cessna 182 class 500 para iniciante ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
luizfernando27
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 11:47 pm
Localização: piracicaba , sao paulo

cessna 182 class 500 para iniciante ?

Mensagem por luizfernando27 »

entao pessoal , eu estava pensando em comprar um aeromodelo para mim , mas o problema começou , qual comprar e porque ? conversei com muitas pessoas q tem aviao e elas me diseram que o melhor aviao para iniciar tem que ser a combustao , exemplo alpha 40 , porem eu nao queria um a combustao pq acho muito caro a manutençao dele depois , ai começei a pesquisar , vi um aeromodelo que me interesso muito o cessna class 500 , fui conversar denovo com o pessoal e oque me diseram é q o cessna é um aviao muito critico e que nao é para iniciante

oque eu queria saber é se exatamente isso , se eu pegar um cessna eu nao vo consegui voar ou eles exageraram falando isso do aviao e da sim para iniciar com ele
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Crítico o cessna? Então. Vai na ideia do pessoal começe com um modelo simples pra treinar. Vou te contar um pouco aqui. Eu tenhp um Cessna 182. Logo de cara eu lenhei ele vi aqui no fórum q o aero mais recomendado seria um ugly stick. Construi um. Arrumei o cessna e guardei. Treinei, treinei em fim hj eu voo om o ugly o cessna e por opção hj eu comprei um Sky Raider glow pra mim. Ja tem uns 8 meses que to no hobby e acho q ja me sinto preparado oraum glow. Véi na moral. Até aprender vc vai lenhar uns aeros. Eu te dou uma dica. Num compra aero caro pra começar não. Constua um.. Abraços
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Cessna 182 nunca foi e nunca será para iniciantes no aeromodelismo e não interessa a classe a que ele pertença, pode ter 1 metro de envergadura ou 5 metros que ainda não será para iniciantes no aeromodelismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
luizfernando27
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 11:47 pm
Localização: piracicaba , sao paulo

Mensagem por luizfernando27 »

oque vcs acham do alpha 40 ? é bom ? alguem tem ele ? ele realmente precisa de
-Chave de vela
- Bateria de partida c/ carregador
- Vela
- Bomba de combustível
- Bastão de partida
- Cola CA
- Epoxi 30 minutos
- Combustível (10% a 15% de nitro)


tudo isso mesmo ou nao ?
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Bom. Quando eu entrei no hobby eu não busquei muita informação a respeito do melhor aero pra iniciar. Fih.. Hoje eu vou com a ideia do Laercio de que Cessna NÃO é aeromodelo pra iniciante. Construa um Ugly Stick pra vc é fácil rapido e barato. Na moral se for aprender com aero glow ou elétrico, você terá q ter umas aulas cara e muito simulador. Não vou opnar quando o alpha 40 pq não entendo muito de aero glow ainda.. Pesquiso pouco sobre eles. Mas o que me falaram e foi o q me levou a comprar o Sky Raider é que ele tem um voo dócil.. E eu acompanhei uns videos e vi.. E como é o que eu queria pra mim no momento eu comprei. O meu tem 1,66 de env e 1,35 de comp. Por enquando vou usar um motor JBA . 56 e hélice 11x6 que é o recomendado pelo fabricante. Abçs
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

amigo ja voei o cesna 500 e nao recomendo que vc compre para iniciar no aéromodelismo, alem de ser relativamente caro, nao é um aéro pra se começar , faça o que o gabriel disse contrua seu propio aéro, é muito facil e simples existem varios videos no youtube de passo a passo como fazer, até é bom que vc faça pois quando quebrar algum vai saber consertar sem ficar pedindo ninguem . e vc vai lenhar aguns é perfeitamente normal até hoje nunca ouvi falar de alguem que voa e nunca lenhou um aéro,tem alguns kits bem baratos no mercado livre tambem que vale a pena , se vc gastar uma grana em um aéro grande e lenhar vai perder o gosto pelo hobby, depois que vc ja estiver pilotando bem ai vc pode comprar um cesna (o cesna nao é indicado para iniciantes) obs(todo iniciante se inicia com aéro asa allta, porem nem todos asa alta é para iniciante ok) pesquise bem no caso se vc for comprar, compre um baratinho pra começar , nao se empolgue com a beleza dos aéros scala, tem muito aéro feio que pra voar é uma maravilha e outros que nao bonitos e o voo é horrivel. isso voce vai ver quando estiver pilotando , ha nao esqueça treine muito no simulador antes de pilotar pela primeira vez ok um abraço e boa sorte
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola amigo, tudo bom?
eu to no hobby a ums 8 meses, como nunca construir, optei por comprar um aero rtf, porem pesquisei bastante aqui no forum, lhe bastante os post de outras pessoas, e me deparei com os aero que tem o motor na parte de cima e atraz, o que numa queda de bico você não quebra ja de cara motor e helice, então comprei aqui mesmo no brasil em ums dos patrocinadores do forum (asas eletricas) o aero AXN clouds fly, otimo aero, em minha cidade tem tres aero desses, todos iniciantes e ja voando bem, o aero voa praticamente sozinho, resistente a impactos, e ventos, e dentro dessa categoria você vai encontrar outros modelos, como o bixler, espero ter contribuido.
abraço
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Não compra o Cessna, pelo menos não agora!! Vai de Ugly stick, treina muito no simulador, depois pensa em comprar outro avião!!!
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Uma sugestão aos moderadores do forum. Por que não criar um tópico fixo, tipo: "Entenda porque o Cessna não é um avião para iniciantes". Todos os dias são criados tópicos com a mesma pergunta sobre o Cessna. Que tal??
Vitor Campos
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Dez 21, 2012 6:08 pm
Localização: Colina, São Paulo

Mensagem por Vitor Campos »

Wing tiger da art-tech!!!!!!! Perfeito!
Responder