Gostaria de comaçar a voar e não sei o que fazer.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bourgeois444
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 11:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Gostaria de comaçar a voar e não sei o que fazer.

Mensagem por bourgeois444 »

Bom dia a todos! Estou querendo praticar aeromodelismo e não sei por onde começar. Gostaria de investir pouco e montar meu aeromodelo em casa. Alguém poderia me dar algumas dicas e tutoriais de como contrui-lo e aomde arrumar as peças, tal como de maneiras de manejar o avião? Muito obrigado a todos!!!
Pedro B Gomes
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Bom dia

Mensagem por azulao »

A primeira coisa que vc pode fazer, é comprar um simulador de voo para praticar sem destruir os seus aeros.
O meu 1º modelo, construí com o Kit do Mauri que é muito bem cortado e ele tem tutorial completo ensinando passo a passo a montagem.
o Styck asa alta é ótimo para treinar. veja o site dele.
www.proaeromodelos.com.br
Mas não vá querer voar sozinho, sem alguém experiente do seu lado, ok.
Abraços e bons voos!
Kleber.
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

bourgeois444
vá a uma pista de aeromodelismo em sua cidade e procure um instrutor ou um aeromodelista experiente e faça pelo menos uma aula de voo e veja se você gosta realmente do hobby e faça muitas perguntas, tire todas duvidas e só após inicie a compra do seu equipamento, e como o azulao mencionou compre um simulador e treine bastante e só após inicie a construção de seu aeromodelo.
bourgeois444
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 11:54 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por bourgeois444 »

Obrigado a todos! Vou visitar uma pista e comprar um simulador!!
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

http://www.e-voo.com/manual/
http://www.e-voo.com/faq/
Tem tudo no site para iniciantes. Use e abuse do botão pesquisar. E acima de tudo leia... leia... leia...
Depois seja feliz, construindo, montando, voando e babando.

Abçs.
Eleusmar
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

é isso ai amigo primeiro um radio e muito simulador procure alguem que ja voe pra tirar algumas duvidas ou leia mesmo bastante como disse o amigo aqui quando estiver bom no simulador decolando pousando e até fazendo umas manobras perfeiras ai vc pode montar seu primeiro aéro , todo mundo diz ´que tenque ter alguem pra ajudar , claro que se tiver vai ajudar emuito mesmo mas caso nao tenhpo depois de estar bom em um simulador de confiaça eu particularmente gosto do phoenix, ai é bem mais facil eu aprendi sózinho nao sou um expert mas da pra brincar legal e fiz a besteira de comprar logo um jato de inicio pior besteira foi lenha na certa mas depois recuperei ele e fui pegando o jeito e blz , (mas recomento um asa alta como primeiro aéro com certesa. grande abraço bons voos
Aherisson
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 8:13 am
Localização: Várzea Alegre - Ceará
Contato:

Mensagem por Aherisson »

Amigo, se quiser me adicionar no facebook eu posso te orientar, será um prazer!!!
www.facebook.com/almirherissom.costa
Responder