Dúvidas na escolha de rádio

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Dúvidas na escolha de rádio

Mensagem por Makarraum »

Pessoal, to querendo iniciar no aeromodelismo elétrico e leio bastante coisa aqui e em outros locais, mas continuo com dúvidas de como escolher o meu rádio.
Queria um que fosse moderno, que permitisse um mínimo de personalizaçào e ajustes, de 4 ou 6 canais.
Tenho dúvidas quanto à compatibilidades. Pelo que vi, alguns receptores funcionam com transmissores de outras marcas, e vice-versa..

Enfim, queria sugestões de vocês de qual radio comprar, de preferência na faixa de uns 500 a 800 Reais, e se possível onde comprar!
Ainda vou ter um radio proporcional, aliás.. um equipamento descente! =)
Rafaeltm
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Mar 15, 2013 2:14 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Dúvidas na escolha de rádio

Mensagem por Rafaeltm »

Dica:

Último rádio do Turnigy , mas o TX/RX da FRSKY.

Olha no site www.hobbiebrasil.com.br que o Alex colocou a propaganda.

Assim vai sair um preço em conta.
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

http://www.hobbiebrasil.com.br/aero/radios/6ch/turnigy-6xs-fhss-2-4ghz-computer-transmitter-w-6-model-memory-inc-7-ch-reciever-mode-2-importado.html

Esse Kit dá pra eu começar com um modelinho de 3 ou 4 canais, e no futuro continuar usando esse mesmo radio?
É um bom equipamento?

Desde já, obrigado!
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

É.. to vendo as coisas convergirem pra esse Turnigy..

Quem já usou ele, recomenda? Posso comprar sem medo?

E aproveitando.. alguém recomenda uma loja pra eu comprar um modelo quase pronto?
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Se vai comprar no Brasil, o mais viável é o Turnigy 9x,

Se for comprar fora do país, recomendo...
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9828__Futaba_6EX_2_4GHZ_FAAST_Radio_System_w_R617FS_Receiver_Mode_2_.html

Se fizer uma matemática simples, vai optar pelo Futaba, mesmo pagando imposto,
compensa mais do que investir comprando aqui no país, demora um pouco, porém
terá um equipamento de qualidade!

Abraço
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Furaba eu prefiro recomendar acima dos 8 canais. Abaixo disso existe muita coisa melhor pelo mesmo preço.

Recomendo dar uma olhada nos Hitec/Airtronics. Turnigy... É um bom radio? Meh... Se fosse bom não estava nesse preço, digamos assim. Sem querer começar as brigas de sempre, mas é um radinho xing ling
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

Amigo o melhor custo beneficio é um Turnigy 9x com frsky,eu ja comprei meu radio sem o modulo da turnigy,que o ruim dos turnigy sao os modulos que apresentam varios problemas de perda de sinal,situação comum em qualquer pista que voce for,colocando o modulo da frsky pode voar sem problemas ou pe atras de perder seu aero por perda de sinal
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Eu pretendo comprar algumas coisas (praticamente toda a eletrônica e radio) fora. Só queria comprar no Brasil o modelo pra montar.

Mas realmente compensa pagar 3x mais caro num Futaba 6 canais, contra os 9 do Turnigy?
E quanto a esse módulo FRSKY que vc falou, o que seria? O receptor? Então esse receptor FRSKY funciona com o TX da Turnigy? Vocês poderiam me esclarecer essa questão de compatibilidade entre rádios diferentes?
Eu to pensando em comprar ESC, motor e servos no DX.com. Vcs veem algum problema? =)

Valeu galera! \o
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

Na minha opnião nao compensa,
ja que vai comprar de fora melhor ainda,no site da hobbyking voce encontra tudo muito mais barato do que comprar aqui,bateria,servo,esc,motor,carregador tudo,
o modulo da frsky é como se fosse o que ira conversar entre o radio e o modelo o RX totalmente compativel com o turnigy
,o modulo da frsky voce compra padrão jr que é o modelo de encaixe dos turnigy
ai encaixa atras do radio é plug and play,o receptor Tx tambem vai precisar ser frsky nao aceita outras marcas de receptores,do resto tudo normal


normalmente o site da hobbyking é mais barato do que estes sites como dx,aliexpress ,la aceita paypal tambem
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Eu recentemente comprei um Turnigy também. Ainda não chegou, esta na alfândega
de Curitiba PR. Arrependi porquê comprei o rádio com módulo original. Mais é aquela
coisa, eu ainda não tinha lido sobre o frsky. Mais logo-logo vou comprar o módulo
com telemetria pois vou usar o rádio para FPV.
Responder