas no fim das contas a economia de peso quando deixo de usar cola quente é considerável.


Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:196d1d0bf7="wildcat"]Já foi dado o caminho das pedras, o segredo está na fixação da vareta.

Eu iria um pouco além: fita de embalagem.

Usei bastante cola quente pra fixar essas varetas, fato que agregava um peso considerável nos meus modelos. Ultimamente tenho fixado com fita de embalagem mesmo, que deixa forte da mesma maneira e agrega pouquíssima coisa a mais de peso.

Como já li em algum outro post, cola quente MATA o aero. Deixe pra usar em doses homeopáticas e somente em locais extremamente necessários.
Pra que tenham idéia, em shock flyer prendo o motor com fita também....

Pode parecer pouca coisa, mas no fim das contas a economia de peso quando deixo de usar cola quente é considerável.


Abraço[/quote:196d1d0bf7]

No shock eu colo a fibra com fita também, mas nunca pensei em colar em um treinador... depois testarei! Obrigado pela informação.

Agora, como faz para prender a barede de fogo do shock com fita e ficar firme? tem como tirar uma foto para que eu possa entender? Um abraço!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

acho exagero essa perseguição a cola quente. claro que tem que ter moderação
mas faço meus aeros so com cola quente e não ficam pesados. o que realmente fica
pesado é vinil. pra entelar prefiro fita colorida. mas cola quente não é esse bicho de
sete cabeças. aprendi que avião leve ao extremo, o vento leva mais facil
tem que ter equilibrio entre o tamanho e o peso.
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

sempre montei com 1.8 ou 2mm paralelas , se fizer uma colagem bem feita até menor dá.
luizsemu
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 10:10 am
Localização: vitória da conquista, bahia

Mensagem por luizsemu »

Uso 2mm, cola isso no google: "Vareta De Fibra De Vidro 2mm X 2,30m Aeromodelismo, Pipas". Compro com esse cara, dependendo da quantidade o preço vai caindo. E o melhor, as varetas não vem cortadas.
Responder