Radio Spectrum DX5e

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Junior Eletrico
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:38 am
Localização: Mogi Mirim, São Paulo

Radio Spectrum DX5e

Mensagem por Junior Eletrico »

Boa noite amigos!

Sou novo no hobby e gostaria de saber qual é, atualmente, o conceito sobre este rádio?

É confiável?

Obrigado
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Radio Spectrum DX5e

Mensagem por Hidden »

[quote:825f92e439="Junior Eletrico"]Boa noite amigos!

Sou novo no hobby e gostaria de saber qual é, atualmente, o conceito sobre este rádio?

É confiável?

Obrigado[/quote:825f92e439]

É um rádio bem ruinzinho, se for para começar com um rádio de baixo custo, Turnigy 9X ou 9XR com certeza.

Se quiser Spektrum, aconselho pegar do DX7 pra cima.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Junior Eletrico
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:38 am
Localização: Mogi Mirim, São Paulo

Mensagem por Junior Eletrico »

poxa, me dei mal kk Ganhei um radio deste. Sabe me dizer em qual aspecto ele é ruim? pouco alcance? falha de sinal?
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Aqui você encontrará tudo o que precisa saber sobre este rádio...

http://www.e-voo.com/google.php?cx=partner-pub-8457067728010363%3A9b2y8u-1tz3&cof=FORID%3A9&ie=ISO-8859-1&q=specktrum+dx5&siteurl=www.e-voo.com%2Fforum%2Fsearch.php%3Fsearch_id%3Dlatest%26hours%3D24&ref=www.e-voo.com%2Fforum%2F&ss=7329j5545511j19
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:a2d8830422="Junior Eletrico"]poxa, me dei mal kk Ganhei um radio deste. Sabe me dizer em qual aspecto ele é ruim? pouco alcance? falha de sinal?[/quote:a2d8830422]

Bem, se ganhou menos mal...

Na verdade esse rádio é full range (caso esteja utilizando um RX full range) e alcance não é o problema, o que acontece é que é um rádio bem básico e já vi alguns relatos de falhas desse rádio, dê uma pesquisada na net. Eu mesmo tenho um colega de vôo que voou muito um aero glow com um rádio desse e nunca teve problemas, depois começou a usá-lo em aeros pequenos e do nada o rádio começou a apresentar problemas e jogou alguns aeros no chão, mas de vez em quando ele ainda usa o rádio para voar uns shock flyer que ele faz.

Testa ele (faz um range test) e se estiver funcionando perfeitamente pode usar, de preferência para aeros pequenos, e assim que puder compra um melhor. Pode ser que você utilize ele por muito tempo sem ter problemas, vai saber...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Alguns relatos? Sem querer ser chato, mas vc ganhou um rádio de simulador...

Tenta vender e compra um Turnigy 9x. Não é lá "essas maravilhas", mas serve :wink:
Junior Eletrico
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:38 am
Localização: Mogi Mirim, São Paulo

Mensagem por Junior Eletrico »

Amigos, muito obrigado pela ajuda

Fiquem com Deus!!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Junior, Basicamente este rádio tiveram 2 problemas sérios.

Um era a chave do lia/desliga dele que falhava, e um movimento ele desligava o rádio e com isso demorava mais de 5 segundos (tempo suficiente para derrubar qualquer avião) para sincronizar. O outro problema é com perda de sinal, mas que é atribuido ao Receptor AR500, e alguns orange. tem gente que usa o AR6200 que é full range também e não tive mais problemas. no geral o pessoal hoje, usa ele somente em simuladores.
Junior Eletrico
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 7:38 am
Localização: Mogi Mirim, São Paulo

Mensagem por Junior Eletrico »

Muito obrigado pela resposta Farleytufao. Vc tem o manual dele em portugues?

Até mais amigos
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Eu usei esse rádio por uns 4 anos junto com AR500 (original diga-se de passagem) e nunca tive problemas, foi meu primeiro rádio, veio junto com meu primeiro modelo que foi um Apprentice da E-Flite.

É um rádio básicão, tem nada, hehehe, mas respondendo a sua pergunta se é confiável, para mim foi, pois nunca deu problema algum!

Se for para ter apenas um avião de 4 canais, ele vai atender, já que você ganhou e ele vale muito pouco, nem compensa vender. Depois que você passar para um segundo modelo ou avançar mais no hobby você compra um rádio melhor, foi o que fiz. Não gastaria dinheiro comprando outro já que você ganhou esse. Para começar ele atende.

O seu é DSM2 ou DSMX? Se for DSMX é mais confiável ainda, mas o meu era DSM2 e nunca deu problema.
Renato D. Pullin
Responder