Duvida sobre iniciar no aeromodelismo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Duvida sobre iniciar no aeromodelismo

Mensagem por PedroHVN »

Eai pessoal eu sou iniciante e montei um tucano mas li que presciso de treinador para iniciar , então resolvi monta um mini piper , queria a ajuda de vocês para saber se eu consigo iniciar ou e melhor compra um daqueles modelos da HK que só faltam o radio e a bateria?
Obrigado
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Construindo seu próprio modelo, você pode iniciar sim, mas PIPER não é treinador... Então é mais um modelo para deixar guardado por enquanto... Se quiser construir, procure sobre Scout, Ugly Stick, Sea bb, Treinador e-voo... Já modelos 'pronto para voo', deixo para os mais experientes dar suas opniões...



Abraço e boa sorte!
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Bom dia Pedro,

Parabéns! Diferente de algumas pessoal, você procurou informação e viu que o tucano não serve para quem está iniciando. Mas como o colega disse, Piper também não é treinador. Sugiro que leia mais um pouquinho a seção de iniciando, e alguns artigos do fórum.

Sugiro não comprar modelos PFN da Hk, muitos são furada, vem com a eletrônica ruim etc.

Monta um treinador de 140cm ou 120cm, tenho certeza de que vai gostar, menor que isso vai atrapalhar um pouco, porque eles sofrem muito com o vento.

A, uma dica, não faça cessna, principalmente ser for de sites de pessoas não muito reconhecidas (não irei citar nomes). Aquele aero tem vários defeitos.

Você pode construir: scout, calmato treinador, ugly stick, biloute, telemaster, sea bb, quebra-vento, piccolo, flyboy entre vários outros.

Dê preferencia a modelos que possuem diedro e perfil plano- convexo (ex: Clark Y)

Abrs e bons voos!!
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Bom dia!

Mensagem por azulao »

Bem vindo ao hobby.
Você tem razão, aprender com o tucano é muuuuito difícil e você corre o risco de quebra-lo.
Eu comecei com um Ugly stick de 1,0 metro. Facil de pilotar, dócil, eletrônica com custo acessível.
Para vc ter uma idéia, é meu preferido até hoje, apesar de ter outros tantos modelos, pois é muito prático, até quando viajo levo o stick.
Da uma olhada nos modelos do site www.proaeromodelos.com.br, eles são ótimos e fáceis de montar. Comecei com esse.
Claro, não se esqueça de praticar com simulador e de ir para a pista com alguém que já tenha bastante experiência.
Abraços e bons voos.
Kleber.
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Tinha esquecido de mensionar, se você qusier começar com cessna (apesar de não ser o ideal), monte o Cessana do Mauri (Pro Aeromodelos), fora esse, não pegue outro.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f71660e49e="thiagovvv"]Tinha esquecido de mensionar, se você qusier começar com cessna (apesar de não ser o ideal), monte o Cessana do Mauri (Pro Aeromodelos), fora esse, não pegue outro.[/quote:f71660e49e]

Concordo com o Thiago, pois o Cessna 182 feito pelo Mauri, é o único que pode ser usado por um iniciante, embora o conserto dele seja mais complicado e erros no conserto prejudicam o voo.
Mas por que o do Mauri é o único que serve para iniciantes e os de marcas renomadas não servem?
Simples, por que o Mauri foi o único que se deu ao trabalho de seguir alguns parâmetros de construção, na qual o Cessna 182 exige e os demais construtores somente fizeram uma cópia em que somente a aparência contou, construção que se dane.
Quais são esses detalhes? Não direi pois é o pulo do gato do Mauri que aparentemente foi o único construtor que se interessou em saber como o original é construído ao invés de somente olhar um desenho em 3 vistas (que não é planta) e tentar fazer igual.
Não gosto de fazer propagandas, mas quando um construtor se dá ao trabalho de saber como um avião é construído, merece o meu respeito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mensagem por PedroHVN »

Obrigado a todos que responderam, então eu acho que vou montar um ugly qual planta eu devo seguir?
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

PLANTA DO STICK
http://www.4shared.com/file/175077611/de050b21/DAS_UGLY_STICK_80_CM.html

No canto superior direito tem a barrinha de pesquisa, digita "Ugly Stick" e terá muita
construção para seguir...

Se não tiver todo o material necessário para construir eu sugiro que compre um Kit,
como o Laércio mencionou.

Abraço
vagnersoligo
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 1:58 pm
Localização: nova esperança pr

Mensagem por vagnersoligo »

aeromodelismo é muito bom mas é melhor ainda quando vc mesmo constroi e voa eu ja estou construindo varios aeros e estou muito satisfeito com os resultados mas como ja te disseram ai em cima não comece com o tucano eu mesmo ja destrui um
Responder